• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 super-heróis mais bizarros e absurdos do Japão (que você precisa conhecer)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/03/18 às 18h40

A cultura pop japonesa é tão excêntrica que, além de ter conseguido atrair a atenção do ocidente, também conquistou a simpatia do povo. Seu universo repleto de animes, mangás e cosplayers tem ganhado cada vez mais espaço na lista de programação do público fora do país. Os temas abordados por essas obras são diversificados. É possível encontrar desde histórias de terror com violência pura e sanguinária, passando pelo absurdo até os dramas mais bobinhos e fofos. Recentemente, uma das áreas que os autores começaram a investir pesado foi justamente a que mais faz sucesso na América hoje: os super-heróis.

A intenção é bacana, no entanto, a cada criação vemos o choque entre as culturas. O ocidente está acostumado com os super-heróis apresentados por editoras como a Marvel e a DC Comics há décadas. Sendo assim, ao encontrar as versões japonesas, a primeira reação é o estranhamento. Entretanto, embora a insanidade corra solta nesses super-heróis, com o tempo nos acostumamos com sua imagem e até aprendemos a desenvolver muito carinho por eles. A seguir, conheça as mais bizarras criações japonesas do gênero.

1 - Saitama (One Punch Man)

Para abrir a lista temos um personagem que já está bem popular no ocidente. Saitama é apenas um humano, porém, devido ao seu treinamento insano, ele consegue derrotar qualquer adversário com, literalmente, apenas um soco. Sua rotina de malhação foi diária por três anos e, em troca da força descomunal, todo seu cabelo caiu. O personagem se tornou tão forte que ficou entediado por não encontrar um oponente a altura. Bizarro, satírico e incrivelmente divertido.

2 - Froppy (My Hero Academia)

My Hero Academia já é uma história fora do convencional. Para começar, a maioria da população mundial tem alguma espécie de superpoder - diferente do que estamos acostumados nas histórias ocidentais. Assim, todos eles frequentam escolas para aprender a controlar e desenvolver suas habilidades. O argumento por si só já é interessante. No entanto, dado o cenário exótico, podemos esperar encontrar de tudo - de tudo mesmo. Existe até mesmo personagens que lançam raios lasers pelo umbigo e fitas durex pelo cotovelo. Já Froppy tem os poderes de um sapo, ou melhor, de uma rã - ou seja, ela é muito habilidosa com a língua. Para quem conhece o Groxo de X-Men, o poder pode não soar como novidade. Porém, Asui possui uma personalidade brutalmente honesta e sua fofura é o que mais chama atenção. Nós amamos!

3 - Masayoshi Hazama (Samurai Flamenco)

O anime é o exemplo de programa que começa simples e depois se transforma em algo totalmente surreal. O personagem é um aspirante a super-herói que, apesar da boa intenção, não possui qualquer tipo de poder ou habilidade especial. Até aqui tudo bem - nada mais que uma versão japonesa de Kick-Ass. No entanto, o anime sofre um ponto de virada incrível e coloca os personagens fictícios no mundo real. A partir de então, Samurai Flamenco precisa lutar com vilões que, até então, só existiam na ficção.

4 - Akira Fudo (Devilman)

A história gira em torna do adolescente Akira Fudo que, depois de ter seu pai morto sob circunstâncias misteriosas ao encontrar uma máscara em um templo maia, pede ajuda para seu melhor amigo, Ryo Asuka, para solucionar o mistério. Eles descobrem que a máscara era, na verdade, o crânio de um demônio fossilizado que permite ao seu portador visualizar como era a Terra milhares de anos atrás, quando os demônios a governavam. Na tentativa de impedir que as criaturas do inferno se levantem e assumam o poder novamente, Akira se une (literalmente) a um demônio, transformando-se assim no personagem título, o Devilman. Dessa forma, ele retém seu coração humano enquanto ganha os poderes da criatura.

5 - A-ko (Super Nova)

Mulher Maravilha e Superman tiveram uma filha e ela vive Japão. Ao menos é o que sugere as cenas finais deste anime. Originalmente, a obra foi um filme que teve diversas continuações e spinoffs. Os nomes dos super-heróis da DC foram, obviamente, poupados por causa de direitos autorais. A-ko é uma criança que, entre uma aula e outra, salva o mundo e luta contra uma princesa alienígena irritante. Para melhorar a situação, ainda há uma personagem que é sugerida como a filha de Tony Stark.

6 - Ogon Bat (Fantomas, o Guerreiro da Justiça ou Fantaman)

Em português, Ogon Bat pode ser traduzido como morcego dourado. Ele foi basicamente o primeiro super-herói do mundo, criado em 1931, antes mesmo que o Superman. O personagem foi popular por um tempo e chegou a ganhar animes e mangás a seu respeito. Ele possui quase todos os poderes conhecidos do Homem de Aço, como visão de calor, raio X, super-velocidade, potência e força. Porém, sua aparência foge completamente do convencional. À primeira vista, ele está muito mais para o vilão Caveira Vermelha do para um super-herói.

7 - Anpanman

Talvez o personagem mais bizarro de toda a lista. Anpanman nada mais é que um super-herói feito de pão com pasta de feijão vermelho. Como se não fosse o suficiente, ele ainda distribui para as crianças pedaços de sua cabeça a fim de alimentá-las. Por mais estranho que possa parecer, o personagem é um grande sucesso no Japão. Criado em 1973, ele se tornou uma poderosa franquia e teve suas histórias distribuídas até a morte de seu autor, em 2013. Ele é a animação com o maior número de personagens: são cerca de 1700. E não pense que as crianças ficam assustadas com sua forma. Anpanman foi eleito o personagem mais popular entre o público de 0 a 12 anos, em 2011. Bizarro para uns, herói para outros.

O que achou dos super-heróis japoneses apresentados? Conheça mais algum diferente dos padrões? Então não deixe de comentar com a gente.

Próxima Matéria
Via   SFW     FN     SPW     OBW     AW     CBR  
Imagens CBR PG Youtube GD Imgur AL
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+