Ciência e Tecnologia

7 realidades obscuras que nunca te contaram sobre fazer cirurgias plásticas

0

Nas cirurgias plásticas podem ocorrer várias coisas inesperadas. Se o resultado for correto, “ok, legal”. Mas se ocorrer algo de errado, não culpe somente o cirurgião, pois podem acontecer coisas inesperadas nas cirurgias, e até você pode ser o causador.

Pesquisamos o que pode acontecer e o que você não sabe sobre as cirurgias plásticas. Algumas delas podem ser ocultadas pelo cirurgião, e sempre é bom se informar acerca do que pode acontecer caso queira fazer uma cirurgia plástica.

O Ultra Curioso traz 7 realidades obscuras que nunca te contaram sobre fazer cirurgias plásticas:

1 – Você pode pegar uma infecção hospitalar

Cirurgia Infecção

Se não sabem, as infecções podem ser causa de uma cirurgia em locais pouco, ou em más condições estéreis. As infecções no corte em cirurgias são mais comuns do que os médicos pensavam e, em média, atingem mais de 5% das pacientes que passam por procedimentos que vão desde mastectomias (a operação de retirada do seio, geralmente ligada ao câncer de mama) até em cirurgias mais simples.

2 – Cicatriz

Cicatriz Certa

Há um acúmulo de líquido na região lipoaspirada.  Esse líquido pode ser retirado no consultório com a ajuda de uma seringa ou é absorvido pelo corpo em algumas semanas. Já nas plásticas feitas no abdome um efeito inesperado bem frustrante para o paciente é a distorção no umbigo.

3 – Cigarro e cirurgia plástica não combinam

Cigarro

O cigarro libera algumas toxinas no corpo, e se quiser fazer uma cirurgia, as mais de 4000 toxinas podem ocasionar riscos graves para o paciente.

4 – É muito cara

Dinheiro

As cirurgias são muito caras, e não é somente a prótese, UTI, quarto, e o valor da operação também terão que ser pagas. Vai do pré ao pós operatório, e todos os procedimentos não são baratos.

5 – Dores

Dores

Dores pós cirúrgicas podem ser causadas por causa de algum erro, de alguma infecção, dentre outros.

6 – Você pode não gostar do resultado

não GOSTAR

Muitas vezes, após a cirurgia os pacientes não gostam do resultado, mesmo tendo ocorrido tudo bem na cirurgia e na recuperação do paciente. Falta de interesse, e algumas das vezes, a própria mudança no visual faz com que o paciente não goste do resultado.

7 – Depressão

depressao

Você pode ficar triste por complicações na cirurgia, deformações, ou até mesmo por ter dado certo, e não estar bem com o seu corpo após o resultado.

Essa foi nossa lista sobre algumas das obscuridades que não sabemos sobre cirurgias plástica, se você conhece alguma outra, comente, e diga o que achou da lista.

7 sinais de que você foi uma criança que cresceu com traumas

Matéria anterior

5 coisas que uma mulher quer ouvir depois da primeira vez

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos