• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mais famosas "bruxas" da vida real

POR Diogo Quiareli    EM História      30/08/18 às 16h47

A nossa história esconde algo sombrio e sinistro: a caça às bruxas em Salém. Muitas mulheres acusadas de feitiçaria foram caçadas e assassinadas nesse período. Na idade média houve mais mulheres sendo condenadas ainda e a pena para elas era serem queimadas vivas, pois só assim poderiam pagar por seus pecados. Com o passar dos anos até os dias atuais, a humanidade foi ficando cada vez mais esclarecida. Hoje em dia a imagem das bruxas faz parte da cultura pop e é uma grande inspiração para o cinema e teatro. Veja só a franquia de filmes Harry Potter, ou a bruxa de Blair, por exemplo.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas das mais famosas bruxas da vida real. Se você souber de alguma que não adicionamos na lista, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com cada item aqui listado.

1 - Maggie Wall

Existe na Escócia um monumento de pedra de seis metros de altura e com uma cruz no topo. Está gravado nele a frase "Maggie Wall, queimada aqui em 1657 como uma bruxa". Ela é considerada uma das bruxas mais famosas da História. Acreditam que ela tenha sido uma curandeira poderosa que utilizava ervas e especiarias como remédios naturais. No entanto, foi vista com maus olhos por aqueles que a acusaram de bruxaria.

2 - Catherine Deshayes

Catherine Deshayes foi uma bruxa francesa que ganhou fama como La Voisin. Ela foi condenada por seus hábitos de criar poções e venenos, além de realizar abortos e de ser uma esposa promíscua. Ela foi condenada por envenenamento e feitiçaria. Ela era procurada por mulheres ricas e poderosas que buscavam a famosa poção do amor feita por La Voisin. A feiticeira foi queimada em público, no centro de Paris em 1680.

3 - Merga Bien

Merga Bien é a mais famosa bruxa entre as 200 envolvidas nos julgamentos das bruxas de Fulda, na Alemanha, entre 1603 e 1606. Ela foi julgada simplesmente por estar grávida. Ela foi casada com seu terceiro marido por 14 anos e nunca teve filhos. Acreditaram então que o feto dentro dela era filho do diabo. Mesmo grávida, a mulher foi torturada e obrigada a confessar ter matado o ex-marido. Forçaram-na a falar que tinha relações sexuais com o diabo. Merga foi queimada na fogueira no primeiro ano da caça às bruxas.

4 - Ursula Southeil

Ursula foi mais conhecida como Mãe Shipton e o seu legado pode ser comparado ao de Nostradamus por causa das previsões. Ela foi uma temida bruxa inglesa no século XVI. Hoje ela é vista apenas como uma profetisa. Ela era chamada de "cara de bruxa" e "bastarda do diabo" por causa de sua aparência física. Ela morreu em 1561 e após sua morte, suas previsões continuaram ganhando vida. Entre elas, a mais popular é a da Grande Peste e o Grande Incêndio de Londres.

5 - Marie Laveau

Marie ficou conhecida como a rainha do voodoo de Nova Orleans. Diferente de muitas, ela não morreu de forma violenta. Embora as pessoas acreditassem que ela mexia com magia negra, muitas a procuravam para curar doenças. Dizem que ela era ainda uma mulher muito gentil e que abria as portas de sua casa para desabrigados famintos. Ela morreu aos 98 anos, em 1881, quando ficou muito doente. O seu túmulo virou ponto turístico e é visitado por diversas pessoas.

6 - As bruxas de Zugarramurdi

O caso dessas bruxas aconteceu na Espanha, sendo considerado um dos mais famosos de todos os tempos. Elas foram caçadas em 1610. Pelo menos seis delas foram queimadas vivas e outras cinco morreram na prisão.

7 - Alice Kyteler

Dame Alice Kyteler foi a primeira condenada por bruxaria na Irlanda. Ela conseguiu fugir do país, mas seu servo Petronilla de Meath foi queimado vivo no dia 3 de novembro de 1324. Ela foi acusada ainda de envenenar seu quarto marido.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Web Tudo     AoN  
Imagens Youtube
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+