7 teorias da conspiração bizarras envolvendo desenhos animados

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      13/05/15 às 22h50

Para cada desenho animado inocente lançado, há pelo menos um fã obsessivo na Internet que consegue fazer uma teoria da conspiração bizarra e semi-coerente. Coisas como ''Os Anjinhos'' estarem todos mortos ou que Bob Esponja é resultado de testes nucleares são apenas a ponta do iceberg das chamadas teorias da conspiração. Nós separamos 7 teorias que os fãs fizeram e que assustam pelos detalhes e pelo que eles consideram ser "a verdade" por trás do desenho. Confira:

Os Anjinhos não existem, com exceção de Angélica

32

Esta é provavelmente, a mais popular teoria da conspiração relacionada aos desenhos animados. Os bebês são fruto da imaginação de Angélica. Os Devilles foram abortados e Angélica não sabia se era um menino ou uma menina, assim seu cérebro criativo decidiu inventar os gêmeos. Chuckie morreu junto com sua mãe, o que explica o comportamento de seu pai. Tommy era um natimorto (morreu dentro do útero ou durante o parto), o que explica porque Stu constrói brinquedos em seu porão: eles são para o filho morto que nunca viveu para brincar com eles. Assustador não? Nem vamos entrar em maiores detalhes para não estragar o desenho para você.

Os vilões de Batman não existiam. Eles representam um aspecto da mente danificada do herói

33

Isso mesmo, uma famosa teoria da conspiração sugere que Batman: The Animated Series retrata a vida de Bruce Wayne e sua luta contra seus demônios internos. Os principais antagonistas representam algum distúrbio psicológico do herói. Mr. Freeze indica a incapacidade de Bruce para manter relacionamentos em um longo prazo com os outras pessoas. Pinguim simboliza a sua riqueza e classe. Duas-Caras encarna seu embate entre Bruce Wayne e Batman. Já o Coringa significaria os pensamentos insanos do herói que são um resultado das mortes sem sentido dos seus pais.

Aladdin se passa no futuro

35

Existe uma cena onde o gênio diz para o Aladdin que a roupa dele é similar as roupas que se usava no século 3. No desenho também é dito que o gênio foi trancado em uma lâmpada nos últimos 10 mil anos. Com isso em mente, Aladdin está realmente acontecendo no futuro - pelo menos 10.300 DC. No desenho nós na verdade estamos testemunhando um deserto pós-apocalíptico onde alguns resquícios da cultura árabe conseguiram sobreviver. O tapete voador pode estar relacionado à tecnologia avançada, não magia. Iago, o papagaio espirituoso, é geneticamente modificado e compreende a fala humana em vez de imitá-la. Muitas pessoas dizem que é por isso que o Gênio foi capaz de realizar imitações de pessoas famosas como Jack Nicholson e Groucho Marx.

Hey Arnold é sobre a Helga

34

Muitos afirmam isso seguindo três principais fatores: Helga é o único personagem que tem cenas com longos discursos, o desenho se concentra em questões pessoais de Helga e seus problemas e o nome do desenho é uma citação de Helga, "Hey Arnold!".

Sendo assim o personagem principal do desenho não seria o 'cabeça de bigorna' e sim a estranha Helga, se você parar para pensar vai ver que faz muito sentido.

Doug foi abusado sexualmente por Sr. Dink e usava drogas para tentar fugir do trauma

30

A teoria mais bizarra da lista diz o seguinte: o vizinho de Doug, o Sr. Dink, era um pedófilo que perseguia Doug e o levou a consumir LSD (que Doug roubou do quarto de sua irmã Judy) para superar o trauma de ser constantemente estuprado. Calma que as bizarrices não param por aí. Veja os argumentos dos teóricos da conspiração: Sr. Dink sempre convida Doug para ir na sua casa para mostrar alguma objeto tecnológico muito caro. Além disso, há um ponto no desenho onde Dink oferece para Doug uma chance de trabalhar em seu galpão fortemente protegido.

31

Sr. Dink não tem filhos, mas é o líder da tropa de Doug. Há um episódio em que Doug, Skeeter e Sr. Dink se perdem enquanto faziam canoagem. Dink diz que está indo procurar o acampamento e quando Doug e Skeeter vão atrás dele, eles o encontram pelado em uma árvore, alegando ter "perdido" as suas calças.

Bob esponja é resultado de um ataque nuclear

36

Nada justifica a existência do mundo fantástico de Bob Esponja, será mesmo? Segundo uma teoria da conspiração Bob e todos os seus amigos estranhos, são o resultado dos testes que foram feitos com armas nucleares no Atol de Bikini (Ilha utilizada pelos EUA para fazer testes com bombas nucleares, que hoje sofre com a radiação excessiva), no final dos anos 40 e início dos anos 50. Uma vez que eles vivem abaixo da fenda, eles foram afetados pela radiação que os transformou no que conhecemos hoje... 

Garfield é um gato abandonado que passa fome e imagina ter uma família

37

Essa é chocante, já parou para pensar que o Garfield vive uma vida de rei? Afinal que ser humano daria lasanha para um gato? Isso não faz nenhum sentido, por isso algum maluco na internet, relacionou o especial de 'Dia das Bruxas' com a 'verdadeira história de Garfield', para o fã, o gato é na verdade um gato de rua, que vive em uma casa abandonada, e por ter um vida extremamente infeliz, criou em sua mente Jon e Odie, loucura? Nem tanto, para quem é fã da série, e chegou a ver o tal especial em que Garfield acorda em uma casa chamando por Jon e Odie e não obtêm nenhuma resposta, essa versão parece ser bem realista.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+