Entretenimento

7 regras japonesas infalíveis para quem quer ter mais saúde e força

0

Todos já devem ter ouvido em algum momento como os japoneses são saudáveis e mantem um belo estilo de vida. Isso acaba ficando evidente quando paramos para observar os seus comportamentos e a forma como eles levam a sua vida. Além disso, se você é um fã do país e de sua cultura já deve ter percebido que eles comumente preparam a própria refeição para levar para a escola ou mesmo o trabalho. Esta é sempre comporta por muito arroz e os mais diversos frutos do mar.

Toda essa rigidez e comportamento rigoroso acaba refletindo sobre eles positivamente. É inegável o fato de que eles mantem uma ótima saúde durante sua vida e tem prolongado esta cada vez mais. O Japão é o país com maior expectativa de vida do mundo, com uma média de 83 anos, deixando bem claro os bons resultados advindos de seu comportamento.Agora, se você quer desenvolver bons hábitos para manter a sua saúde e se tornar mais forte e só seguir essas regras japonesas, elas com certeza iram te ajudar com isso.

1 – Coluna ereta

Manter a postura durante todo o dia não é uma tarefa fácil. Em algum momento acabamos nos desleixando um pouco e quando percebemos já estamos com a coluna vertebral curvada. Mantê-la reta deve ser uma tarefa integral, isso faz com que seu sistema digestivo melhore, assim como a sua circulação sanguínea. Para que isso aconteça é preciso que fazer isso até mesmo durante aquela noite de sono, por isso prefira camas planas e firmes.

2 – Travesseiro duro

Por mais que a maioria de nos acredite que os travesseiros macios são mais confortáveis e, portanto, melhores para a nossa saúde, algumas afirmações indicam o contrário. Os japoneses acreditam que é mais fácil manter as nossas cabeças na posição certa durante o dia, mas o mesmo pode ser bem difícil durante a noite. Para manter um controle maior sobre ela durante esse período eles utilizam travesseiros mais duros e enrolados. Você deve colocá-lo entre a 3ª e 4ª vértebra do seu pescoço  para isso.

Apesar de ser desconfortável no começo, isso melhoraria a sua posição enquanto dorme e traria benefícios para a sua saúde.

3 – Exercício Goldfish

Para se manter uma saúde agradável é preciso começar a praticar bons hábitos. E, como você já deve saber, os exercícios são ótimos para isso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, eles não precisam ser exagerados e pesados. Os japoneses mantem um método conhecido como Goldfish. Ele consiste em se deitar sobre uma superfície plana e dura, o chão por exemplo, e seguir os seguintes passos; comece esticando as suas mãos para cima e coloque as solas de seus pés perpendiculares ao chão, em seguida estique toda a sua parte inferior esquerda, juntamente com a sua mão, para frente sem retirá-las da superfície. O procedimento deve durar 2 minutos. Depois que terminar de fazer com esse lado você deve passar para o próximo, o direito.

Além dessa atividade, você deve cruzar os braços em sua nuca, de forma que as suas mãos fiquem entre a 3ª e 4ª vértebra do seu pescoço. Depois disso, junte seus pés e faça movimentos para cima e para os lados, lentamente. Isso fará com que o corpo vibre e deve durar, mais uma vez, 2 minutos.

4 – Atividade para a circulação sanguínea

As especificações para esse exercício e para o citado anteriormente são basicamente os mesmos. Você deve fazê-lo sobre uma superfície plana e dura, desta vez enquanto utiliza um travesseiro duro e arrendondado entre a 3ª e 4ª vértebra do seu pescoço, como o mostrado no segundo tópico. Para executá-lo basta levantas ambas as mãos e pés, dobrando-os lentamente até relaxar. Isso fará, mais uma vez, que seu corpo vibre. O processo deve ser repetido durante 1 a 3 minutos.

O corpo não deve ser deslocado, juntamente com seus membros, para cima. Devendo permanecer encostado e ereto na superfície.

5 – Mãos e pés unidos

Segundo as mesmas especificações do exercício anterior, você deve se deitar sobre a mesma superfície e posicionar o travesseiro no mesmo local designado nos demais. Depois disso, dobre os seus joelhos para lados distintos, mantendo a sola de seus pés unidas. Você deve juntá-los e comprimi-los 10 vezes. O movimento dos pés devem ser acompanhados pelos da mão. A palma de ambas devem estar encostadas umas nas outras sob o peito com a ponta apontada para o seu rosto. Em seguida estique-as até em cima de sua cabeça, sem separá-las. Você deve fazer isso 10 vezes, também.

Caso sinta dores durante o processo, pare por um momento, volte para a posição inicial, feche os olhos e permaneça daquela forma durante 10 minutos.

6 – Posição de lótus

Sente-se com as pernas cruzadas uma sobre a outra, na posição de lótus, e em seguida abaixe lentamente os ombros. Nesse momento você deve fazer 6 movimentos, cada um dele com 10 repetições. Depois de cada um deles, que iremos tratar a seguir, você deve esticar os braços para frente e colocar a palma de suas mãos perpendiculares ao chão e depois girar a cabeça para ambos os lados de forma que consiga ver por sima de suas costas.

Primeiramente, você deve levantar e abaixar os ombros sem que saía da posição inicial, com os braços estendidos sobre as pernas cruzadas. Faça o exercício de ligação, mencionado anteriormente e prossiga. Depois disso, dobre a sua cabeça em direção ao ombro esquerdo e faça o mesmo rumo ao direito em seguida. Mais uma vez isso deve ser feito 10 vezes e deve ser seguido pelo exercício de ligação. Coloque as mãos sobre o tornozelo e levante a cabeça para cima, levantando o queixo lentamente, e em seguida abaixe-o até que encoste na parte superior ao seu peito.

Continuando a linha de exercícios, você deve levantar os braços para os lados deixando-os paralelos ao chão e dobrando os cotovelos. Deixe-os na altura do rosto e curve as costas até que seu queixo esteja encostado em seu peito. Abra os braços, em seguida, e junte suas omoplatas enquanto deixa suas costas eretas mais uma vez. Incline lentamente a cabeça para trás e a deixe dessa forma por 7 segundos.

você deve repetir o primeiro processo indicado e depois volte para a posição inicial, inclinando-se para o lado direito e esquerdo durante 10 minutos.

7 – Coma devagar

Você já deve ter ouvido em algum momento que comer rápido de mais faz mal para sua saúde e que comer devagar faz com que você se sinta satisfeito com menos comida. Bom, isso é verdade e os japoneses presam bastante esse hábito. De acordo com eles é melhor ter qualidade, em relação a comida, do que quantidade. Eles gostam de apreciar a comida, por isso fazem com que até a mais simples delas seja bonita e bem preparada.

Comer mais devagar faz com que você tenha um controle maior do seu apatite e possa controla-lo. Eles não gostam de se empanturrar de comida e, quando percebem que já estão 80% cheios, encerram sua refeição.

O que acharam dessas aplicações simples que podem mudar completamente a sua saúde? Pretendem iniciar alguma delas? Comente aí em baixo!

7 truques incríveis que te ajudarão a sobreviver em qualquer situação

Matéria anterior

7 creepypastas aterrorizantes envolvendo perseguidores

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.