De onde nasceu a rixa histórica entre cães e gatos?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      08/07/14 às 01h20

Todo mundo sabe que essa relação um tanto conturbada entre cachorros e gatos não é de agora. Aliás, essa temática é assunto recorrente - que tira muitas risadas - em enredos de filmes e animações infantis. Mas por que isso acontece, afinal?

Pesquisadores do reino animal não chegaram a um consenso, mas a teoria mais aceita entre eles tem a ver com o instinto dos bichos. Isso porque, antes de serem devidamente domesticados, o cães precisam caçar para comer. E, como os gatos são menores, é possível que eram encarados como presas.

1

Os gatos, por outro lado, além de serem ariscos por natureza, também dão sua pitada de hostilidade nesse relacionamento. Apesar de domesticados, os gatinhos ainda são felinos e, como tais, não suportam que seu território seja invadido.

A partir daí, como todo mundo já sabe, a bagunça está armada. Mas, a verdade é que, se socializados desde os primeiro meses de vida, esses animais podem viver harmonicamente, uma vez que aprendem que não precisarão se comportar como inimigos dentro de casa.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+