• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 teorias chocantes envolvendo o Coringa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/11/17 às 12h48

Muito provável que não exista vilão de história em quadrinhos mais icônico ou notório como o Coringa. Ele não apenas aterrorizou Batman e Gotham por décadas como conseguiu ganhar a simpatia e o respeito dos leitores. De sua aparência assustadora de palhaço aos seus atos mais hediondos terminando em sua insanidade implacável, entre tantos vilões, Coringa é o preferido de muitos fãs da DC Comics. Não é apenas por sua vilania que as pessoas se atraem tanto por ele, mas também por todo o mistério entorno de sua origem. Anos de existência e ainda sabemos muito pouco sobre ele. De certa forma, o mistério já faz parte da história do personagem.

Sua origem não é o único elemento em sua vida que é cercado por incógnitas. Boa parte de suas motivações, seus atos e mesmo seus planos costumam ter mais de um significado. Coringa é um dos vilões mais complexos que existe nos quadrinhos e este é um dos fatores pelo qual ele atrai tantos fãs. Junto com os admiradores, o personagem também carrega diversas teorias a respeito de sua vida. Boa parte delas, claro, desenvolvidas e alimentadas pelos próprios fãs. Entre tantas, separamos algumas que mais se espalham pela rede.

1 - Coringa é Jason Todd

Seja nos quadrinhos, animação ou cinema, a identidade do Coringa sempre é algo muito discutido entre os fãs. Quando Jared Leto assumiu o personagem nos filmes atuais, não foi diferente. Seu vilão foi apresentado com um visual pouco convencional. Coberto por tatuagens pelo corpo, as pessoas começaram a analisar cada um e procurar entender seu significado. Entre tantas, o que chamou atenção foi um "J", o qual levantou a questão se seria referente à Joker (nome original do personagem) ou a Jason Todd (ex Robin). Foi também foi notado certas marcas de antiga feridas em seu corpo. Por mais que, Coringa tenha matado o personagem, muitos fãs insistiram nessa teoria por muito tempo. Ela só foi deixada de lado quando David Ayer alegou que Coringa não era Jason Todd.

2 - Sua "super sanidade" o deixou louco

Como Coringa se tornou o que é? Embora nos quadrinhos existam algumas minisséries que exploram esse lado, nenhuma história de origem de fato se tornou cânone para o personagem. Porém, uma teoria sugere que Coringa tinha um super poder que o corrompeu. O termo "super sanidade" foi retirado dos quadrinhos, especificadamente da trama de Grant Morrison intitulada Asilo Arkham - Uma Séria Casa em um Sério Mundo. Nela, o termo é usado para descrever o personagem. De acordo com a teoria, com esse poder, ele teria a capacidade de ver todas as coisas como elas realmente são. Uma visão que acabou o levando a loucura.

3 - Coringa irmão do Batman

As pessoas estão sempre tentando relacionar Coringa com Batman de qualquer forma possível. Essa teoria se concentra mais no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas. Segundo ela, o principal tema do longa é sobre família. Batman e Coringa são os dois únicos personagens sem parentes. A teoria defende que Coringa tenha sido abandonado quando criança e depois de adulto se sente traído por Bruce e então começa seu jogo de rato e gato.

4 - Ele é capaz de infectar outros corpos com o poder da mente

Essa teoria sugere que uma pessoa normal se tornou o Coringa não porque viveu algo traumático, mas porque foi infectado pela mente do vilão. Isso explicaria, por exemplo, o fato de ele ser um personagem basicamente sem origem. Coringa não é apenas um indivíduo, ele sempre foi várias pessoas. Sendo assim, não há como ter um início exato.

5 - Imortalidade

Nas histórias em quadrinhos, quando o herói vence no final, ou ele acaba preso ou morto. No entanto, o Coringa parece desafiar essa tradição, tendo sobrevivido a circunstâncias extremas. Mesmo no final de Piada Mortal, alguns fãs argumentam que não morreu ali. A teoria de sua suposta imortalidade é baseada no arco Endgame. De acordo com ela, a trama sugere que, de alguma forma, o personagem encontrou um meteorito que caiu na Terra. Seu contato com o elemento fez com que adquirisse a vida eterna.

6 - Veterano de Guerra

Assim como nos quadrinhos, a origem do Coringa também é bastante questionada nos filmes. Com o de Heath Ledger não foi diferente. Na época, uma das teorias que mais ganhou força é que o personagem foi um soldado de alguma guerra. Neste caso, ele sofria de PTSD (estresse pós-traumático). A ideia é plausível, porém, simples demais para um personagem tão complexo quanto ele. Essa teoria sobrevive ainda hoje.

7 - Narrador de O Clube da Luta

Aqui, não basta ser teoria, precisa ser um crossover também. Essa teoria sugere que o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas e o Narrador infernal do filme Clube da Luta são a mesma pessoa. De acordo com ela, tanto a voz quanto o vilão alegaram problemas de relacionamento com o pai. Ambos os personagens tem nomes que permanecem desconhecidos e os dois desejam destruir a vida confortável de outras pessoas.

Loura demais? O que achou das teorias? Acredita que algumas vezes os fãs vão longe demais? Ou acha que elas são até sustentáveis? Comente o que achou!

Próxima Matéria
Imagens SR SRG CV IM DM CB CV YTO Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+