7 teorias mais insanas de Harry Potter que os fãs já acreditaram

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      28/03/18 às 15h10

Quando um autor cria um uma franquia cheia de elementos fantásticos e épicos, como J.K. Rowling fez, os fãs sempre buscam saber todos os segredos da história. Se complementados com filmes, como aconteceu com Harry Potter, esse universo se estende mais ainda.

Alguns fãs da franquia buscam simbologias em tudo, criando várias teorias mirabolantes. As vezes eles encontram até elementos que nem mesmo mesmo a autora da história percebeu. Algumas dessas teorias são até complementadas por J.K. Rowling, mas outras não passam de especulações. Houveram alguns boatos bem loucos, como Rony se revelando um viajante no tempo, e outras bem plausíveis. A própria J.K. Rowling ocasionalmente comenta a respeito de algumas teorias, alimentando a mente dos fãs da franquia. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas especulações sobre Harry Potter que podem não ser reais, mas seria muito bom se fosse, confira!

1 - Harry Potter pode ser imortal

Essa teoria está ligada à famosa profecia que envolve Harry e Voldemort desde o início da franquia. Segundo ela, apenas o herói poderia acabar com a vida do vilão, o que pode significar a mesma coisa ao contrário. Como Voldemort já foi eliminado por Harry, pode ser que o bruxinho tenha se tornado imortal. O vilão acreditava que, se eliminasse o protagonista da história, ele teria vida eterna, portanto o contrário também pode ser possível.

2 - A maldade dos Dursley com Harry

Os Dursley sempre foram bem maldosos com Harry desde quando ele era apenas uma criança. Mas pode existir uma razão por trás das ações deles. Uma teoria aponta que eles estavam sob a influência constante de uma Horcrux e sabemos o quanto uma pessoa pode ficar escrota perto dela - Rony que o diga.

Mas qual era a horcrux que influenciava os Dursley? A teoria sugere que o próprio Harry fosse a fonte, já que ele era uma horcrux criada a partir do ataque de Voldemort quando ele ainda apenas era uma criança. Será? Sabemos que Petúnia Dursley sempre teve inveja da irmã, o que de certa forma justificava as suas ações em relação a Harry. Mas essa teoria faz sentido. É possível que os sentimentos ruins tenham sido potencializados pela presença do próprio Harry. Loucura, não?

3 - Gina usou uma poção do amor em Harry

Gina Weasley, desde pequena, sempre teve uma queda por Harry. Porém, até o sexto livro (O Enigma do Príncipe) o bruxo nunca tinha dado muita bola para isso. Do nada, entretanto, ele demonstrou interesse pela irmã de Rony. O romance foi tão repentino que fez alguns fãs criarem várias teorias em torno dele. Uma delas diz que Harry, na verdade, só se apaixonou por Gina por meio de uma poção do amor dada por ela. Considerando que os gêmeos Weasley vendiam tal poção em sua loja, não seria tão difícil para que a garota conseguisse uma.

4 -  A verdadeira identidade de Dumbledore

A mitologia de Harry Potter inclui uma história chamada de O Conto dos Três Irmãos. Nela, três irmãos enfrentam a morte depois de atravessar um rio muito perigoso. A Morte, sentindo-se enganada, oferece três desejos a eles, mas isso era apenas um intermédio para que ela conseguisse o que queria: a morte deles. Os irmãos pediram a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, que mais tarde se tornaram as famosas Relíquias da Morte. Como sabemos, dois dos três objetos criaram conflitos que ocasionaram na morte dos irmãos - exceto o terceiro.

Dumbledore sempre foi uma figura muito misteriosa e sua origem sempre gerou muitos questionamentos. Uma teoria sugere que o bruxo, na verdade, seria a própria Morte da história citada anteriormente. Considerando que ele desempenhou um grande papel nas mortes de Snape e Voldemort, além de ter dado a Capa da Invisibilidade a Harry, essa teoria tem algum sentido. Tanto é que até mesmo J.K. Rowling a considerou "adequada" diante dos fatos apresentados.

5 - Harry e Hermione, na verdade, são irmãos

Harry e Hermione tiveram um relacionamento muito especial, como se fossem irmão e irmã. Mas e se realmente eles fossem? Uma teoria aponta que James e Lily Potter, na verdade, tiveram dois filhos - uma menina e um menino. Por algum motivo, eles deram a menina para a adoção, e ela acabou na família Granger. A especulação faz sentido quando analisamos o quanto Hermione sempre foi super protetora com Harry. Possivelmente sendo a sua irmã e compartilhando o mesmo sangue, o instinto de proteção teria algum significado. Isso explicaria também o motivo pelo qual os dois nunca nem pensaram em se relacionar romanticamente.

6 - Rita Skeeter era J.K. Rowling

É muito normal um autor se colocar dentro da suas histórias e J.K. Rowling pode ter feito isso com Harry Potter. Uma teoria afirma que Rita Skeeter era uma versão da própria autora. Não que elas compartilhassem exatamente as mesmas características, mas de certa forma tinham objetivos similares. A especulação ainda sugere que, quando Skeeter foi demitida do seu emprego no Profeta Diário, ela escreveu toda a história de Harry Potter para expor o mundo bruxo aos trouxas. Essa teoria sustenta que esse mundo mágico, na verdade, seria real. Tá bom, já podemos acordar. Não resisti com essa aqui.

7 - O cargo de professor de Defesa Contra Artes das Trevas era realmente amaldiçoado

Essa talvez seja a mais correta. A posição de professor da disciplina Defesa Contra Artes das Trevas em Hogwarts sempre foi muito problemática. Não é muito difícil chegar a alguma teoria de que o cargo realmente era amaldiçoado. O destino dos professores que já passaram pela função já diz muito sobre isso.

Uma teoria diz que o cargo foi amaldiçoado por Tom Riddle quando o mesmo foi impedido por Dumbledore de exercer tal função. Isso pode ser o motivo pelo qual o diretor de Hogwarts nunca tinha deixado Snape no cargo, mesmo ele se candidatando em várias ocasiões. Dumbledore queria livrar o amigo de tal maldição e mais tarde descobrimos que ele estava certo.

O que acha das teorias? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens FP PH HPW MN FTW PC PTRT DA PP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+