• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 cenas de terror tão assustadoras que só conseguimos assistir uma vez

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      25/10/17 às 15h06

Até os mais corajosos já perderam noites de sono com algum filme de terror. Apesar disso, na construção desses longas, apenas algumas cenas são feitas para você pular e gritar de medo. Sempre tem a cena que é o clímax dos filmes de terror que deixam os espectadores mais tensos. Se você é o tipo de pessoa que assiste esses longas de terror obrigado, certamente não vai querer rever essas cenas nunca mais. Dar pulo de medo com a mesma cena duas vezes não rola, não é mesmo?

O dia das bruxas está chegando, então já pode ir se programando para fazer maratona de filmes de terror! E para você não pular e sair derrubando toda a pipoca, preparamos uma lista com 8 cenas assustadoras de filmes clássicos, que só conseguimos assistir uma vez:

1 - O poço de agulhas - Jogos Mortais 2 (2005)

Para uma série de filmes que prospera com mecanismos gratuitos de tortura, o momento mais memorável e horrível de Jogos Mortais foi bastante restrito em comparação com o resto. O ex-traficante de drogas Xavier deve encontrar a chave que o libertará em um poço gigante de seringas. Ele joga Amanda em seu lugar, e enquanto ela cava centenas de agulhas, escutamos gritos de dor enquanto as seringas entram em sua pele. A cena é extremamente agoniante!

2 - A invasão na casa - Corrente do Mal (2014)

O enredo de Corrente do Mal tem uma premissa brilhantemente simples para um filme de terror e funciona muito bem sob a direção de David Robert Mitchell. A cena da invasão na casa é facilmente o momento de destaque do filme. Uma criatura, que só pode ser vista pela protagonista Jay, chega à casa dela. À medida que a criatura aparece, ela entra em pânico, se trancando em seu quarto, sendo acompanhada por seus amigos... e um homem excepcionalmente alto atrás deles. A criatura consegue encontrá-la. Uma vez que ele é visto, os espectadores tem a sensação de que ele pode aparecer a qualquer momento!

3 - A mulher na banheira - O Iluminado (1980)

O Iluminado é um dos filmes de terror mais aclamados de todos os tempos por ter vários momentos infames. Mas, certamente, o mais difícil de assistir é a cena com a mulher na banheira. Quando Jack Torrance é abordado pelo espectro de uma mulher nua na Sala 237 tudo fica muito assustador - mas não exatamente aterrorizante. Contudo, quando seu filho Danny e Mr. Hallorann têm convulsões, a tensão aumenta. E então, o terror se revela: a mulher se transforma no cadáver reanimado nu de uma mulher idosa coberta de feridas. Dá vontade de sair correndo!

4 - "Aqui embaixo, todos nós flutuamos" - It (1990)

Antes de It: A Coisa ser o filme de terror com maior bilheteria nos cinemas, a história criada por Stephen King havia sido adaptada na década de 90. Por mais que a atuação de Bill Skarsgård como Pennywise tenha sido impecável, não podemos deixar de lembrar da interpretação de Tim Curry como o palhaço assustador da primeira versão. Na cena clássica do bueiro, tudo parece fora do lugar, deixando o público agoniado. It (1990), criou uma geração de crianças que tem medo de palhaços até hoje. Você encararia uma figura dessas em uma rua escura? Acho que não!

5 - Visão Noturna - Abismo do Medo (2005)

Abismo do Medo é o tipo de filme de terror que foi feito para assustar e, ao mesmo tempo, fazer com que o espectador se divirta assistindo. O enredo conta a história de um grupo de amigos em uma viagem, que são caçados por mutantes da caverna. O filme faz um ótimo trabalho para manter as criaturas escondidas até o momento perfeito. Uma das mulheres decide usar óculos de visão noturna e os espectadores passam a ter a visão dela. Seu olhar afunila entre seus amigos, quando, de repente, ela enxerga uma criatura atrás de um deles. Buh! Uma cena perfeita para dar um pulo!

6 - A cena covarde - Louca Obsessão (1990)

Você tem medo de dor? A cena covarde em Louca Obsessão é uma das cenas de horror mais difíceis de se passar pela primeira vez que você vê. Muitas pessoas já devem ter experimentado a dor de um osso quebrado. E por isso, eles podem simpatizar com o Paul de James Caan quando a cuidadora Annie quebra os tornozelos do homem com uma marreta para mantê-lo imóvel enquanto está em cativeiro. Enquanto a dor que ele experimenta é mais intensa do que a de um osso típico quebrado, a maioria dos espectadores terá uma base para sua empatia.

7 - Clap clap - Invocação do Mal (2013)

Nenhum diretor de terror moderno dominou a arte de assustar como James Wan, diretor de Invocação do Mal, que apresenta algumas das cenas mais aterrorizantes de todos os tempos. Logo no início do filme, as crianças da família Perron brincam de uma versão variada de "pega-pega". Na brincadeira, os jogadores que se escondem devem bater palma duas vezes como dica de onde estão escondidos. Mais tarde, a mãe deles, Carolyn, escuta palmas. O barulho leva ela até o sótão da casa, onde ela é presa por um espírito. Ela acende um fósforo, atravessando a escuridão negra, até que um par de mãos desencarnadas aparece atrás dela e bate palma. A filmografia de Wan está cheia de momentos assustadores, mas a cena das palmas em Invocação do Mal, é certamente a mais aterrorizante.

8 - Preguiça - Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995)

É fácil saber qual foi a mutilação mais memorável do filme Se7en, horror de David Fincher. Simplesmente mostra um homem deixado para apodrecer! O vilão do filme o acorrentou na cama um ano antes dos acontecimentos do filme. Ele fez o suficiente para mantê-lo vivo durante um tempo suficiente para permitir que seu corpo atrofiasse e desgastasse. A maquiagem bem feita, cria uma imagem horrível do homem, com bochechas afundadas, feridas abertas e uma aparência de podridão. A visão nauseante piora quando descobrimos que a vítima não morreu. Sim, ele ainda estava vivo! É para até os mais fortes terem pesadelo!

Para você, qual é a cena mais assustadora? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens Schoesknow
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+