• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 treinadores de Pokémon mais poderosos (nos jogos e anime)

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      30/08/18 às 16h42

A franquia Pokémon é uma das mais conhecidas no âmbito de jogos eletrônicos. Seu primeiro lançamento para Game Boy foi em 1996, com a dupla Pokémon Red & Blue. Uma vez aberta a porteira, a companhia já produziu mais de 60 jogos de muito sucesso. Foram centenas de Pokémon criados e o número não para de crescer, visto que já estamos próximos de mais uma geração.

Se o número dessas criaturas só aumenta, o de treinadores segue no mesmo caminho. Ao longo do tempo, pudemos presenciar vários treinadores fracos, cheios de Caterpie, Metapod e Magikarp, mas também demos de cara com alguns bem poderosos, seja para os telespectadores ou para os jogadores. Com isso em mente, resolvemos trazer os 7 treinadores de Pokémon mais poderosos (nos jogos e anime). Confira:

1- Cynthia

Cynthia apareceu pela primeira vez nos jogos, em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. A treinadora é uma das mais temidas pelos fãs da franquia, justamente pela seleção de criaturas que ela tem em sua equipe. Ela é a campeã da região de Sinnoh e sua equipe é composta pelos poderosos Spiritomb, Milotic, Lucário, Togekiss e Garchomp. Seu sexto Pokémon pode variar, mas ela já utilizou Eelektross, Braviary, Glaceon e Roserade para fechar a equipe.

2- Red

Pokémon Gold e Silver foi lançado há quase 20 anos e Red ainda é um dos treinadores mais difíceis de enfrentar. A última batalha que tivemos contra Red foi também uma das mais complicadas, por vários fatores. Como seus Pokémon, em média, possuem níveis 75-90, é recomendado enfrentá-los somente quando o seu time estiver em um nível semelhante. O time de Red é composto por: Blastoise, Venusaur, Pikachu, Charizard e Snorlax. Em algumas versões, o sexto integrante pode variar, seja ele Espeon ou Lapras.

3- Barry

Berry é o treinador rival dos jogadores de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. Apesar de o personagem não parecer interessante ou intimidador, ele é bem poderoso em batalha. Na versão Platinum, à medida que você derrota a Elite 4 de Sinnoh, Barry fica cada vez mais forte. Esse método faz com que o personagem tenha criaturas de níveis exorbitantes, podendo chegar a 85. Os Pokémon de sua equipe podem variar de acordo com as escolhas do jogador.

4- Steven Stone

Steven Stone é um treinador de Pokémon do tipo aço. No anime, apareceu pela primeira vez no episódio 22 da série Advanced Generation. Além de colecionador de pedras raras, ele também é campeão da região de Hoenn nas versões Ruby, Sapphire, Emerald, Omega Ruby e Alpha Sapphire. O que faz o treinador ser um dos mais poderosos é a variedade de criaturas poderosas em sua equipe. Sua equipe é formada pelos intimidantes Metagross, Armando, Cradily, Aggron, Claydol e Skarmory. Nas versões Omega e Alpha, algumas criaturas apresentam a evolução Mega - só para complicar ainda mais.

5- Alder

O objetivo final nos jogos de Pokémon, na maioria das vezes, é derrotar a Elite 4 e o campeão de uma região. O conteúdo pós jogo serve somente para os jogadores passarem mais tempo dentro deles, e também para se prepararem para campeonatos competitivos. Alder é o Campeão da região de Unova na versão Black e White. A verdadeira batalha contra o treinador, no entanto, é apenas após o final do jogo. Suas criaturas têm média de nível 75-80, e sua equipe é composta por Accelgor, Bouffalant, Druddigon, Vanilluxe, Escavalier e Volcarona.

6- Blue

Blue é um dos melhores rivais da franquia Pokémon. Por parecer bem arrogante, vários fãs gostam de derrotar o treinador muitas vezes. Em Red e Blue, o personagem é bem forte. Embora sua equipe não tenha criaturas de nível 70+, ela é bem variada e seu Pidgeot é o mais poderoso entre os treinadores do jogo. Nas versões Red e Blue clássicas, sua equipe é composta por Pidgeot, Alakazan, Rhydon. Os outros três Pokémon variam a depender da escolha do jogador.

7- Drake

Em Pokémon Ruby e Sapphire, Drake é o ultimo membro da Elite 4, e seus Pokémon são do tipo dragão. Ele também apareceu no anime da franquia, no episódio 101 da série Advanced Generation. Um dos motivos que torna Drake difícil de derrotar é o fato de que o personagem surgiu em uma época em que apenas Pokémon do tipo gelo e dragão eram eficientes contra sua equipe. Vale ressaltar que esses tipos são bem raros e, na maioria das vezes, adquiridos somente através de trocas. Sua equipe é formada por Shelgon, Alataria, Salamance e dois Flygon.

Você conhece outro treinador poderoso? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   SR  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+