Fatos Nerd

Esta é a história que pode inspirar o novo filme do Batman

0

Depois de enfrentar uma tempestade de rumores, o novo filme do Batman começa a ganhar cada vez mais forma. Isso, porém, não significa que a produção esteja livre dos boatos. Pelo contrário, após a confirmação de Robert Pattinson no papel do Homem Morcego, outros sussurros alcançaram a superfície. Enquanto não há acréscimos no elenco, no momento, o foco está voltado para a trama. Qual obra Matt Reeves poderia adaptar ou se basear? Ou ele optaria pelo caminho semelhante à de Todd Phillips com Coringa e desenvolveria algo inédito?

De acordo com o som dos pássaros, o cineasta optou por seguir os quadrinhos. Tudo indica que Reeves se inspirou em O Longo Dia das Bruxas para escrever o novo filme do Batman. Uma escolha bastante sugestiva. Essa clássica história, do protetor de Gotham, tem papel essencial na mitologia do herói. A abordagem dos vilões, vista na obra, serviu como base, para fortalecer a imagem moderna dos principais antagonistas do Batman. Tanto que está não seria a primeira vez que um cineasta a usa no cinema. A trilogia de Christopher Nolan, por exemplo, tem lá certos elementos retirados de O Longo Dia das Bruxas.

A influência na versão de Nolan

Para se ter ideia da importância de O Longa Dia das Bruxas, vale lembrar o quanto a obra de Jeph Loeb e Tim Sale influenciou o trabalho de Christopher Nolan. Em Batman Begins, que teve o roteiro assinado também por David S. Goyer, o principal conflito da trama é a disputa entre as famílias Falcone e Maroni. Nos quadrinhos, Carmine Falcone e sua prole exercem papel fundamental para o desenvolvimento da história.

Outro elemento, retirado da obra, pode ser visto em O Cavaleiro das Trevas. Assim como nos quadrinhos, Christopher e Jonathan Nolan apresentam a degradação de Harvey Dent. O promotor é introduzido na história como a grande esperança de Gotham, o verdadeiro herói do povo. Mas, aos poucos, ele é corrompido pelo sistema e principalmente pela sociedade. Eventualmente, Harvey se torna o Duas-Caras, outro grande vilão do Batman. Embora Nolan não tenha adaptado nenhuma história específica, as inspirações em O Longo Dia das Bruxas são inegáveis.

A história do novo filme do Batman

O Longo Dia das Bruxas foi uma minissérie, publicada entre os anos 1996-97, em treze edições. Na história, Batman trabalha ao lado de Jim Gordon e Harvey Dent (ainda no estado de promotor), para tentar combater os negócios ilícitos de Carmine Falcone. Enquanto isso, a cidade enfrenta uma série de assassinatos relacionados ao mundo da máfia. Todos eles sendo ações da pessoa, que se identifica como Holiday, “feriado” em português. O nome se deve ao fato de o assassino matar apenas em datas comemorativas. Em cada cena de crime, ele deixa uma pista e, embora poucas, Batman precisa correr, contra o tempo, para evitar mais mortes.

Intitulado somente The Batman, ainda não há nenhum detalhe, sobre a trama do filme. Apenas disse que, caso os boatos se confirmem, o filme ter inspirações em O Longo Dia das Bruxas, pode resultar em algo bastante promissor. Espera-se que Matt Reeves fique para fazer uma trilogia do herói. No entanto, tudo dependerá da recepção do primeiro.

The Batman tem estreia prevista para o dia 25 de junho de 2021.

Cadela, que não conseguia se mover, está irreconhecível após ser resgatada

Matéria anterior

Quanto de água potável ainda existe na Terra?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.