• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 maiores mistérios nunca resolvidos em Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      26/03/18 às 19h00

Apesar de excelente e cativante, a história da franquia Dragon Ball nunca foi conhecida por sua coesão ou linearidade. Ao longo das três séries canônicas, muitos personagens foram simplesmente esquecidos e narrativas foram deixadas de lado. Akira Toriyama, autor da história, já revelou que escrevia cada capitulo sem planejamento, por isso muita coisa ainda permanece sem resposta. Mesmo assim, a franquia ainda conseguiu/consegue ser uma das mais rentáveis e queridas do mundo - e com louvor.

Conforme as histórias dos guerreiros Z foram sendo desenvolvidas, a forma como Toriyama conduzia o enrendo deixou muitos furos ainda não respondidos. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles, confira:

1 - O epílogo de Dragon Ball Z é canônico?

Desde que Dragon Ball Super estreou, a história de Dragon Ball GT deixou de ser canônica. Dragon Ball Z acabou com um epílogo no qual foi mostrado um novo Torneio de Artes Maciais. Ao fim do episódio, Goku (mais uma vez) abandona a família e viaja com Uub para treiná-lo. Porém, com o fim da saga mais recente, não foi esclarecido se o epílogo de Dragon Ball Z faz realmente parte da história principal, uma vez que Uub foi apenas citado em Dragon Ball Super.

2 - As duas personalidades de Launch

Launch foi apresentada no 15º episódio de Dragon Ball como uma moça com os cabelos azuis, aparentemente inofensiva. Porém, ao espirrar, sua personalidade muda drasticamente e ela fica com os cabelos loiros e se transforma numa bandida perigosa. Nunca foi explicado nada sobre a "habilidade" de Launch e a personagem simplesmente desapareceu depois de um tempo, reaparecendo apenas em Dragon Ball Z, mas com uma participação mínima.

3 - Tarble é canônico?

Tarble foi introduzido na franquia no OVA Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos. O personagem era o filho mais novo do Rei Vegeta e, portanto, irmão de Vegeta. Ele, entretanto, nunca mais reapareceu na história e só foi citado no filme O Renascimento de "F", que serviu como a segunda saga de Dragon Ball Super, mas isso foi cortado do anime. Isso fez os fãs pensarem que Tarble provavelmente não é canônico. E outra coisa estranha - Vegeta, que sempre teve muito orgulho da sua raça, nunca sequer falou sobre o possível irmão.

4 - O mistério dos saiyajins

Goku, em 100 anos, foi o primeiro da sua raça a conseguir atingir a forma de Super Saiyajin. Isso foi citado por Vegeta, que inclusive comentou sobre o primeiro deles. Sabemos que outros saiyajins conseguiam atingir a primeira transformação, mas, e as outras? Será que eles conseguem atingir a forma de Super Saiyajin 3 ou Blue? Isso nunca foi muito claro. Talvez seja respondido no próximo filme da franquia, que será focado na história da raça guerreira.

5 - Existem outros saiyajins mestiços?

Freeza quase aniquilou toda a raça saiyajin, mas alguns sobreviveram, entre eles Goku e Vegeta. Os dois herói geraram filhos com terráqueas. Gohan, Trunks, Goten, Bra e Pan são, portanto, metade-saiyajin. A história nunca deixou claro se eles foram os primeiros. No início de Dragon Ball Z, numa conversa com Nappa, Vegeta citou que poderia ser perigoso misturar o sangue da sua raça com outros, mas a informação ficou aí. Será que existiram outros saiyajins mestiços? Onde eles estão?

6 - O segredo dos guerreiros Z

Para os terráqueos, Mr. Satan é o ser mais poderoso do universo, mas sabemos que isso não é verdade. Porém eles só pensam isso porque Goku e seus amigos nunca revelaram as suas respectivas forças e as mantêm em segredo. Tanto é que no início da Saga Majin Boo, Gohan adota um disfarce para combater o crime, denominado de O Grande Saiyaman. Mesmo salvando a Terra várias vezes, os guerreiros Z sempre deixaram os créditos para o Mr. Satan e não sabemos o motivo disso. Será que eles têm vergonha dos possíveis holofotes?

7 - O Torneio de Artes Maciais

Como falado anteriormente, Mr. Satã, entre os terráqueos, é considerado o ser mais poderoso do universo. Ele, supostamente, ganhou esse status por suas participações em inúmeros Torneio de Artes Maciais no passado. Porém o personagem só foi introduzido na Saga Cell em Dragon Ball Z e antes disso nunca havia sido citado em torneio algum. Quando ele fez essa fama?

8 - Habilidades específicas

Muitos personagens de Dragon Ball possuem habilidades específicas. Mas, por algum motivo, algumas não são compartilhadas entre si. Por que Goku não ensinou a técnica de teletransporte para os seus amigos? Por que Piccolo nunca ensinou a Gohan o Makankosappo, um dos seus ataques mais poderosos? Goku também já apresentou uma técnica de leitura mental, mas só foi mostrada uma vez. Se eles compartilhassem essas técnicas entre si, com certeza faria uma enorme diferença. Principalmente com deslocamento, já que sempre dependem de Goku e o seu teletransporte.

Gostou da lista? Sabe a resposta para algum dos furos? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens JUOL CA DO DB KS DBF PCG DBW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+