• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 segredos ocultos que existem em coisas do seu dia a dia

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      06/09/18 às 17h12

Deparamo-nos com diversas coisas no decorrer do dia. Com a maioria, estamos tão acostumados por serem comuns que simplesmente não prestamos atenção mais. Coisas que vemos diariamente costumamos simplesmente deixar pra lá. No entanto, elas podem esconder mais segredos do que podemos imaginar. Um simples objeto ou carta de baralho pode esconder histórias fascinantes escondidas e você provavelmente nunca se perguntou a respeito, né?

Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns segredos ocultos que existem em coisas simples do seu dia a dia. Se você souber algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostrar o mundo de uma forma "diferente". Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Ziguezague do bonde

Se você observar bem as linhas de um bonde, vai perceber que os fios de contato formam um ziguezague. Quase todos os bondes possuem pantógrafos presos aos seus telhados. Esses se desgastam e precisam ser trocados com frequência. Esse formato de instalação facilita na hora de trocar uma parte específica.

2 - Quem matou o rei?

No baralho comum, o Rei de Copas é diferente. Ele é o único rei sem bigode e, além disso, é o único que está com uma espada provavelmente enfiando em sua cabeça. Existem diversas teorias sobre isso. Uma delas diz que ele representa o emocional do rei Carlos VII, da França. Segundo a história, o rei enlouqueceu e enfiou uma espada na cabeça por medo de ser envenenado.

3 - Brasão Real do Reino Unido

As moedas britânicas no valor de um, dois, cinco, dez, vinte e cinquenta descrevem seções do Brasão Real. Elas juntas formam o escudo quando colocadas lado a lado. A moeda de libra, no entanto, mostra todo o escudo no seu verso.

4 - Símbolos de tempo de uso

Esse é o símbolo doe período pós-abertura e ele está presente nas embalagens de forma discreta. Ele serve para informar aos consumidores sobre o tempo que eles têm para usar o produto após abrir o seu frasco, assim não saindo prejudicado.

5 - Coroa da Estátua da Liberdade

Todo mundo já viu, nem que seja em filmes, a Estátua da Liberdade. No entanto, poucas pessoas sabem que as sete pontas de sua coroa representam os sete oceanos e os continentes do mundo. Esse é o conceito universal de liberdade.

6 - Páginas em branco dos livros

Você já deve ter notado que muitos livros vêm com algumas páginas em branco no começo, no final ou em ambos. Isso acontece porque muitas vezes as páginas são impressas em folhas grandes e não em páginas individuais. Quando falta conteúdo para preencher todas as páginas, algumas ficam em branco. Alguns editores costumam dedicá-las às anotações.

7 - Creme dental colorido

Você já se perguntou o porquê dos cremes dentais coloridos terem três cores? Geralmente é azul, vermelho e branco, e cada uma representa uma coisa útil. O branco é o flúor, ingrediente mais valioso no produto. O azul é um antimicrobiano e refrescante e o vermelho contém elementos para proteger e manter as gengivas saudáveis.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+