Entretenimento

7 filmes melhor avaliados por país

0

A sétima arte sempre foi um jeito que as pessoas acharam de escapar de suas realidades e entrarem em outro mundo. Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. As produções servem para que possamos ver outras realidades, além da nossa, e nos transmitem emoções independente do gênero.

O sucesso de um filme é medido pelo sua bilheteria, e não necessariamente pela qualidade do filme. Tanto que os filmes considerados “cults”, aqueles que focam em um roteiro elaborado, uma direção e fotografia impecáveis, geralmente, não atraem tantas pessoas, quanto os blockbusters. Não que sejam filmes “ruins”, muito pelo contrário, quase sempre são esses filmes que ganham os maiores prêmios do cinema.

Isso prova que o cinema vai muito além das produções de Hollywood. Tanto que os filmes estrangeiros tem conquistado cada vez mais popularidade nas plataformas de streaming e nas premiações, como por exemplo o Oscar.

Por conta disso, o Rave Reviews fez uma lista de filmes feitos em países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, com as melhores avaliações baseadas no IMDb. Mostramos aqui alguns dos filmes melhor avaliados por país.

1 – Coreia do Sul

O filme “Parasita” conta a história de uma família pobre que invade uma casa de uma família rica. A produção fez história como a primeira produção em idioma diferente do inglês a ganhar o prêmio de Melhor Filme. Além dessa categoria o filme levou para casa os prêmios de Melhor Diretor, Filme Estrangeiro e Roteiro Original.

2 – Argentina

O drama policial “O Segredo dos seus olhos” é estrelado por Ricardo Darin. Ele conta a história tortuosa em dois períodos de tempo diferentes. O filme foi eleito pela BBC como um dos 100 melhores filmes do século XXI. O longa foi dirigido, co-escrito, produzido e editado por Juan José Campanella e baseado no livro de Eduardo Sacheritop.

3 – Dinamarca

Em “A Caça”, Mads Mikkelsen interpreta um professor de jardim de infância solitário que acaba virando alvo público depois que um de seus alunos o acusa injustamente de cometer uma coisa obscena e frente dela.

4 – México

O filme “Os Esquecidos” é uma verdadeira obra-prima do mexicano Luís Buñuel. Nesse longa, o diretor surrealista acompanha um grupo de jovens delinquentes nas favelas da Cidade do México.

5 – África do Sul

“Distrito 9” é um filme dirigido por Neil Blomkamp. Esse filme de ficção científica sul-africano conta a história depois de uma aterrissagem alienígena. No longa, um homem burocrata é encarregado de realocar os extraterrestres, no entanto ele começa a se transformar em um deles.

6 – Colômbia

O filme “O abraço da serpente” é um conto de aventura de Ciro Guerra. A história se passa no começo dos anos 1900 e mostra a história de um jovem xamã na Amazônia colombiana que ajuda um explorador alemão doente. O jovem se torna o guia do homem e o ajuda a procurar uma planta rara.

7 – Brasil

“Cidade de Deus” é um dos filmes brasileiros mais aclamados no exterior. O longa de Fernando Meirelles e ao mesmo tempo terno e horripilante. Ele mostra o choque da infância com as realidades brutais da violência de gangues. O filme é uma obra essencial para qualquer pessoa que ama cinema. O filme ganhou quatro indicações ao Oscar nas categorias  Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia.

Rússia planeja ressuscitar um exército por meio de clonagem

Matéria anterior

NASA fez história com o primeiro voo controlado de uma nave em Marte

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.