7 segredos que a indústria da beleza não quer você saiba

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      18/05/18 às 13h46

Quem aí tem o costume de comprar mil produtos de beleza diferentes? Um para cada finalidade, mas no fim das contas, nem sabemos ao certo se aquilo realmente cumpre o que promete. É por isso que na hora de fazer aquela maquiagem, é preciso começar horas antes para que dê certo de sair há tempo. Acada dia que se passa a indústria da beleza aparece com novidades e as diferenças estão nos mínimos detalhes.

A grande verdade é que acabamos negligenciando o uso de alguns produtos que são realmente essenciais, enquanto abusamos de outros que podem acabar agredindo nossa pele. Pensando em situações do tipo, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 segredos que a indústria da beleza não quer você saiba. Dá uma olhada!

1 - Não negligencie o uso de seu protetor solar

Para conseguir ter uma pele bonita e saudável, é preciso usar regularmente o protetor solar. Segundo Mamie McDonald, que é especialista em cosméticos e chegou a trabalhar com Madonna, qualquer outro esforço será completamente em vão caso você não adote este hábito. Isso porque além de proteger sua pele, ele também ajuda a hidratar. Usar cosméticos sem esse grande aliado pode apenas prejudicar a saúde de seus tecidos.

2 - Não se esqueça do pescoço

Assim que olhamos para o pescoço de alguém, imediatamente podemos perceber sua idade. Não importa se a maquiagem foi bem feita no rosto e te "rejuvenesceu", pois ao olhar logo abaixo, já é possível perceber a verdade. A pele do pescoço é fina e também exige tantos cuidados quanto o rosto. Cuide desta parte também!

3 - Esfregue cubos de gelo em sua pele

Pra que gastar dinheiro com produtos de beleza para tirar a oleosidade do seu rosto? Segundo a dermatologista Dr. Ava Shamban, esfregar levemente cubos de gelo em seu rosto ajuda a tirar aquele brilho indesejado. É um truque bem simples para estimular a circulação e fazer com que sua pele tenha apenas o brilho que você quer.

4 - Não guarde seus produtos de beleza no banheiro

De acordo com a Dra. Debra Jaliman, guardar seus produtos de beleza no banheiro pode fazer com que eles percam a validade de forma bem mais rápida. Isso porque ficam expostos a um ambiente que sofre constantes mudanças de temperatura. O melhor é guardá-los em um local que esteja sempre em temperatura ambiente.

5 - Massagem facial pode te ajudar a se livrar das bolsas nos olhos

Um dos maiores problemas de beleza são as bolsas nos olhos. Tem mulher que compra inúmeros produtos para tentar resolver isso, mas nada funciona. Em casos menos severos, massagens de drenagem linfática podem ser bem eficientes. O procedimento acaba estimulando o fluxo linfático, suavizando a pele e fazendo com que as bolsas sumam. Não é algo muito difícil de aprender e você pode fazer em casa.

6 - Nunca deixe de limpar sua pele

Muitas pessoas acabam se preocupando muito com a própria beleza, mas ainda assim, acabam negligenciando certas coisas. Nunca vá dormir maquiada! Certifique-se de que sua pele está completamente limpa antes de fazer isso. A maquiagem pode acabar bloqueando seus poros e provocando inflamações.

7 - Não se esqueça de suas mãos

No fim das contas, suas mãos são tão sensíveis quanto seu pescoço. A pele também é fina e delicada. Portanto, tente adotar o hábito de usar regularmente cremes próprios para elas e quando for fazer tarefas domésticas mais pesadas, não dispense o uso de luvas. Ah, e claro... Também é importante usar o protetor solar.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Bright Side  
Imagens MPM Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+