Curiosidades

7 teorias fantásticas que são muito difíceis de acreditar

0

Quem não adora boas teorias da conspiração, não é mesmo? Existem algumas tão boas que nós fazem refletir mais sobre um determinado assunto. Nos dando outra perspectiva de visão.

A internet proporcionou um grande diferencial em questão de propagação de informações, e com isso as pessoas tiveram mais acesso a esse tipo de conteúdo. Mesmo que algumas teorias geralmente perecem loucas para as pessoas, algumas são apoiadas por evidências suficientes para quase nos acreditar que tudo é real. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 teorias fantásticas que são muito difícil de acreditar. Confira:

1 – Novas Hipótese de cronologia

Embora se pareça com à hipótese do tempo fantasma de Heribert Illig, foi feita pelo matemático russo Anatoly Fomenko. Ela leva a questão da falsificação do tempo grandes alturas. Enquanto a hipótese de Illig cai cerca de 300 anos fora do calendário, Fomenko afirma que 1.100 anos de história foram uma farsa total, graças às maquinações dos clérigos nos séculos 15 e 16. Usando um método ele chamou de análise ‘empirico-estatística’, Fomenko chegou à conclusão de que a história antiga era realmente apenas uma versão distorcida dos eventos medievais.

2 – Os japoneses seriam uma das tribos perdidas de Israel

Se você tem algum conhecimento sobre a história do túmulo de Jesus no Japão, deve saber que ela afirma que os britânicos não são os únicos descendentes das Tribos Perdidas de Israel, pois os japoneses também seriam. Acreditam que alguns sobreviventes viajaram para o leste e estabeleceram nas áreas atuais do Oriente Médio, Europa Central e do Sul e Sudeste Asiático.

3 – Plantas psicodélicas e a evolução humana

Há quem diga que plantas psicodélicas tem a capacidade de induzir uma pessoa a verdadeira experiência religiosa, mas será que essas plantas poderiam ter feito nossos antepassados evoluir? Bom, de acordo com a teoria do ‘macaco apedrejado’ feita pelo filósofo Terence McKenna, depois que nossos ancestrais desceram das copas das árvores, eles começaram a comer cogumelos de psilocibina, um ato que teria acelerado a sua evolução.

4 – Nossos ancestrais viveram como anfíbios

A teoria do ‘macaco aquático’ afirma que nossos ancestrais vivem em uma existência semi-aquática. A teoria está em contraste direto com a teoria padrão de Savannah, que sustenta que nossos antepassados ​​evoluíram traços humanos modernos nas planícies abertas. Em 1960 o cientista britânico Alister Hardy, criador da teoria do macaco aquático, afirma que nossas habilidades humanas modernas são o resultado da existência anfíbia de nossos antepassados.

5 – Cerveja e o nascimento da agricultura

Patrick McGovern afirma que, a cerveja em si, foi o principal motivo pelo qual nossos antepassados se estabeleceram em um lugar. McGovern acredita que nossos ancestrais se tornaram viciados na intoxicação causada pela ingestão de frutas fermentadas. McGovern acrescenta que nossos antepassados, apesar de não saberem química – eram perfeitamente capazes de fabricar cerveja através de experimentação constante.

6 – Gilles de Rais era inocente

Gilles de Rais foi o autor de terríveis crimes em toda a história, mas será que ele foi realmente culpado? Gilles tinha uma enorme fortuna, incluindo vastas extensões de terra na Bretanha. Após sua execução, seus principais acusadores, o Bispo de Nantes e o Duque da Bretana, aproveitaram de seus bens e os dividiram entre si. Em 1992, um grupo de estudiosos realizou uma reconstituição do infame julgamento, para testar essa teoria. Depois de estudar incansavelmente o caso, eles alegaram que Gilles de Rais era verdadeiramente inocente. Uma “vítima de provas circunstanciais”.

7 – Fenícios descobriram a América primeiro

Teorias

Existem pessoas que acreditam que os fenícios foram os primeiros a descobrir as Américas. Teriam chegado a costa leste da América Central mais de 2.000 anos antes de Colombo. Os defensores desta ideia afirmam que os fenícios certamente tiveram os meios para realizar viagens transatlânticas. Possuíam excelentes habilidades de navegação e construíam navios maiores que os usados ​​por Colombo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 fatos incríveis sobre a Galáxia de Andrômeda

Matéria anterior

7 coisas que o brasileiro não aguenta mais ouvir falar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.