20 fatos fascinantes sobre o Peru

POR Diogo Quiareli    EM Lugares & Construções      05/06/18 às 14h41

O nosso planeta é vasto e diverso e uma volta ao mundo pode ser algo extremamente enriquecedor.  Para se ter uma noção disso, podemos partir de lugares com desertos escaldantes para outros cobertos de neve, quase lado a lado. Ainda podemos desfrutar de várias praias tropicais ou florestas encantadoras e ricas em fauna e flora. Não precisando ir longe para se surpreender, nós brasileiros podemos simplesmente dar um "pulinho" ali no Peru. O país localizado aqui na América do Sul chama a atenção por suas características únicas.

Podemos encontrar destinos turísticos famosos e como boa opção para quem busca conhecer coisas novas e diferentes com pouco dinheiro. Podemos encontrar no país o famoso Machu Picchu, as ilhas de Nazca e os incríveis Alpes peruanos. Pensando um pouco mais sobre toda a riqueza natural do lugar e os costumes únicos da população, trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecido buscou e trouxe alguns fatos fascinantes sobre o Peru. Aproveite para compartilhar com seus amigos e convide-os para uma viagem ao país. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

20 fatos fascinantes sobre o Peru

1 - No país podemos encontrar mais de 3 mil tipos de batatas.

2 - Além da diversidade em tipos de batatas, o lugar é um paraíso para quem gosta de milho. Há pelo menos 55 variedades do alimento.

3 - As pessoas são encantadas pela "Chicha Morada", uma bebida fermentada de milho roxo.

4 - As companhias de ônibus fazem um registro dos passageiros e os filmam quando estão entrando ou sentados no ônibus. Isso porque muitos veículos são alvos de roubos. Essa é a melhor forma de assegurá-los.

5 - Podemos tomar a Inka Coca, um refrigerante que bate de frente com a Coca-Cola. Ele é amarelo e bastante doce.

6 - O ex-primeiro ministro e candidato a presidente do país em 2016 é carinhosamente chamado de "PPK".

7 - Para os amantes de churrasco, o Peru é um ótimo lugar. Dá para comer diversos animais por lá, como alpacas e porquinhos da índia.

8 - Podemos visitar o Cânion mais profundo do mundo no país. Ele se chama Cotahuasi e possui 4740m.

9 - Também podemos visitar uma das maiores dunas do mundo que fica no deserto de Nazca. O local é chamado de Cerro Branco e tem 2078m.

10 - O país possui 30 dos 32 climas do mundo. Há uma diversidade enorme de paisagens, fauna e flora. Podemos encontrar montanhas, desertos, floresta amazônica, geleiras e outros.

11 - A cidade Caral é um grande ponto turístico, pois é um lugar com vários vestígios de pirâmides que datam 2600 a.C. Estima-se que tenha sido berço de uma civilização pré inca.

12 - Ao Norte do país podemos encontrar vários surfistas. Chicama, Punta Rocas, Mancora e Pico Alto possuem ondas grandes e perfeitas para surfar. O lugar fica cheio de turistas entre Outubro e Março.

13 - A Capital Lima é considerada a cidade mais poderosa da América do Sul.

14 - Podemos conhecer a universidade mais antiga das Américas. A Universidade Nacional de São Marcos está situada em Lima.

15 - Podemos expandir os nossos idiomas, visto que as línguas oficiais do Peru são: Espanhol, quéchua e anymara. Os nativos falam pelo menos 13 línguas diferentes.

16 - Os algodões dos tipos Pima e Tanquis são considerados os melhores do mundo e são originários do Peru.

17 - Para quem ama café, vale lembrar que o país é o quinto produtor mundial do café tipo arábica e o oitavo produtor de café geral do mundo.

18 - Podemos encontrar mais de 1.600 tipos de orquídeas. 425 delas crescem naturalmente na região do Machu Picchu.

19 - Eles comemoram o dia da independência do Peru em 28 de julho. É realizada uma grande festa no país.

20 - Podemos conhecer os Uros, pessoas que moram em ilhas flutuantes, construídas em Torora. Há cerca de 70 ilhas que abrigam em torno 1.800 pessoas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente ai embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Noticias Bol     Apure Guria  
Imagens RSF
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+