Entretenimento

7 trilhas sonoras mais marcantes do cinema

0

As etapas de uma produção audiovisual envolvem trabalhos de diversos profissionais a fim de levar ao espectador uma trama instigante e atraente. Apesar do diretor, do roteirista e do diretor de fotografia levarem a maior parte dos créditos, muitos aspectos são incríveis pelo trabalho de funções que muitas vezes deixamos passar batido. Um exemplo disso são os profissionais responsáveis pelas trilhas sonoras das produções.

Todo filme tem uma trilha sonora que ajuda a guiar as emoções de quem está assistindo. Os profissionais responsáveis por essa função são maestros e cantores talentosos que, dependendo do quão marcante a trilha for, acabam ficando marcados pelo seu trabalho na trilha de determinado filme. Mostramos aqui algumas trilhas bem marcantes de filmes.

1 – Goonies

A música tema desse clássico dos anos 1980 foi criada por Cyndi Lauper. Chamada “The Goonies ‘R’ Good Enough” a música virou o hino das aventuras desses amigos que encontram um mapa do tesouro em uma cidade pequena dos EUA.

Além da música tema, “What a thrill” também fez parte da trilha sonora do filme e também era um hit de Cyndi Lauper.

2 – Titanic

É impossível pensar em Titanic e não se lembrar a música “My heart will go on”. O hit de Celine Dion embalou o amor de Jack e Rose e fez a cantora ficar conhecida mundialmente por seu talento. Tanto a música como o momento estão marcados na história da cultura pop.

3 – A Bela e a Fera

Os filmes da Disney sempre tem trilhas sonoras marcantes e que ficam na cabeça das pessoas quase que para sempre. Alan Menken foi responsável pelas trilhas de filmes como “A pequena sereia”, “Pocahontas” e “Hércules”. E em 2017, ele voltou a para fazer a trilha sonora do  live-action de “A Bela e a Fera”.

4 – Star Wars

Quando vemos Darth Vader uma das primeiras coisas que vem à mente é a música tema do vilão, a famosa Marcha Imperial. E John Williams tem grande influência nisso. Ele foi o criador e compositor dos temas de grandes filmes, como por exemplo, “Star Wars”, “Indiana Jones”, “Jurassic Park”, “Harry Potter”, “Tubarão” e vários outros.

5 – O Rei Leão

Um dos filmes mais icônicos da Disney é “O Rei Leão”, assim como também sua trilha sonora. O responsável por ela é Hans Zimmer. O compositor ganhou o Oscar, em 1995, com a trilha desse filme da Disney.

E além da Disney, Zimmer ficou famoso por sua parceira com o diretor Christopher Nolan pela criação da trilha da trilogia do Batman feita pelo diretor.

6 – De volta para o futuro

Várias pessoas veem o filme como uma verdadeira obra de arte e pensam que o tema do longa também foi uma criação de John Williams. Mas na realidade, a trilha impecável do filme foi feita pelo compositor Alan Silvestri. Ele também foi o responsável pelo tema de “Os Vingadores”.

7 – O Guarda-Costas

Além de protagonizar o filme, Whitney Houston também cantou a música tema do filme. Mesmo que a icônica música “I Will Always Love You” seja um cover de Dolly Parton, a versão de Whitney ficou famosa no mundo todo e emociona qualquer um que a escuta.

Além desse hit, a cantora também cantou outras músicas para o filme. Como por exemplo, “I Have Nothing”, “Run to You”, “Queen of the Night”, “I’m Every Woman” e “Jesus Loves Me”.

10 estrelas mais elegantes de Hollywood

Matéria anterior

7 piores novelas brasileiras

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar