• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens mais influentes dos animes

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      14/08/18 às 15h12

O que antes era conhecido apenas no Japão, hoje já é febre mundial. Os animes estão cada vez mais populares, e ganham mais fãs a cada dia. Seja por suas histórias, por suas qualidades gráficas ou, simplesmente, por seus personagens - muitos deles inesquecíveis.

Assim como acontece no cinema, teatro ou literatura, muitos personagens de anime ficam tão famosos que acabam se tornando uma espécie de influência para o seu público e também para outras obras. Sabendo que o acervo de influenciadores é grande, resolvemos listas os 7 personagens mais influentes dos animes. Espero que gostem.

1- Goku

Acredito que a maioria dos leitores já imaginava que o protagonista da franquia Dragon Ball estaria na lista. A obra criada por Akira Toriyama começou a ser serializada em 1984 e continua viva e forte até hoje. O sucesso do título alcançou várias plataformas como videogames, filmes, jogos de cartas, brinquedos e um infinito acervo de produtos licenciados.

Goku pode ser reconhecido mundo afora, mas no Japão ele recebeu a maior homenagem de todas. A Associação de Aniversário do Japão decretou oficialmente o dia 9 de maio como o dia do Goku. O motivo para a escolha da data está relacionada a pronúncia dos números no Japão, já que o número 5 tem a pronuncia 'Go' enquanto o número 9 tem a pronuncia 'Ku'.

2- Ayanami Rei

Para quem não conhece, Ayanami Rei é uma personagem do anime Neon Genesis Evangelion. A série foi transmitida pela TV Tokyo em 1995 e conquistou fãs no mundo inteiro. Rei serviu de influência para várias outras personagens no mundo dos animes. O arquétipo da personagem é nomeado como Rei Ayanami Expy e foi usado por vários autores ao longo do tempo. Algumas características desse arquétipo são pele pálida, tamanho pequeno, timidez, quietude, além das exóticas cores de cabelo, geralmente em tom claro.

3- Kusanagi Motoko

Ghost in the Shell foi lançado em 1989 e a série continua sendo influente até os dias atuais. Exemplo mais recente foi seu longa com a participação da atriz Scarlett Johansson. Parte de sua fama são suas influências ciberpunks. Entretanto, mais do que isso, são seus personagens, principalmente Kusanagi Makoto. A maneira como a personagem foi concebida possibilitou que ela personificasse várias questões apresentadas na obra, e levasse estes questionamentos aos telespectadores.

4- Kaneda Shotaro

Akira também é um dos grandes animes clássicos do Japão. A obra tem influência no mundo inteiro, sendo um dos primeiros grandes títulos a ter uma versão ocidental. Parte de seu sucesso, é claro, se deve ao personagem Kaneda Shotaro. Tanto pelo seu visual, como por suas atitudes. É por conta dessa grande fama que muitas pessoas relacionam a cor vermelha à Akira, chamando de Vermelho Akira. Quanta moral é necessária para se ter a própria cor?

5- Yagami Light

Death Note já era MUITO famoso entre os entusiastas de anime. Depois do live-action da Netflix a obra ficou ainda mais famosa e atingiu um novo público, até então distante das animações japonesas. O personagem principal do anime, Yagami Light, é um dos mocinhos/vilões mais amados e odiados da história Os jogos mentais entre Light e L influenciaram várias obras, e seus pensamentos e ideais foram repassados para os fãs.

6- Naruto

Naruto trouxe uma nova maneira de enxergar a figura fictícia dos ninjas. Ainda assim, sua história carrega muitas influências da cultura japonesa real, e seus personagens são conhecidos no mundo inteiro. Naruto, assim como Goku, é um dos personagens mais conhecidos e influentes do mercado de animações. Ele, por si só, carrega toda a influência Shounen. Sua atitude sincera e sua determinação em nunca desistir inspirou vários personagens dos animes mais recentes (como o próximo da lista), além de uma legião de fãs (assim espero).

7- Midoriya Izuku

Há alguns anos a indústria de animes estava a todo vapor. Grandes nomes ainda estavam no ar, como Bleach, Naruto e Fairy Tail. Quando essas obras chegaram ao fim, apenas restou One Piece como obra máxima. Por muito tempo a Shounen Jump não teve títulos que chegavam aos pés dessas obras. Embora Attack on Titan também tenha sido uma reviravolta no mundo dos animes, o principal shounen da atualidade é My Hero Academia. Carregando várias características de grandes personagens da Jump, o personagem Midoriya conquistou fãs no mundo inteiro. O público e a indústria têm grandes expectativas com a obra e seu personagem, e ele definitivamente deve passar o legado de Naruto, e de outros protagonistas, para frente. O que será que vem por aí?

Quais outros personagens caberiam nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   TVT     ANS     HA  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+