• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 sinais de que seu cão pode estar com câncer

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/09/18 às 18h17

Que o cão é o melhor amigo do homem, ninguém pode negar. Esses animais costumam ficar do nosso lado até mesmo nos piores momentos de nossas vidas e, o melhor de tudo, não costumam guardar mágoas. Tornamo-nos tão próximos dos nossos pets que passamos a considerá-los parte da família, quase como filhos. Assim como todo ser vivo, eles infelizmente não são eternos e estão expostos a uma série de coisas ruins. Doenças, acidentes e a velhice são inimigas dos nossos cães e, consequentemente, de nós humanos também. Entre as doenças que os ameaçam está o câncer. Os danos que essa doença traz para o nosso animal são os mesmos dos humanos.

Muitos donos de cães não conhecem a doença nos animais, e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns sinais de que seu cão pode estar com câncer e você não sabia. Observando esses detalhes, você pode salvar a vida do seu amiguinho. Aproveite desde já para compartilhar essa matéria nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Falta de energia

A pessoa que mais conhece o seu cão é você mesmo. A convivência cria uma intimidade e conhecimento natural. Se você perceber uma mudança drástica, não hesite em procurar ajuda médica e retratar tudo. Um dos principais sintomas do câncer em qualquer parte é a perda de energia do animal.

2 - Perda de apetite

Os cães costumam comer como humanos. Quando estão com fome, devoram rapidamente uma travessa de ração ou qualquer outra comida. Se o seu bichinho de repente começar a comer menos do que o normal, se preocupe.

3 - Perda de peso

Esse é um sinal da doença e não apenas por comer pouco. Cada animal sabe a quantidade que deve comer para se manter no peso ideal, é instintivo. Se o seu animal está perdendo muito peso, precisa procurar ajuda veterinária.

4 - Inchaço

A doença apresenta aparições de caroços em algumas partes do corpo do cão. Se você notar isso no seu animal, pode ser uma indicação da doença. Por isso é sempre indicado a carícia no bichinho para procurar por protuberâncias.

5 - Feridas que não cicatrizam

As feridas que demoram a cicatrizar podem ser sintomas da doença e da falta de imunidade do bichinho. Fique sempre atento a isso.

6 - Sangramento

Se o seu cachorro está constantemente com febre, vômito, diarreia acompanhada de sangue, pode ser um sinal do câncer interno, em alguma parte do seu corpo. Deve procurar imediatamente um profissional.

7 - Mau cheiro

Um odor desconhecido saindo do seu animal pode significar tumores em seu interior. Caso comece a sentir tal aroma, não pense duas vezes em procurar um veterinário.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+