• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 romances tóxicos dos quadrinhos que ninguém deveria shippar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/03/19 às 18h26

Os super-heróis não costumam ter tempo para romances. A vida de guardião do universo e tudo mais requer bastante atenção e curtos períodos de descanso e lazer. Sendo assim, boa parte deles acaba na vida dos affairs. Uma escolha feita mais para suprir necessidades fisiológicas, pois no fim do dia o sentimento de solidão toma conta. Vez ou outra, aparece uma criança para virar o mundo pessoal de cabeça para baixo e dar mais emoção a alguns arcos.

Os shipps são muitos e, de vez em quando, aparece um casal aqui e ali no qual podemos nos inspirar. Por outro lado, não faltam exemplos de relações tóxicas nos quadrinhos. Algo que serve para os dois lados. A seguir, reunimos alguns casais que deveriam passar longe de qualquer meta de relacionamento.

1 - Jean Grey e Ciclope

Na verdade, o Scott Summers deveria ser proibido de ficar com qualquer pessoa. O homem consegue estragar um relacionamento com qualquer pessoa. Embora o "endgame" dele seja Jean Grey, a mutante merece coisa melhor. Scott é um poço de traição e desrespeito. E não apenas com Jean. Ciclope conseguiu se comportar com um verdadeiro babaca com todas as pessoas que se relacionou.

2 - Homem Formiga e a Vespa originais

Hank Pym pode ser um cientista brilhante, mas isso não exclui o fato de ele ser um homem abusivo. Seu relacionamento com Janet van Dyne é lamentável. Ele tem traços de paranoia, algo que foi piorado devido ao uso das Partículas Pym. Ele desconta suas inseguranças e erros em Janet. A violência de Hank é marcada tanto no abuso psicológico, quanto físico.

3 - Comediante e Espectral (original)

Embora o caso do Comediante e da Espectral não seja o único relacionamento abusivo de Watchmen, este é o que mais se destaca. A relação entre eles é problemática ao ponto da Espectral não conseguir identificar os abusos de Edward Blake. Além da violência física, também há a cena do estupro que resulta na gravidez de Sally. Devido ao fato da história mostrar que mesmo anos mais tarde ela "nutria" algum sentimento por Edward, é importante ressaltar que nenhuma mulher gosta de sofrer abusos ou mesmo tem consciência do ato. Sally precisava de ajuda, mas esse auxílio nunca chegou.

4 - Talia Al Ghul e Batman

Homens também estão suscetíveis a relacionamentos abusivos. Nem mesmo o Batman conseguiu escapar de um. O Homem Morcego foi violentado por Talia Al Ghul. A filha da Cabeça do Demônio não apenas drogou Bruce Wayne, como se aproveitou da situação para fazer sexo com ele. Talia acabou engravidando, mas manteve o filho em segredo por anos. O resultado veio muito tempo depois, na forma de um garoto mimado e arrogante chamado Damian.

5 - Jessica Jones e Killgrave

David Tennant pode ser charmoso, mas sua obsessão por Jessica Jones é surreal. Ele tem o poder de controlar qualquer pessoa por meio da fala. Basta uma ordem e está feito. Foi assim que ele manteve Jessica sob controle por anos. Killgrave abusou da heroína de todas as formas possíveis, deixando marcas para o resto de sua vida. A manipulação de Killgrave não conhece limites, ele nunca teve um relacionamento com Jessica Jones. O tempo que passaram juntos não passou de uma constante violação do livre arbítrio.

6 - Átomo e Jean Loring

Algumas relações não duram para sempre e isso é perfeitamente normal. Ray Palmer foi casado por algum tempo com Jean Loring, mas não foi um final feliz. No entanto, Jean não ficou feliz com o resultado e resolveu tentar reconquistar o marido. Como? Por meio de uma série de assassinatos. Essa foi a maneira que ela encontrou de chamar a atenção de Ray e fazê-lo voltar. Quando descobriu a verdade por trás das mortes, Ray ficou tão devastado e horrorizado que se encolheu, literalmente, o quanto pôde.

7 - Arlequina e Coringa

Fechamos a lista com o exemplo clássico das histórias em quadrinhos. Arlequina e Coringa foram um casal por muito tempo. Inclusive, já foram modelos de como o amor pode ser louco. Longe disso. Coringa nunca amou ninguém, ele não é capaz de tal sentimento. Talvez, e muito talvez, o Batman, mas isso está aberto a discussão. Seja como for, seu relacionamento com Arlequina foi extremamente abusivo, em todas as formas. Além das humilhações psicológicas, o Palhaço do Crime batia constantemente nela. Felizmente, Arlequina percebeu o inferno em que vivia e conseguiu sair dessa relação.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+