• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 super-heróis comuns que se tornaram verdadeiros deuses cósmicos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/03/18 às 19h04

Os super-heróis não têm uma vida nada fácil. Eles costumam se encontrar nas mais variadas situações, do clássico resgate do gatinho em cima da árvore a salvar a galáxia do domínio do mal. Seja a Liga da Justiça enfrentando o pavoroso Darkseid e Apokolips, seja os Vingadores encarando a ameaça do fim da realidade, os heróis sempre se encontram em um cenário obscuro. Mesmo assim, não importa o quão impossível seja a circunstância, eles provam que são dignos de carregar o fardo, pois encontram força para reverter a probabilidade.

Normalmente, quando os super-heróis se encontram em uma situação assim, eles tendem a superar seus próprios poderes. Vide Goku: toda vez que o saiyajin encontra um adversário mais poderoso que si mesmo, ele ultrapassa seus limites. Da mesma forma acontece com os heróis da DC e da Marvel, por exemplo. Pensando nisso, selecionamos alguns deles que, para exceder suas limitações, uparam para um nível místico insano!

1 - Homem de Ferro

Tony Stark é tão gênio que, por meio de seus recursos, já foi capaz de usar os poderes de um deus de Asgard. Em Fear Itself, os Vingadores enfrentaram Serpente, irmão de Odin. Para tentar ganhar vantagem, Tony teve uma grande ideia. Usando sua armadura Bleeding Edge, o herói encontrou a forja dos Anões, onde mergulhou seu traje no barril de Uru. O metal é famoso por ser o mesmo do poderoso Mjolnir. A decisão rendeu a ele uma armadura mágica, que proporcionou ao Homem de Ferro o poder dos deuses.

2 - X23

Dentro do Universo Marvel existem vários meios pelos quais uma pessoa pode adquirir poderes divinos. Um deles é através da Força Enigma. Normalmente, todo mundo que se une a ela entra para a elite de apelões. O Unipoder representa uma pequena fração da Força Enigma, e mesmo assim é capaz de elevar os poderes da pessoa. Laura Kinney foi ainda mais longe e, apenas com o Unipoder, conseguiu exceder seus níveis de poder ao extremo. Mesmo com Homem Aranha e Mulher Invisível já tendo ficado na mesma posição que X23, apenas ela foi tão longe em questão de elevar sua potência.

3 - Ciclope

Embora Scott Summers seja um mutante, ele está longe de encabeçar a lista dos mais fortes. Porém, na minissérie Vingadores vs. X-Men, ele conseguiu chegar onde nunca antes sequer pensou. Em certo momento da história, Ciclope serviu como hospedeiro da Fênix, uma força cósmica do universo. Isso graças aos próprios Vingadores que, na tentativa de destruir a Fênix e salvar o mundo, atiraram nela. Ela, então, se dividiu em cinco partes, espalhando-se por cinco hospedeiros diferentes, sendo um deles Scott. Com esse novo poder, o então líder dos X-Men cometeu um de seus maiores crimes: matar o Professor Xavier.

4 - Mulher Maravilha

Em Os Novos 52 Diana Prince é cem por cento uma deusa grega. Filha de Hipólita com Zeus, a heroína não tinha mais para onde ir, afinal, já era uma divindade. No entanto, não há limites para Mulher Maravilha, de modo que a heroína se tornou algo maior que si mesma. Após derrotar Ares, ela assumiu o papel de Deusa da Guerra! Se cuide, Kratos!

5 - Lex Luthor

Lex como o novo Deus de Apokolips? Sim, isso realmente aconteceu. Os eventos de Darkseid War repercutiram por toda a Liga da Justiça. O universo foi afetado pela morte de Darkseid, especialmente porque o Efeito "mega que havia dentro dele foi solto no cosmo. Ele voltou para casa, para seu planeta de origem. Assim, os habitantes logo procuraram escolher um novo Deus para salvar o seu planeta. Lex, que estava no local, se voluntariou para ser tal pessoa. Ele só não sabia que os servos de Darkseid colocariam seu corpo em uma máquina para ter o Efeito "mega transferido para si. O processo transformou Lex no novo Deus de Apokolips e, como se não bastasse, no novo Darkseid.

6 - Flash

Ainda na série Darkseid War, o  Anti-Monitor foi capaz de assumir o controle sob Flash. Com isso, ele forçou o herói a se transformar no Corredor Negro. No entanto, Flash passou a ser muito mais que um mero servo da entidade. Com seus poderes elevados a níveis inimagináveis, ele se tornou o novo Deus da Morte.

7 - Batman

O que Batman já não fez?! Pouco antes dos eventos de Darkseid War, a Liga da Justiça foi confrontar a entidade Metron. Mulher Maravilha exigiu respostas que ele não se sentiu inclinado a responder. Assim, com seu Laço da Verdade, ela simplesmente o arrancou de sua cadeira. Conhecida como Poltrona Mobius, o assento concede poder de viajar pelo espaço-tempo, seja ele hiper ou interdimensional. Ela também permite ao seu usuário sabedoria ilimitada. Com Metron fora da Mobius, ele estava prestes a usar um Tubo de Explosão para escapar. Para tentar impedir sua fuga, Batman se sentou na Poltrona. Seu simples gesto faz com que ele se tornasse o Deus do Conhecimento. Um título que lhe cabe muito bem, diga-se de passagem.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+