7 transtornos mentais estranhos que podem acontecer com você

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      12/01/18 às 18h38

Diagnósticos de transtornos mentais são feitos com maior facilidade hoje em dia. Todo mundo sabe ou já ouviu falar sobre o que é ansiedade, depressão e vários outros problemas que podem agravar o psicológico humano. Essas psicopatologias afetam um grande número de pessoas e, por isso, os especialistas dizem que uma em cada três pessoas já sofreu, sofre ou sofrerá algum tipo de transtorno mental durante a vida.

Esses distúrbios podem afetar milhões de pessoas e os levam a anos de psicoterapia. Em alguns casos, os problemas podem ser extremamente raros. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 transtornos mentais que podem acontecer com você. Confira:

1 - Síndrome de Estocolmo

A síndrome de Estocolmo é considerada uma resposta psicológica em pessoas que tiveram uma experiência de sequestro. O refém pode mostrar sinais de simpatia, lealdade ou mesmo se voluntariar para ajudar a pessoa. Um grande exemplo dessa síndrome foi Patty Hearst, filha de um milionário que foi sequestrada, em 1974. A garota parecia simpatizar com seus corruptores.

2 - Síndrome de Diógenes

Diógenes foi um filósofo grego que vivia em um barril de vinho. Essa síndrome é uma condição caracterizada pela auto-negligência extrema, tendências reclusas e acúmulo compulsivo. Encontra-se principalmente em pessoas idosas e está associada ao peso da idade.

3 - Síndrome de Paris

Essa síndrome é uma condição que acontecem exclusivamente em turistas. Ela faz com que eles tenham uma ruptura mental enquanto estiverem na famosa cidade. É basicamente um choque cultural. Isso acontece mais com turistas japoneses, que se surpreendem extremamente com a nova realidade que estão envolvidos.

4 - Síndrome de Stendehal

Transtornos mentais

Se trata de uma doença psicossomática que causa batimentos cardíacos rápidos, tonturas, convulsão e até mesmo alucinações. E isso pode ocorrer quando uma pessoa é exposta à arte. O termo também pode ser usado para descrever uma reação semelhante a um excesso de escolha em outras circunstâncias, por exemplo, quando confrontado com uma imensa beleza no mundo natural.

5 - Síndrome de Jerusalém

Esse é o nome dado a um grupo de fenômenos mentais que envolve ideias obsessivas com temas religiosos, delírios ou até mesmo a psicose que são desencadeadas ou conduzidas a uma visita à cidade de Jerusalém. Não é exclusivo de uma única religião ou denominação, mas afetou judeus e cristãos de diferentes origens.

6 - Ilusão de Capgras

Essa é uma desordem rara em que uma pessoa tem uma crença ilusória de que um conhecido foi substituído por um impostor de aparência idêntica. É bastante vista como em pacientes com esquizofrenia, embora também ocorra em pessoas com demência ou após uma lesão cerebral.

7 - Cotard Delusion

Cotard Delusion se trata de uma desordem psiquiátrica bastante rara em que uma pessoa acredita que ela mesmo está morta. E existem casos de pessoas com delírios de imortalidade. O fato é que a pessoa acredita verdadeiramente que está morta.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+