• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 sinais de que você está em boa forma, mesmo não indo pra academia

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      21/05/18 às 13h25

Ir para a academia parece ter virado a moda da vez. É bem provável que você tenha alguns amigos que possuem esse hábito e talvez, até você tenha entrado na onda. Mas é claro, não é algo nada ruim. A preocupação com a própria saúde deveria estar presente em todo mundo. Mas a pergunta que fica é, somente pelo fato de não ir à academia, é sinal de que uma pessoa não está em boa forma?

Nada disso. Seu corpo pode se manter muito bem mesmo com essa falta. Para isso, basta estar atento a alguns sinais que seu próprio organismo é capaz de te dar e obviamente, manter hábitos saudáveis. Mesmo que você não vá para a academia, é essencial manter algum tipo de atividade física, seja praticando um esporte de sua preferência, ou fazendo exercícios mais simples, em casa mesmo. De qualquer forma, sempre esteja atento aos sinais que seu corpo apresenta. Para te ajudar a saber o que observar, dá uma conferida!

1 - O estado de seu cabelo e unhas

Pare um pouquinho e observe seu cabelo. Ele tem muitas pontas duplas? Os fios são frágeis? Seu couro cabeludo está seco? Caso você apresente algum desses sinais, ou todos eles, é um sinal ruim e  o melhor é que você procure por um profissional para entender melhor o que está acontecendo. Caso negativo, pode ficar feliz que sua saúde está em dia.

Agora repare em suas unhas. Estão frágeis? Descamando? Também é um mal sinal! Passe a ingerir mais água e procure por ajuda profissional para resolver isso.

2 - Seus olhos dizem tudo

Uma boa maneira de identificar se você sofre com algum problema nos rins ou fígado, por exemplo, é olhando para o branco de seus olhos. Eles devem estar sempre brilhantes e brancos, mais ou menos da cor de cascas de ovo; se vasos forem visíveis, eles devem ser bem pequenos e quase imperceptíveis; também não devem apresentar vermelhidão e devem estar lubrificados. Você pode não se importar muito para este detalhe, mas ele pode dizer muito sobre sua  saúde. Fique atento!

3 - Observe sem medo

Muita gente ignora isso, mas observar sua urina e fezes é algo essencial para ter certa noção de como está sua saúde. Não se julgue por fazer isso. Para saber que está tudo bem, você precisa fazer cocô pelo menos uma vez por dia e ele deve apresentar um tom marrom mais claro, sem ser muito escuro e nem chegando para o tom de amarelo.

Já sua urina, deve ser amarela clara, pois se apresentar tom mais escuro, pode indicar que você precisa beber mais água ou que tem outros problemas de saúde. Se você perceber anormalidades, pode ser sinal de doenças renais ou intestinais. É bom ficar sempre atento!

4 - Sono

A hora de dormir é o momento em que seu corpo pode finalmente relaxar e renovar as energias, portanto, seu sono precisa ser saudável. Para ter um sono de qualidade é preciso dormir em menos de 20 minutos, não acordar diversas vezes no meio da noite, ter um sono de pelo menos 6 horas e menor que 10 horas, ter um bom colchão e não se sentir cansado durante o dia. Se você se sente exatamente assim, é um sinal de que seu corpo está em boa forma.

5 - Odores

É normal que o corpo humano tenha seus odores e acredite... Eles podem dizer muito sobre sua saúde. É comum que depois de realizarmos determinados esforços, comecemos a transpirar e exalar cheiros não muito agradáveis. Mas eles não devem ser insuportáveis! Se você exala odores muito fortes, é possível que algo não ande muito bem em seu organismo.

6 - Energia

É claro, sua energia durante o dia influi diretamente na qualidade do sono que você teve na noite anterior. Mas existem algumas contrapartidas. Você pode acabar se sentindo exausto após praticar tarefas simples como fazer alguns exercícios básicos, trabalhar durante 8 horas ou praticar seus esportes preferidos. Caso isso aconteça com você, pode ser sinal de que esteja com baixos níveis de ferro ou mantendo uma dieta desequilibrada.

7 - Boa circulação sanguínea

Se você apresentar muitos dos problemas que citamos anteriormente, pode ser que exista algo maior que precisa ser resolvido. A circulação sanguínea, por exemplo, é vital para que consigamos manter a saúde sempre em dia. Ela é responsável por fornecer glóbulos brancos às regiões que apresentam vírus e precisam ser curadas, bem como fornece oxigênio para nosso cérebro e mantem a saúde de nosso coração em dia.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Bright Side  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+