7 segredos coreanos que vão deixar sua pele incrível

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      30/05/18 às 18h50

É completamente aceitável saber pouco sobre um país que está tão longe de nós. Mas você sabia que as pessoas na Coreia são conhecidas por ter uma pele impecável e uma obsessão pela aparência, produtos de beleza e cuidados com a pele?

Desde sempre, os jovens coreanos são educados a cuidar muito bem da pele e o resultado é bastante visível. Se você está querendo ter uma aparência semelhante ao dos coreanos deve saber que isso demanda tempo e força de vontade. Foi por isso que separamos 7 segredos coreanos que vão deixar sua pele incrível. Confira:

1 - 10 segundos

Para ter uma pele sempre limpa, fresca e saudável, utilize creme hidratante durante 10 segundos após o banho. Você deve estar se perguntando qual a finalidade disso, não é verdade? Bom, os poros da pele se abrem após o banho, isso faz com que o creme seja absorvido rapidamente.

2 - Massagem com toalha quente

Mergulhar uma toalha em água quente, colocar sobre o rosto limpo e massagear por 15 minutos pode fazer verdadeiros milagres. Esse procedimento aumenta a circulação sanguínea, abre os poros e ajuda a pele a respirar.

3 - Espuma de barbear contra acne

Mulheres coreanas consideram a espuma de barbear como uma das melhores maneiras de acabar com acnes, pois ela possui propriedades anti-sépticas.

4 - Algas marinhas

Nori é uma espécie de folha feita a partir de algas marinhas e que é amplamente utilizada em pratos da culinária japonesa. Na Coreia as mulheres as utilizam como uma máscara nutritiva para o rosto. Tudo o que você precisa fazer é coloca-la sobre o rosto por 15 minutos. Algas marinhas têm muitas vitaminas e outros componentes com propriedades antibacterianas que cuidam da sua pele.

5 - Sal tônico para pele

O sal marinho tem o poder de desinfectar a pele, remover cravos e acalmar áreas inflamadas do rosto. Após a lavagem com o Sal tônico, limpe a pele com uma esponja de algodão umedecida.

6 - Leite de Soja

Na Ásia, o leite de soja é colocado em cosméticos caseiros e profissionais. Os componentes da soja normalizam o funcionamento das glândulas sebáceas, rejuvenescendo e nutrindo a pele.

7 - Casulos de bicho da seda

pele

Esses casulos têm sido usados a muito tempo como um remédio natural para limpar profundamente a pele. Os casulos removem as células mortas, estimulam a regeneração da pele, uniformizam o tom da pele, ajudam os cravos e fazem os poros se contraírem.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Brightside  
Imagens mundoboaforma
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+