• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 referências e easter eggs da Marvel que não levaram a nada

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/12/17 às 17h24

Além das cenas pós-créditos, outra coisa louvável que a Marvel Studios tem feito foi espalhar referências e easter eggs por todas as suas produções. O costume já é tanto que o estúdio faz isso até mesmo nos trailers de seus filmes. Como, não poderia deixar de ser, também esteve presente no primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita.

Normalmente, esses detalhes são colocados na obra apenas para fazer a alegria dos fãs. Porém, em outras ocasiões eles acabam se transformando em informações valiosas para o futuro das histórias. No entanto, nem tudo é sempre festa. Muitas vezes, mais até do que imaginamos, as referências e os easter eggs são deixados de lado pelos roteiristas. Com quase dez anos de produção, imagine o que já não foi deixado de lado. A seguir, selecionamos alguns exemplos das pistas esquecidas pelo tempo.

1 - Fin Fang Foom (Homem de Ferro)

Começamos a lista onde tudo de fato teve início. Em 2008 a Marvel Studios lançava seu primeiro filme do universo unificado: Homem de Ferro. Em um momento do longa, é possível ver um cartaz do dragão Fin Fang Foom. Na época, a imagem do personagem gerou diversas especulações a respeito se ele iria aparecer nos futuros filmes do herói. Não se sabe ao certo o que se havia mesmo planos para ele, de qualquer forma, sua aparição ficou apenas nisso.

2 - Jocasta (Vingadores: A Era de Ultron)

Vingadores: A Era de Ultron foi uma decepção no quesito vilania. A inteligência artificial que desejava pôr fim na humanidade prometia muito e não fez nada. Porém, ao menos o filme deixou alguns interessantes easter eggs para os fãs. O nome Jocasta apareceu em um breve momento numa cena de laboratório. Isso foi uma referência a inteligência artificial noiva de Ultron. Uma personagem que, assim como ele, poderia ter sido bem aproveitada no universo cinematográfico.

3 - Namor (Homem de Ferro 2)

Por muito tempo Namor pertenceu a Universal Studios. Porém, como a empresa não usou o personagem para nada, os seus direitos foram retornados a Marvel. E pelo jeito, nem mesmo ela irá aproveitá-lo. Isso porque em uma cena na época de Homem de Ferro 2 alguns fãs com olhos de águia identificaram o reino de Namor em um ponto marcado no mapa da SHIELD. Contudo, desde então o personagem não foi mencionado ou sequer cogitado para aparecer em qualquer filme.

4 - Projeto PEGASUS (Os Vingadores)

Na história em quadrinhos de Guerra Civil, Tony Stark desenvolve um centro de pesquisa conhecido como Projeto PEGASUS. O projeto envolve a criação de uma prisão chamada Projeto 42, construída para manter criminosos superpoderosos. Em Os Vingadores, a ideia foi colocada como uma referência e os fãs imaginaram que ela seria explorada em Capitão América: Guerra Civil. Mas o projeto ficou apenas no papel mesmo.

5 - Skrulls (Agents of SHIELD)

A primeira temporada de Agents of SHIELD passou boa parte do tempo alimentando uma ideia que muitos fãs acreditaram ser a introdução dos Skrulls na história. A frase "abrace a mudança" era constantemente usada e também era uma clara referência à raça alienígena. O tempo passou e eles parecem ter mudado de ideia sobre isso. Contudo, a esperança ainda vive com o filme da Capitã Marvel. Ao que tudo indica, eles serão os vilões da trama.

6 - Howard, the Duck (Guardiões da Galáxia)

Os fãs vibraram quando o pato Howard apareceu em uma cena de Guardiões da Galáxia. O sucesso da aparecição do personagem foi tanto que ele deu o ar da graça novamente na continuação do longa. Na época, o estúdio discutia a possibilidade de Howard ganhar um filme só dele. Contudo, a ideia ficou apenas na conversa mesmo. Pelo jeito, a Marvel perdeu o interesse no personagem.

7 - Beta Ray Bill, Ares e Bi Besta (Thor: Ragnarok)

O terceiro filme do Deus do Trovão mostrou como o planeta Sakaar gosta de alguns bons combates de arena. Na torre onde acontecia as lutas, havia o rosto esculpido dos campeões do lugar. Três nomes que os fãs conhecem bem: Beta Ray Bill, Ares e Bi Besta. Eles já haviam aparecido nos trailers, por isso, as pessoas logo pensaram que ao menos um deles apareceria no filme. Infelizmente não houve tempo e a referência ficou apenas como uma forma de homenagem mesmo.

Acha mesmo que esses elementos e easter eggs de alguma forma foram desperdiçados pela Marvel? O que ela poderia fazer de melhor? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+