Fatos Nerd

7 sequências de filme de terror que conseguiram ser ainda mais assustadoras

0

No geral, os filmes de sequência raramente conseguem superar o original. Na maioria das vezes, eles apenas passam uma impressão de querer se aproveitar do lucro que o primeiro longa rendeu. Com o terror, não poderia ser diferente. Constantemente, inúmeros filmes do gênero ganham continuações desnecessárias, porém, em alguns casos, nós somos extremamente surpreendidos. Literalmente.

Como em todos os gêneros, alguns filmes de terror não são dignos de uma continuação. No entanto, existem aquelas pedrinhas preciosas que conseguem se destacar em meio a um apanhado de obras ruins. Certamente, você se assustou muito mais com a sequência desses filmes do que com os primeiros longas. Para provar isso, separamos 7 sequências de filmes de terror que conseguiram ser ainda mais assustadores que o primeiro. Confira nossa lista:

7- Sexta-Feira 13 – Parte 2

Enquanto muitos dos críticos não exaltariam muitos méritos desse filme, devemos admitir que ele foi um grande marco nos filmes de horror. O filme original conseguiu assustar bastante o público, que extrapolou as bilheterias pelo mundo. Para elevar ainda mais a alegria dos produtores, a segunda parte do longa conseguiu ser considerada ainda mais assustadora. Para muitos, a sequência superou a obra original em diversos aspectos. O segredo para a fórmula funcionar foi aproveitar os pontos positivos do primeiro filme e dobrar a ação. Fora isso, talvez o ponto mais importante tenha sido a estreia de Jason Voorhees, um dos maiores vilões do gênero.

6- Pânico 2

Considerado um clássico do cinema, Pânico 2 reúne diversos elementos que conseguiram fazer com que a sequência superasse o original. Contando com mortes mais elaboradas, reviravoltas e comédia na dose certa, para muitas pessoas o filme é o responsável por constituir o modelo de roteiro mais comum para o gênero do terror. Fora isso, ele entra em nossa lista pois conseguiu superar, e muito, os pontos assustadores de seu antecessor. O filme fez o público gritar e ensinou para muita gente como se faz uma sequência de qualidade.

5- Ouija: Origem do Mal

Nesse caso, o primeiro filme não agradou nem a crítica, nem os fãs. Ouija – O Jogo dos Espíritos foi considerado quase um fracasso e, para remediar essa sangria, os produtores tiveram uma ótima ideia. Ao contrário de uma sequência temporal, a história foi basicamente refeita, contando os fatos que antecederam os eventos do primeiro filme. A conexão entre ambas as produção é praticamente mínima, tendo apenas o mesmo cenário em comum. O segundo filme conseguiu fazer muito mais fama e arrancar muito mais sustos dos telespectadores. Acertaram na fórmula.

4- Extermínio 2

Os eventos desse filme ocorrem seis meses depois do seu antecessor. Agora, a história se passa na Inglaterra com um pequeno número de sobreviventes lutando contras os zumbis. O filme mostra uma verdadeira carnificina e consegue ser bem mais assustador do que o primeiro. Os produtores acertaram na pegada e realizaram uma obra com uma fotografia impressionante. Esse é certamente um dos poucos casos onde uma sequência super,a de longe, o original.

3- Aliens, O Resgate

O segundo filme da franquia Alien conseguiu superar a fama do primeiro e se tornar uma obra clássica do gênero. O longa expandiu o universo original e introduziu novas personagens que agradaram bastante o público. Combinando ação, aventura e muita tensão, geralmente as primeiras cenas que lhe vem a cabeça, quando falamos da série, certamente serão dele. Para muitos o filme conseguiu até mesmo ofuscar em partes seu antecessor, se tornando uma das maiores sequências já produzidas.

2- Invocação do Mal 2

O filme baseado nos relatos de Ed e Lorraine Warren conseguiu, de fato, ofuscar o seu antecessor. Inovação do Mal 2 conseguiu surpreender tanto os críticos quanto o público, e foi um sucesso de bilheteria, além de ser marcado até hoje como uma das maiores obras do terror. Tanto que, após ele, até mesmo um spin-off sobre o demônio Valak foi lançado –  A Freira, que por sua vez não conseguiu manter o mesmo sucesso. Enquanto esteve nos cinemas, diversos relatos assustadores envolvendo o filme aparecerem pela internet. O filme conquistou o reconhecimento que de fato merece.

1- Jogos Mortais 2

O primeiro Jogos Mortais se consagrou como um fenômeno mundial. Ou seja, era um tarefa difícil conseguir imaginar uma sequência tão boa quanto ele. Porém, quando foi lançado, Jogos Mortais 2 surpreendeu o público e arrecadou muito dinheiro nas bilheterias. Sendo muito mais violento e gore, o filme extrapolou os limites do medo da obra original e se consagrou como um grande sucesso.

Você gosta de sequência de filmes? Qual a sua favorita? Já assistiu alguma dessas obras? Deixe sua opinião sobre nossa lista nos comentários!

Tente acertar de que abertura de desenho é essa frase [Quiz]

Matéria anterior

A teoria de que se poderia viajar pelo hiperespaço através de um buraco negro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos