• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos militares para você fazer a mala perfeita antes de uma viagem

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      23/06/17 às 20h00

A rotina pesada e o trabalho duro fazem com que o cansaço se faça cada vez mais presente em nossos dias, e acabamos ficando sem disposição para fazer outra coisa além de comer e dormir. Quando temos a oportunidade de tirar um tempo de descanso, principalmente nas férias, uma das melhores opções é viajar.

Planejar uma viagem é uma das melhores sensações da vida, porém, se você quer aproveitar ao máximo, inclusive o espaço em suas malas, aqui estão algumas dicas. Tratam-se de técnicas utilizadas por militares que são considerados peritos no assunto. Dá só uma olhada!

1 - Mantenha um peso estratégico

Principalmente se sua mala for uma mochila, quanto menos peso, melhor! Evite levar coisas desnecessárias, pois sua coluna agradece! Bom, até aí, parece um conselho que você provavelmente já ouviu por aí, mas o que talvez você não saiba, é que os itens mais pesadas devem ser posicionados no meio da mochila,fazendo com que fiquem mais próximos da sua espinha, pois desta forma, o peso não fica tão evidente.

2 - Se imagine construindo uma parede

Parece estranho, mas pense bem: se for colocando tudo na mochila de forma mais organizada, será capaz de aproveitar com eficácia todo o espaço que ela é capaz de proporcionar. Peças maiores (sapatos e calças jeans), servem como tijolos, já as peças menores (roupas íntimas, meias, e camisas), servem como argamassa. O que isso quer dizer? Vá encaixando!

3 - Leve mais meias!

Isso serve principalmente para quem está viajando e pretende se aventurar em algumas trilhas. Além de preencherem espaço na mala, deixando-a mais firme, seus pés vão precisar muito! Quanto mais você anda, mais seus pés se cansam e as meias vão ficando úmidas, o que acaba fazendo om que surjam bolhas. Ninguém precisa de bolhas, principalmente nos pés, não é mesmo?!

4 - Encontre uma zona de testes

Deve ser exatamente o que está pensando. Os militares recomendam que antes de fazer as malas definitivas, você faça testes e mais testes. É um método muito útil, pois a cada vez que a mala é refeita, uma nova forma de organizá-la é descoberta, fazendo com que possam ser colocados mais objetos, e até mesmo é uma boa maneira de memorizar o lugar certo de cada um deles.

5 - Dobrar, enrolar e amarrar

Este é um item que pode te ajudar a construir melhor sua parede. Após já ter em mente tudo que vai levar, é hora de organizar. Enrole as camisetas e calças, e se possível as amarre. Desta forma você conseguirá poupar grande espaço. Construa a parede com os rolinhos de roupa.

6 - Leve sacos menores dentro da mala

Uma boa dica é separar objetos por categorias. Por exemplo, se você está levando eletrônicos, coloque-os juntos, separe também os cabos, pois ocupam muito espaço. Separe também itens de higiene pessoal e documentos. Deixe-os em um local mais fácil da mala, pois se precisar, não terá que desmontar tudo.

7 - Foco no que vai precisar!

Embora os conselhos sejam com o objetivo de liberar espaço na mala, precisamos considerar que a prioridade é com os objetos mais importantes. Recomenda-se que quando estiver fazendo os testes, deixe tudo que é essencial de um lado, e esqueça as outras coisas. Mantenha foco e só pense no restante depois que tudo já estiver pronto. Um ditado militar diz que quanto mais velocidade e menos peso, melhor.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam ou praticavam algum dos métodos aqui apresentados? Conhece outros? Conta pra gente!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+