7 supervilões que se tornaram verdadeiros deuses

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/04/18 às 16h34

Os Deuses cósmicos são personagens constantes nos universos de quadrinhos da DC e da Marvel. Eles costumam dar muito trabalho para os heróis sempre que resolvem agir. Alguns deles tendem a agir em prol de um bem maior, outros por interesses próprios e há ainda os que preferem se abster de qualquer tipo de confusão. Muitos personagens costumam já nascer nesta condição. Por exemplo, Thor é um Deus de nascença, assim como Mulher Maravilha, ao menos a partir dos Novos 52. No entanto, outras figuras se tornaram divinos por alguma intervenção.

Existem até casos em que heróis humanos conseguiram alcançar tal status. Seja por acidente ou por uma decisão momentânea, já tivemos alguns exemplos disso nas páginas dos quadrinhos. Porém, eles não foram os únicos a obter este nível de poder. Os vilões também podem chegar lá, de uma forma ou de outra. E, claro, as coisas não ficam muito favoráveis depois. A seguir, separamos os melhores exemplos.

1 - Thanos

Vamos começar na onda do hype! A maior ambição de Thanos é poder estar ao lado da Senhora Morte de igual para igual. Para tanto, ele se compromete a ser seu fiel servo e realizar suas vontades. Para isso, ele precisa se tornar ainda mais poderoso. O Titã descobre o verdadeiro poder das Joias do Infinito e então sai pelo universo em busca delas. Ao reunir todas, Thanos consegue um poder tão absurdo que ele essencialmente se torna um Deus. Onipresente, onipotente, onisciente. Tudo o que é preciso para ser um Todo Poderoso. Até mesmo eliminar parte do universo em um estalar de dedos.

2 - Coringa

Absolutamente nada de bom pode acontecer quando o Coringa consegue poderes divinos. Certa vez, o Palhaço do Crime conseguiu enganar Mr. Mxyzptlk e acabou por descobrir seu verdadeiro nome. Como consequência, o vilão teve quase cem por cento de seus poderes. Mesmo que por um tempo limitado, Coringa usou e abusou das novas habilidades. Ele criou outra realidade, na qual era um Imperador e transformou a Liga da Justiça em heróis basicamente inúteis.

3 - Doutor Destino

Após derrotar as entidades cósmicas conhecidas como Beyonders, Victor Von Doom foi energizado pelo Homem Molecular, o que o transformou em um Deus. Como tal, ele se tornou o Imperador Doom e reinou sobre um mundo feito de vários universos remanescentes. Aos poucos, ele fez do lugar seu paraíso de desejos reprimidos, tendo Doutor Estranho como seu xerife e uma réplica de Sue Storm como sua esposa.

4 - Sousuke Aizen (Bleach)

Sousuke Aizen usou uma maneira não muito convencional para conseguir elevar seus poderes. Ele recorreu à sua inteligência e ilusão para obter uma grande quantidade de energia. Aizen deu tempo ao tempo e não apressou sua ambição. Pacientemente, começou a enganar as pessoas mais próximas a ele até que, enfim, alcançou seu objetivo com o Hogyoku.

5 - Thane

Thane é o filho de Thanos com uma mulher desconhecida. Seus poderes eram um segredo para todos, até que ele foi exposto a uma bomba de Névoa Terrígena. Diferente de seu pai, que conquistou a divindade por meio das Joias do Infinito, Thane pegou um atalho. O personagem se fundiu com a Força Fênix, um largo passo para ficar lado a lado do pai todo poderoso.

6 - Coração Negro

O personagem é filho do demônio Mephisto e é tão ruim quanto o pai. Na verdade, talvez ele consiga ser ainda pior. Coração Negro foi criado a partir da essência da força negra e isso faz dele um ser de pura maldade. Apenas por ser filho da mais alta patente do Inferno, isso já faz do vilão um "Deus" em essência. Isso e, claro, todo seu poder de imortalidade, telepatia, telecinese, velocidade e qualquer coisa que envolva sua durabilidade. Ele possui todos os poderes padrões, além do fato de também ser um demônio.

7 - Lex Luthor

Os eventos de Darkseid War repercutiram por toda a Liga da Justiça. O universo foi afetado pela morte de Darkseid, especialmente porque o Efeito Omega que havia dentro dele foi solto no cosmos. Ele voltou para casa, para seu planeta de origem. Assim, os habitantes logo procuraram escolher um novo Deus para salvar o seu planeta. Lex, que estava no local, se voluntariou para ser tal pessoa. Ele só não sabia que os servos de Darkseid colocariam seu corpo em uma máquina para ter o Efeito Omega "mega transferido" para si. O processo transformou Lex no novo Deus de Apokolips e, como se não bastasse, no novo Darkseid.

Via   CNW     SR  
Imagens SR SR DCC CNB ING AH GZ Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+