• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 segredos que os médiuns não gostariam que você descobrisse

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      05/12/17 às 14h11

Você sabe o que e quem são os médiuns? Certamente, o grande responsável pelo desenvolvimento do assunto foi Allan Kardec, um dos maiores estudiosos acerca do tema e também fundador do espiritismo. De acordo com ele: "todo aquele que sente um grau qualquer de influência dos espíritos é, por esse fato, um médium". Eles são nada menos que os grandes porta-vozes de um mundo do qual ainda desconhecemos.

É mais comum que sejam encontrados dentro de algumas religiões. A exemplo principalmente do espiritismo. No entanto, ainda podem atuar dentro do próprio catolicismo. Bom, acontece que existem algumas coisas que eles preferem que não fiquemos sabendo, seja porque envolvem outras áreas, ou simplesmente porque às vezes exageram na dose... Confere aí!

1 - Buscam conhecimento na ciência

Ao contrário do que muitos pensam, é comum que médiuns busquem recursos na ciência para ajudar na execução de seus trabalhos. É algo que não gostam de divulgar muito, visto que alguns fiéis desacreditam no trabalho quando ele envolve a ciência, afirmando que as duas coisas não podem se misturar. Acontece que, em muitos casos, eles acabam buscando a própria psicologia para ajudar as pessoas que vão em busca de respostas.

2 - Qualquer um pode ser médium

Para o espiritismo, todos nós possuímos o dom da mediunidade. A única diferença é que são em graus diferentes. Portanto, para aqueles que tem um grau mais elevado, aconselha-se que procurem por ajuda e desenvolvam o dom. Enquanto isso, o resto de nós apenas fica a mercê de pequenas visões.

3 - Jejum sexual

No caso de médiuns de incorporação, eles não podem manter relações sexuais dentro de 24 horas antes da execução de seus trabalhos. O mais ideal ainda é que não mantenham em um período de 48 horas. Fazem dessa forma pois acreditam que o ato sexual é capaz de misturar as energias dos envolvidos, mudando suas vibrações... Algo que pode ser ruim para um médium.

4 - Bebidas alcoólicas

O mais recomendado para os médiuns é que nunca consumam bebidas alcoólicas, pois de forma bem parecida ao sexo, é algo que pode drenar suas energias vitais. No entanto, não é nenhum tipo de proibição. Apenas precisam se controlar e não fazer uso excessivo... Portanto, se você tiver um amigo médium e ele não quiser beber muito e nem explica o porque, já pode saber que são os "ossos do ofício".

5 - Nem sempre as coisas funcionam como deveriam...

No caso de médiuns de incorporação, nem sempre as coisas funcionam da forma como pretendiam. Quando eles recebem alguém que parece muito entusiasmado com as possibilidades que seus serviços podem proporcionar, e as coisas acabam não dando certo, podem acabar fingindo que tal espírito apareceu e trouxe uma mensagem. Tudo apenas para que a pessoa não saia dali decepcionada.

6 - Às vezes acabam exagerando

Da mesma forma, também podem acabar exagerando ao transmitir mensagens. Nem sempre tudo aquilo que transmitem às pessoas presentes é a mais pura verdade. Acontece principalmente em casos de médiuns que apenas querem ficar conhecidos, visto que quanto maior o show, mais reconhecimento terá do público, por exemplo.

7 - A reencarnação tem explicações matemáticas

De forma bem parecida com a ciência, os médiuns também não gostam muito de falar que se baseiam na matemática. No entanto, é um caso que vai um pouquinho mais além e envolve o espiritismo como um todo. De acordo com sua doutrina, existem vários planos da Terra, cada um em diferentes escalas de evolução.

Nosso planeta também funcionaria como uma espécie de prova e purificação. Para eles, existem cerca de 7 bilhões de almas que já foram reencarnadas e outras 24 bilhões que ainda estão desencarnadas, esperando o momento para voltar, ou que já se purificaram e estão apenas ajudando no processo de evolução do espírito.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+