Entretenimento

10 super heróis negros que fizeram história

0

Antes de ficarem famosos no cinema, os super heróis eram bem conhecidos nos desenhos da televisão e nos quadrinhos. Tanto a Marvel quanto a DC investiram, e ainda investem, em séries animadas. O fato é que, se os filmes de heróis fazem tanto sucesso, hoje em dia, é porque o público já adorava vê-los na televisão e ler suas histórias nas revistas quando crianças.

Mesmo se você não for uma pessoa que acompanha o universo dos super heróis é visível que a diversidade racial não é muito explorada. São poucos os heróis negros. E essa diversidade começou a ser uma realidade há pouco tempo.

Os super heróis negros só alcançaram popularidade depois do lançamento do Pantera Negra nos quadrinhos. O herói foi o primeira negro com super poderes a ganhar vida nas histórias da Marvel. Depois dele vários outros personagens negros se consolidaram não só na Marvel, mas também nas outras editoras.

Quando o filme do herói foi lançado no cinema ele provou, com seu sucesso de bilheteria e boas críticas, que tramas que trazem a representatividade são incríveis e também rentáveis. E felizmente, várias outras produções do gênero estão em andamento. E para provar que o Pantera Negra, não é único, mostramos aqui alguns outros super heróis negros.

1 – Pantera Negra

T’Challa fez história sendo o primeiro super herói negro. O personagem foi lançado em 1966 em uma história em quadrinhos do Quarteto Fantástico. O herói também faz parte dos Vingadores e se tornou um dos mais populares da atualidade.

2 – Luke Cage

Esse herói foi apresentado pela Marvel em 1972. Ele estrelou sua história em quadrinhos chamada “Luke Cage, Hero for Hire”. O herói é conhecido  por sua super força e pele quase impenetrável. E em 2016 teve sua própria série na Netflix.

3 – Blade

Um ano depois de Cage a Marvel apresentou Blade. Ele é um híbrido de humano com vampiro. E depois que descobre o plano dos vampiros de dominar a raça humana ele se transforma em um caçador de vampiros. Esse personagem também foi muito importante para abrir caminhos para outros heróis negros.

4 – Núbia

A maioria das pessoas nunca ouviu falar nela, mas Núbia é uma personagem bastante interessante. Ela é irmã da Mulher Maravilha. Mas mesmo sendo bem interessante ela ainda não apareceu em nenhum grande filme.

5 – Tempestade

Essa descendente de sacerdotisas africanas tem o poder de controlar o clima. Ela foi apresentada em 1975. Tempestade é uma das personagens mais poderosas dos X-Men justamente por sua capacidade de controlar o campo magnético da Terra.

6 – Misty Knight

A personagem apareceu em 1975. Ela é uma policial de Nova York que, depois de perder um braço, coloca um braço biônico que a dá uma força sobre humana. A personagem pode ser vista nas séries de Luke Cage, “Punho de  Ferro” e “Os Defensores”.

7 – Raio Negro

Esse foi o primeiro super herói negro da DC Comics. Ele apareceu em 1977 com uma história e enredo próprio. Ele é um pai de família que volta a seu papel de justiceiro, depois que as gangues começam ameaçar o futuro da sua comunidade.

8 – Espectro

Essa heroína apareceu na Marvel em 1981. Ela tem poderes extra dimensionais e a personagem Mônica Rambeau se transforma na heroína Espectro. E no cinema, a heroína aparece no filme “Capitã Marvel”.

9 – Vixen

Essa heroína pode ser vista como uma resposta da DC Comics ao Pantera Negra, da Marvel. Ela é a primeira super heroína africana no universo da DC. Ela consegue direcionar os poderes dos animais e vem do país fictício de Zambesi.

10 – Bishop

Esse herói foi lançado em 1991 e está ligado às histórias dos X Men. Ele nasceu no universo da Terra 2191. Nele, os robôs caçam mutantes e tomaram conta da América do Norte.

Lista de coisas para fazer de Da Vinci de 1940 mostra que ele tinha muitas coisas na cabeça

Matéria anterior

Células humanas com poder de invisibilidade como as da lula são criadas por cientistas

Próxima matéria

Você pode gostar