Entretenimento

9 easter eggs e segredos escondidos em Esquadrão Suicida

0

Esquadrão Suicida chegou aos cinemas e gerou reações mistas entre fãs e críticos ao redor do mundo. Mesmo assim, o filme conseguiu quebrar recorde de estreia do fim de semana, arrecadando US$ 135 milhões. O recorde anterior era de Guardiões da Galáxia, com US$ 94 milhões.

Independente de você gostar ou não do filme, pode encontrar diversos segredos e referências durante a história do grupo de vilões reunidos com um objetivo comum. O diretor David Ayer declarou que fez um filme para os fãs e, por isso, existem diversos easter eggs, piadas e referências para quem conhece o universo DC.

Se você vai ver ou já viu o filme, ou apenas gosta de saber de tudo e se manter informado, confira essa lista com os easter eggs apresentados em Esquadrão Suicida. Como seria de se esperar, o artigo tem spoilers, então se não quer saber de detalhes do filme, guarde o texto para ler após voltar do cinema.

1 – Angelo

1

Durante as cenas do passado de Pistoleiro, ele é contratado para um crime por um homem chamado Angelo. O personagem é Angelo Mirti membro da família Falcone, presente nas histórias de Batman. O ator que faz a voz do criminoso é Robin Atkin Downes, que já dublou diversos personagens no universo DC dos games, animações e até mesmo filmes.

2 – Rick Flag

2

O responsável por liderar os vilões na missão do filme é o personagem Rick Flag, interpretado por Joel Kinnaman. No entanto, outro ator já deu vida ao outro personagem e também aparece em Esquadrão Suicida. No filme, o ator Ted Whittall dá vida ao Almirante Olsen, que já interpretou o personagem Rick Flag em Smallville.

3 – Deadshot

3

Durante o flashback que mostra Will Smith como Pistoleiro em trajes civis, as roupas que o personagem veste não são aleatórias. Um traje bem semelhante já foi vestido pelo personagem em Batman: Gotham Knight, uma coletânea de animações publicadas entre as histórias de Batman Begins e Cavaleiro das Trevas.

4 – Coringa e Arlequina

4

Quando vemos Coringa e Arlequina durante uma cena que pode ser um flashback ou uma fantasia que explica a relação dos dois, a clássica fantasia da personagem é uma homenagem à sua primeira versão. O traje do Coringa e a dança entre os personagens é uma referência a uma ilustração de Alex Ross para uma HQ de Paul Dini.

5 – Jonny Frost

5

Jonny Frost é o braço direito do Coringa na história de Brian Azzarello. Apesar do ator Jim Parrick não ter seu nome revelado, ele usa um patch com o nome Frost em seu braço. Em sua aparição, Frost é responsável por administrar negócios e ajudar o vilão nos campos de batalha.

6 – Taco de beisebol

6

No filme, não fica tão claro o conteúdo de um discurso escrito no taco de beisebol utilizado pela Arlequina. No entanto, informações de bastidores já mostraram que o texto inscrito na arma branca é uma variação fala dita pela personagem em sua primeira aparição na série animada do Batman.

7 – John F. Ostrander

7

No meio da trama, os membros do Esquadrão Suicida precisam entrar em um prédio pra resgatar Amanda Waller. O nome do edifício é John F. Ostrander, responsável por transformar a personagem Barbara Gordon em Oráculo. Ele também foi responsável por reinventar o Esquadrão Suicida na forma que é conhecido hoje.

8 – Origem

8

A história da origem da Arlequina no filme mistura a clássica história criada por Paul Dini e Bruce Timm com sua versão nos Novos 52. O filme reproduz a cena criada na história em quadrinhos e repete até mesmo as roupas utilizadas pelo personagem. A cena também é parecida com a da origem do Coringa apresentada na Piada Mortal.

9 – Phil Jackson

9

Ao longo da trama, o personagem de Will Smith menciona as habilidades motivacionais de Phil Jackson. Ele é conhecido por ser o presidente do time da NBA New York Knicks. A equipe eliminou o Philadelphia 76ers (time do coração de Will Smith) nas finais de 2001.

Você viu o filme e reparou nesses detalhes, ou eles passaram despercebidos. Certamente ainda existem várias outras coisas escondidas com informações de bastidores e referências a todo tipo de conteúdo no universo DC. Viu algum que não está na lista? Conte para a gente.

7 funcionalidades escondidas de coisas do seu dia-a-dia

Matéria anterior

O intrigante caso dos caixões que se movem sozinhos

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.