• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 séries da Netflix para quem é louco por tecnologia

POR Bruno Dias    EM Séries e Sagas      15/02/19 às 17h28

Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. Mas com o advento dos computadores e da internet, a TV foi ficando meio de lado e a internet cada vez mais tomando o lugar de informação e entretenimento.

Plataformas de conteúdo como o YouTube se tornaram praticamente "a televisão" das gerações mais jovens, já que o conteúdo desejado por todos está ali disponível para quem quiser, na hora que quiser. Além dele, plataformas de streaming também ganharam muita força nos últimos anos. Quem se imagina hoje sem um Netflix? A plataforma de streaming tem mais de 100 milhões de assinantes e tem seu catálogo com filmes, séries, documentários e produções originais dos mais variados gêneros.

E se você acompanha as novidades tecnológicas, gosta de saber o que está acontecendo e pensa no que está por vir no futuro, provavelmente, é fã de séries que tratam desse tema. Além do que, a tecnologia serve de inspiração para a sétima arte de várias formas, seja positiva ou negativamente. Se pararmos para pensar, logo virão títulos na nossa cabeça de filmes que exploram a tecnologia das mais variadas formas como Eu Robô e Her. Mas além dos longa metragem, existem também várias séries que têm a tecnologia como tema. Se você gosta desse assunto, separamos aqui algumas séries que também falam desse tema.

1 - Altered Carbon

Essa série tem como seu pano de fundo um futuro onde os humanos podem armazenar a consciência em uma cápsula e trocar de corpo para evitar a morte.

2 - Scorpion

A série se baseia na história real de Walter O'Brien, um hacker irlandês. O homem tem um dos QI's mais altos já registrados até os dias de hoje, de equivalentes 197. Para se ter uma ideia, o QI de Einstein era 160. Na série, O'Brien é contratado pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA para combater ameaças tecnológicas.

3 - Black Mirror

Essa série já é conhecida do público. Ela é feita com episódios independentes uns dos outros e todos são pautados em problemas trazidos por tecnologias que pareciam benéficas. E algumas das tecnologias mostradas na série não estão tão distantes das que já temos hoje em dia.

4 - Erased

A série conta a história de Satoru que, depois de encontrar sua mãe morta, usa seu poder de viajar no tempo para tentar impedir que a morte dela e de mais três colegas de classe aconteçam.

5 - Travelers

Essa série de ficção científica mostra um futuro em que os viajantes conseguem voltar ao passado, mas apenas com suas consciências, o que faz com que eles assumam a vida de outras pessoas. Eles usam perfis de redes sociais e conhecimento histórico para tentar salvar a humanidade de um futuro caótico e de destruição.

6 - White Rabbit Project

Essa produção original da Netflix mostra uma equipe que tenta desvendar eventos estranhos, que vão desde os principais avanços tecnológicos até as guerras mundiais. A ideia do seriado é colocar à prova diferentes verdades dos quatro cantos do mundo.

7 - 3%

A produção brasileira se passa em um futuro onde o país é dividido entre Maralto, um lugar com as mais avançadas tecnologias e recursos, e Continente, a parte pobre e com recursos escassos. E para fazer a passagem para o Maralto, os jovens têm apenas uma chance quando completam 20 anos. E como o nome da série já diz, apenas 3% conseguem passar.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Tecnoblog  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+