Curiosidades

7 tratamentos médicos chineses mais estranhos que existem

0

A medicina e os métodos de tratamento médico são muito particulares de cada país ou região. Ainda mais quando falamos da medicina tradicional, que é carregada também com aspectos e significados culturais de um povo. Os chineses são, literalmente, um dos povos mais distantes de nós em aspectos culturais.

Mas não só nisso. No que diz respeito aos tratamentos médicos, há também uma grande diferença. Você vai se surpreender com os animais que são usados pela medicina chinesa e em seus métodos de tratamento. Acho até que depois dessa lista, você vai preferir o bom e velho chá de boldo.

Confira agora 7 dos tratamentos médicos chineses mais estranhos que existem.

1 – Sangria moderna

Esse novo método de sangria moderna é usado para melhorar dores crônicas. Assim como tratar doenças cardiovasculares, artrite e a pressão alta.

2 – Ginseng

O ginseng é uma raiz muito usada pelos chineses. Ele representa a cura simbólica de todas as doenças e é conhecido por trazer benefícios a longo prazo. A raiz ajuda a tratar inflamações, é benéfica para a saúde do cérebro e ajuda inclusive na prevenção do câncer.

3 – Cavalos marinhos

Sim, os cavalos marinhos são utilizados como remédio na cultura chinesa. São usados para garantir maior bem estar e vigor sexual. Também são benéficos para o fortalecimento dos rins e dos nervos.

4 – Tartarugas softshell

Considerada uma iguaria em algumas regiões da China, as tartarugas são caras e têm propriedades excelentes. De acordo com pesquisas o casco mole da tartaruga promove a produção de imunoglobulina, o que ajuda na produção e existência de anticorpos. Isso fortalece a imunidade e protege de doenças.

5 – Baratas

Todos nós sabemos que os chineses adoram uma barata. Não só comem, como também a utilizam em seus tratamentos médicos. Elas ajudam no tratamento de queimaduras e também são usadas em cosméticos. São usadas também no tratamento de tuberculose pulmonar e outras inúmeras doenças intestinais.

6 – Tendões de cervo

O tendão dos cervos são usados para o tratamento e prevenção de doenças ósseas. A alta concentração de colágeno e proteínas fortalece os ossos e tendões, além de reduzir espasmos musculares e ajudar no alívio da artrite.

7 – Lagartixas

As lagartixas são comumente usadas pelos chineses no tratamento de tosses e resfriados. Elas agem principalmente nos pulmões e nos rins. Além disso, a medicina tradicional chinesa acredita que o animal também previne a impotência sexual e a ejaculação precoce. Elas são secas e trituradas para serem utilizadas como remédio.

9 alimentos novos que você não vai acreditar que existem

Matéria anterior

7 melhores animes sobre games que você precisa assistir

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar