7 super-heróis que ficaram ainda melhores depois da morte

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/05/18 às 15h17

A morte de super-heróis faz parte das histórias em quadrinhos. Elas são tão comuns quanto o fato deles usarem uniformes. Ninguém está a salvo nos arcos, nem mesmo o protagonista. Contudo, não há razão para os leitores se preocuparem, pois raramente uma morte é permanente. Todos os grandes nomes do meio já fizerem ao menos uma passagem dessa vida para outra, ou quase isso. Mulher Maravilha, Superman, Batman, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e vários outros heróis sofreram esse mesmo processo.

Apesar disso, muitos acreditam que a morte é apenas o começo. E para os super-heróis dos quadrinhos isso já se provou ser muito verdade. Em diversas histórias, os personagens que morreram e tiveram seu retorno voltaram ainda melhores do que eram. Ainda na onda de Vingadores: Guerra Infinita, pensamos em alguns nomes de heróis que souberam aproveitar sua volta do mundo dos mortos.

1 - Superman (cinema)

O Superman ganhou uma reinicialização no cinema em 2013 e dividiu a opinião de várias pessoas. Muitos fãs, em especial os mais antigos, ficaram insatisfeito com a representação mais séria do herói. Em O Homem de Aço, Clark quase não sorria e estava bem longe de ser aquele símbolo de esperança que todos conhecem. Porém, tudo isso fazia parte do plano de Zack Snyder para o universo estendido da DC no cinema. Superman, de fato, apenas se tornaria o personagem que todos admiram a partir de sua ressurreição, em Liga da Justiça. Uma transformação que pode ser vista, inclusive, em seu uniforme, que fica mais azul com o tempo.

2 - Gavião Arqueiro

Apesar de ter sido um dos primeiros Vingadores, Clint Barton não teve tanta sorte em sua trajetória nos quadrinhos. Suas habilidades com o arco e a flecha não foram suficientes para que ele vingasse, até que o personagem foi esquecido e largado em algum canto. Embora as HQs, ocasionalmente, sugerissem que seus talentos se aproximavam ao sobre-humano, ele era apenas um cara comum que gostava (muito) de usar roxo.

Em 2012, o roteirista Matt Fraction junto com o desenhista David Aja e o colorista Matt Hollingsworth fizeram do Gavião Arqueiro um herói novamente relevante. A equipe teve uma ideia tão simples que chega a ser brilhante: contar histórias curtas - de um ou dois arcos - e levar as aventuras para mais perto da realidade, ao menos a realidade dos quadrinhos. Suas histórias agora são mais "pé no chão" e o personagem não usa mais aquele uniforme que muitas vezes era considerado brega - no máximo uma camiseta roxa. E são elementos que se encaixam perfeitamente com sua nova persona.

3 - Agente Phil Coulson (cinema e televisão)

O personagem Phil Coulson apareceu no Universo Cinematográfico Marvel logo em seus primórdios, em Homem de Ferro (2008). Ele começou como uma pequena pedra no sapato e muitos fãs não sabiam exatamente o que pensar dele. Contudo, ele conquistou a simpatia do público com o tempo e sua morte foi bastante sentida em Os Vingadores. Para compensar, o personagem ganhou uma série de televisão para comandar uma equipe especial da Shield. O Agente Coulson saiu de pequenas participações para o protagonismo do programa que mais está ligado com os filmes. Sua equipe pode não ter enfrentado Thanos, mas eles ajudam a manter a ordem terrestre tanto quanto os próprios Vingadores.

4 - Supergirl

O evento de Crise nas Infinitas Terras foi ótimo para muitos personagens. Com a reinicialização, vários deles puderam ganhar histórias melhores, novos poderes e até mesmo mais destaque dentro da editora. Esse foi o caso da Supergirl. Embora a personagem tenha morrido nos acontecimentos da história, seu retorno mais tarde foi melhor aproveitado do que sua era pré-crise. Ela se tornou uma heroína mais forte, confiante e com um estilo de escrita um pouco mais leve, tal como seu primo. Porém, ainda com seus próprios problemas e dilemas.

5 - Deadpool (cinema)

No cinema, nenhuma ressurreição foi tão comemorada como a de Wade Wilson. O personagem apareceu primeiro em X-Men Origens: Wolverine, porém, como todos devem se lembrar, foi como algo abominável. Deadpool não tinha nada a ver com sua versão dos quadrinhos, a não ser o fato de ser habilidoso com espadas. Alguns anos mais tarde, ainda na pele de Ryan Reynolds, ele ganhou uma segunda chance e dessa vez não foi desperdiçada. Deadpool se tornou o mercenário que todos adoram!

6 - Capitão Marvel (Mar-Vell)

Uma das primeiras graphic novels da Marvel Comics foi A Morte do Capitão Marvel. A história, como o próprio título entrega, gira em torno dos eventos que culminam na morte de Mar-Vell, até então conhecido como Capitão Marvel. Na época, Carol Danvers já havia ganhado seus poderes e lutava ao lado de seu mentor. No entanto, ela era conhecida como Miss Marvel. O falecimento do personagem deu à editora uma oportunidade de continuar seu legado, mas com outra pessoa assumindo seu manto. Foi assim que Carol Danvers passou a ser a nova Capitã Marvel. A heroína deu tão certo que as pessoas hoje se lembram mais dela no papel do que seu antecessor.

7 - Jason Todd

Pouquíssimos leitores gostavam de Jason Todd. E foi exatamente por isso que a DC Comics precisou tomar uma decisão sobre como retirar o personagem das histórias do Batman. Claro, o melhor meio que encontraram para isso foi mata-lo. Mas nem eles imaginaram que isso resultaria em um dos momentos mais chocantes e emblemáticos da história dos quadrinhos. Todd morreu pelas mãos do Coringa, mas não demorou tanto para retornar. Dessa vez, entretanto, o personagem estava reformulado. Jason Todd voltou como Capuz Vermelho, um dos sidekicks mais interessantes da Bat-família. A técnica deu certo e a mudança foi muito bem aceita pelos fãs e também pela crítica.

Comente com a gente quais super-heróis você acredita ter ficado melhor depois da famosa ressurreição.

Via   CBR  
Imagens AE CB SR CBH Youtube CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+