Curiosidades

7 tramas de novelas que se parecem com filmes

0

Não é novidade para ninguém que a novela é uma das atrações preferidas dos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o nosso povo e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros.

Justamente por todo esse tempo de existência podemos imaginar que escrever uma novela não é uma tarefa fácil. E tentando fugir das tramas clichês que o público já está acostumado, vários autores brasileiros buscam inspirações em filmes. Se repararmos bem é possível ver que algumas produções de novelas se parecem com filmes internacionais. Mostramos aqui alguns casos.

1 – “Chocolate com Pimenta” e “Carrie, a Estranha”

Essa é uma cena que todos os fãs de filme de terror pegaram a referência na hora. A cena da novela em que Ana Francisca é humilhada no seu baile de formatura levando um banho durante o baile da escola é inspirada no clássico de terror. No entanto, Carrie é coberta de sangue de porco, uma  coisa um pouco mais sombria.

2 – “A Dona do Pedaço” e “Invocação do Mal”

Na novela de Walcyr Carrasco os espectadores se surpreenderam com o desfecho da personagem Josiane. No último capítulo da novela, a filha de Maria da Paz aparece na última cena fazendo uma clara alusão ao filme “Invocação do Mal”.

3 – “Amor de Mãe” e “Erin Brockovich – Uma mulher de talento”

Na novela “Amor de mãe”, a personagem vivida por Thaís Araújo, Vitória, é uma advogada de sucesso que defende pessoas que foram vítimas de envenenamento das águas de Guaporim. As cenas onde a advogada interage com os moradores fazem referência ao filme “Erin Brockovich – Uma mulher de talento” estrelado por Julia Roberts.

4 – “O outro lado do paraíso” e “Kill Bill”

A vingança de Clara na novela foi inspirada em “Kill Bill”, filme de Quentin Tarantino. No filme, a protagonista sai a procura das pessoas que destruíram seu futuro para matá-las. E na trama de Walcyr Carrasco, Clara é vítima de uma armação e volta para se vingar do grupo de pessoas que a mandou para o manicômio.

5 – “O outro lado do Paraíso” e “Madame X”

Um autor de novela pode se inspirar em vários filmes para criar os mais variados enredos para seus personagens. Também nessa novela podemos ver que Carrasco usou o filme “Madame X” para inspirar a história da personagem Elizabeth, interpretada por Glória Pires. A sinopse do filme é: após a morte de seu amante, uma mulher é convencida por sua sogra a forjar a própria morte.

6 – “Orgulho e Paixão” e “Orgulho e Preconceito”

Pelo nome já podemos perceber que a novela foi claramente inspirada na trama de Jane Austen. Na história inglesa, nós conhecemos a família Bennet, com um casal e suas cinco filhas. Já na novela brasileira, os espectadores foram apresentados à família Benedito, composta pelas irmãs Elisabeta, Jane, Cecília, Lídia e Mariana.

7 – “Deus Salve o Rei” e “Game of Thrones”

Os diretores da novela confirmaram que a série de sucesso da HBO serviu como referência em alguns aspectos da novela das 19h da Globo. Será que os fãs da série pegaram as referências na produção brasileira?

Exercício intenso prejudica o botox?

Matéria anterior

Jeff Bezos diz que vai para o espaço em aproximadamente um mês

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.