Notícias

Idosa ganha “mamão japonês”, de 1 metro e 12 quilos

0

Um “mamão gigante”, de quase 1 metro e 12 quilos, foi colhido e enviado para Glacira Brito de Carvalho, de 66 anos, moradora de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O crescimento do “mamãozão” foi acompanhado de perto pela idosa, que ficou contente com o resultado das sementes mágicas. Na época da entrevista realizada pelo portal G1, o fruto ainda estava intacto e ninguém havia comido.

Durante a entrevista ao G1, ela foi questionada se era a dona do “mamão gigante”, com gargalhadas respondeu “sim”. As sementes, que ela apelidou de “mágicas”, foram dadas para a idosa por uma amiga.

“As sementes vieram diretamente do Japão, minha amiga que me deu disse que vinha de lá”, contou a idosa.

A plantação

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Algumas sementes até foram plantadas no terreno de Glacira, em Campo Grande, mas o pé de mamão não se desenvolveu. Com a expectativa de colher os mamões gigantes, a idosa deu algumas sementes para uma sobrinha, que vive em uma chácara, em Rio Verde (MS), a 205 km da capital.

“Então, aqui em casa o pé não deu em nada, não vingou. Mandei as sementes para minha sobrinha, lá deu certo. Todos os meses ligava para acompanhar o crescimento do pé, até quando começou a dar os primeiros frutos. O que ganhei é maior que meu braço.”

De acordo com Glacira, na fazenda, o pé deu mais de 20 mamões, todos bem grandes. A idosa acompanhou o crescimento do pé quase diariamente. Todos os dias ela conversava com a sobrinha e pedia fotos do pé de mamão.

“Eu esperava que ia vir este mamão, estava acompanhando. Falava para minha sobrinha: ‘cuida bem para o vento não derrubar’. Em outro dia mandava: ‘o mamão está crescendo?’, e ela respondia: ‘está crescendo'”.

No fim da entrevista, Glacira se divertiu ao falar do “mamão gigante” e sobre a expectativa de dividir o mamão com outras pessoas. “Eu não gosto de mamão, vou ter que cortar e dar para outras pessoas, vizinhos.”

Brasil possui o maior pé de mamão do mundo, segundo o Guinness World Records

Foto: Reprodução/ Hypeness

Os brasileiros Tarcísio Foltz e Gilberto Franz descobriram no ano de 2021 que tinham o pé de mamão mais alto do planeta Terra. Esse recorde foi verificado pelo Guinness World Records na semana passada e deve entrar no Livro dos Recordes.

Gilberto e Tarcísio são donos de uma propriedade em Nova Aurora, Paraná, Brasil. No mês de setembro de 2021, eles fizeram um vídeo com drones na propriedade e encontraram o grande pé de mamão.

Após a medição, os donos da fazenda chegaram à conclusão de que o pé de mamão supera a então maior mamoeira do planeta reconhecida pelo Guinness.

O recorde anterior era de um pé de mamão de 14,07 metros de altura, que ficava em Jhantu Paul, na Índia. Agora, o mamoeiro paranaense se tornou oficialmente reconhecido pelo Livro dos Recordes como o mais alto do planeta.

Para os fazendeiros, a vitória pode ajudar a divulgar o nome da cidade de Nova Aurora para o resto do mundo.

“Estou muito feliz e tenho muito orgulho de ser um recordista reconhecido pela instituição mais importante no assunto em todo o mundo”, afirma Gilberto Foltz em entrevista à comunicação oficial do Guinness.

“Sei que o Guinness World Records registra e documenta as melhores coisas, o melhor em tudo, e exatamente por isso é algo muito sério. E para mim é uma honra muito grande, estou muito feliz e tenho muito orgulho de ser um recordista reconhecido pela instituição mais importante no assunto em todo o mundo”, acrescentou Gilberto.

Veja abaixo o vídeo do maior pé de mamão do mundo.

Fonte: G1, Hypeness

Pais de Madeleine mantêm esperanças de encontrar a filha viva

Matéria anterior

Esse homem adotou 5 irmãos para que eles não fossem separados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos