• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas estranhas que estão acontecendo na China

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/09/18 às 17h33

O mundo é extremamente grande e rico em diversidade, não é mesmo? O que vivemos aqui no Brasil é totalmente o oposto que as pessoas residentes do outro lado do planeta vivem. Podemos perceber isso na cultura, na língua, na aparência física e até mesmo na arquitetura de países da Europa, África ou mesmo da Ásia, especialmente alguns mais notórios como China e Coreia. Por falar em China, esse é um lugar ainda mais extremo quando comparado com o nosso país. Além de ter a maior população do mundo atualmente, o país ainda vive um regime comunista, o que muda totalmente a forma de viver entre aqui e lá. Existem coisas acontecendo lá nesse exato momento que você jamais imaginaria.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas estranhas que estão acontecendo na China nesse exato momento e você provavelmente não sabia. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Julgamento dos ricos

As pessoas ricas no país, quando cometem algum crime, contratam outras para serem julgadas no tribunal em seu nome. Em alguns casos, o pagamento envolve até mesmo cumprir as sentenças se forem aplicadas.

2 - Compras falsificadas

A China é o lar de incontáveis lojas de produtos falsificados do mundo. A maior concentração do mercado pirata se encontra por lá. Pessoas de vários países buscam compras no país para revenda. Inclusive, grande parte de cópias do mundo partem da China.

3 - Enfrentam problemas ambientais

O preço de uma grande população é também uma grande poluição. A China enfrente um grande problema ambiental, envolvendo até vazamentos de petróleo. Rios inteiros ficam tomados pela poluição e a população enfrenta isso diariamente.

4 - Redes para evitar suicídio

A todo instante, redes para evitar suicídio são instaladas em volta dos prédios do país. Isso principalmente em prédios comerciais, pois é algo "comum" ver trabalhadores se jogando.

5 - Censura da mídia

Acredite ou não, o governo chinês regula fortemente o conteúdo que os chineses consomem na internet. Inclusive, a maioria dos jovens chineses desconhecem até mesmo os eventos terroristas que se passam fora do país.

6 - Enfrentam os maiores engarrafamentos do mundo

O número de pessoas causa mais problemas do que você pode imaginar, como avisamos antes. A China enfrenta, por esse motivo, os maiores engarrafamentos do mundo.

7 - Filas enormes

Outro grande problema que enfrentam diariamente é o tamanho das filas. O país conta com essas filas em praticamente tudo. É totalmente compreensível por causa da quantidade de pessoas.

E ai, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+