7 torturas mais macabras do "submundo"

POR Isabela Ferreira    EM Terror & Sobrenatural      17/04/18 às 17h00

É comum que mitologias e religiões de todo o mundo tenham a sua própria visão acerca do submundo. Por exemplo, o que julga ser o inferno na mitologia grega, não necessariamente se parece com o inferno que conhecemos. Em algum momento, você já ouviu falar sobre a obra A Divina Comédia? Escrito por Dante Alighieri, nos é apresentado em 3 fases: o infernopurgatórioparaíso. O autor viaja entre os níveis do submundo, mostrando sua visão de como é o inferno.

Assim como Dante, muitos outros autores já expressaram suas visões sobre o submundo. Algumas ainda são motivo de temor entre os vivos, pelo medo de irem parar sob as torturas desses mundos inferiores. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas torturas macabras presentes em diferentes submundos. Confere aí!

1 - Roda flamejante

Ixion está entre os maiores vilões de toda a mitologia grega. Sua história é repleta de traições e é conhecido por ter empurrado o próprio sogro em um poço cheio de brasas, mesmo depois de o homem ter lhe oferecido hospitalidade. Zeus, sabendo do ocorrido, teria perdoado Ixion, julgando que ele apenas fez aquilo em um ato desesperado de amor. Assim, o criminoso acabou sendo convidado para um jantar com os deuses, mas não demorou muito até que ele se sentisse atraído por Hera, esposa de Zeus.

Novamente, cometeu uma traição, mas dessa vez ele havia traído ninguém menos que o pai dos deuses. Ixion foi testado, mas demonstrou que era um verdadeiro traidor. Foi então lançado ao submundo, onde foi amarrado com cobras, em uma roda coberta por fogo que giraria por toda a eternidade. Ficar em chamas, rodeado por cobras e com a sensação de tontura pela eternidade, não parece nada agradável.

2 - Túmulos flamejantes

O inferno narrado por Dante Alighieri é dividido em círculos, onde as pessoas são dispostas de acordo com a gravidade de seus pecados. Em um deles, poderíamos encontrar uma bizarra forma de tortura: os túmulos flamejantes. Pessoas que teriam cometido pecados contra Deus, seriam incendiadas e em seguida... Enterradas ainda em chamas para agonizarem por um longo tempo.

3 - Rio de fogo

Ainda sobre o inferno de Dante, é possível encontrar no círculo seguinte um rio de fogo. É aqui que as torturas realmente começam a ficar pesadas. Aqueles que em vida, foram violentos ou agrediram terceiros, seriam forçados a permanecer em um rio de sangue fervente, envolto por fogo. Um centauro seria o responsável por guardar o rio, atirando flechas naqueles que tentassem fugir, até que voltassem para dentro.

4 - Ser jogado em uma montanha de facas

As visões de submundo aqui apresentadas, estão presentes em filmes do escritor e cineasta Clive Barker. Em um deles, as pessoas ficam suspensas por ganchos que perfuram sua própria carne. Em outro, são desmembradas pela eternidade ao serem esmagadas por pedras gigantes. Mas o pior, ainda é o que apresenta pecadores sendo jogados de penhascos enormes, encontrando montanhas de facas pontiagudas ao fundo.

5 - Demônios incomuns

mitologia egípcia não tinha exatamente um submundo próprio, mas de qualquer forma, morrer ainda não era algo nada legal. Segundo ela, todos aqueles que iriam para a vida após a morte teriam que enfrentar demônios antes que suas almas tivessem um julgamento.

E os demônios tinham nomes nada comuns, como "bebedor de sangue que vem do matadouro" ou "aquele que come os excrementos de seus traseiros". Sendo uma pessoa boa ou ruim, você precisaria enfrentar tais atrocidades. No entanto, se você fosse bom, sua alma renasceria. Caso contrário, simplesmente seria aniquilado.

6 - Eterno trabalho manual

Sísifo foi o fundador e o rei de Corinto. Por suas más ações, Zeus ordenou que ele fosse encaminhado ao submundo. Mas o rei conseguiu enganar Tanatos, que era o responsável por conduzi-lo ao inferno. Sísifo passou muito tempo escondido e conseguiu se livrar temporariamente de seu castigo, mas quando foi encontrado, recebeu sua pena eterna: seria obrigado a empurrar uma grande rocha para o topo de uma colina gigante. No entanto, antes de cumprir com seu objetivo, a pedra sempre caía de volta para a base, fazendo com que ele tivesse que reiniciar todo o trabalho.

7 - Rio de excrementos

Pensando bem, passar a eternidade em rio como esse pode ser uma tortura tão grande quanto um rio de chamas, por exemplo. O lugar aqui seria destinado para aqueles que foram bajuladores durante a vida. Que passaram por cima de terceiros para conseguir o que queriam. Esta seria a forma de fazer-lhes pagar por terem dito tanta besteira quando estavam vivos. Se parece muito com o submundo do hinduísmo, com a exceção de que o rio também inclui urina e sangue.

E então pessoa, o que acharam? Conhecem outras torturas presente em algum outro submundo? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+