• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 sinais que você está comendo sal demais

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      05/06/18 às 15h02

Não é novidade para ninguém que consumir uma quantidade exagerada de sódio não faz bem para a saúde. Mesmo assim, os danos que isso causa ao nosso corpo é algo que as pessoa ainda precisam compreender.

Hipertensão e insuficiência cardíaca e renal são algumas das condições relacionadas ao uso de sódio em excesso. Quem já teve de tratar alguma delas deve reduzir, ainda mais, a quantidade de sal na alimentação. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 sinais que você está comendo sal demais. Confira:

1 - Sede insaciável

Quando se está consumindo muito sal, seu corpo precisa de quantidades maiores de líquido para ajudar a limpar o seu sistema para que seus músculos e órgãos funcionem normalmente.

2 - Inchaço

Se você sente que seus pés ou olhos inchados pela manhã, você pode estar consumindo muito sal. O sal em si ajuda seu corpo a reter líquidos. Muita dessa retenção pode causar inchaços em várias partes do corpo.

3 - Osteoporose

Ao consumir muito sal, consequentemente você beberá mais água e terá que urinar com mais frequência. A micção leva à perda de cálcio. E os ossos precisam do cálcio para se manterem saudáveis, podendo causar a osteoporose.

4 - Pedras nos rins

Assim como falamos no tópico anterior, quando se consome muito sai, você tem mais cálcio na urina. A combinação de cálcio e seu rim pode resultar em cálculos renais.

5 - Pressão alta

Quando uma pessoa come muito sal, o corpo segura muito mais água do que o normal. Esse excesso aumenta a pressão arterial, devido à tensão adicional em seus vasos sanguíneos.

6 - Concentração comprometida

O que muitas pessoas não sabem é que a pressão alta podem danificar as artérias ligadas ao cérebro. Isso em muitas pessoas pode dificultar a concentração em várias tarefas do dia a dia.

7 - Dores de cabeça frequentes

sal

Um estudo feito na Universidade John Hopkings mostrou que pessoas que consomem 1500 mg de sódio tinham 25 vezes menos probabilidades de terem dores de cabeça quando comprados com pessoas que consumiram 2500 mg.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+