Curiosidades

7 filmes que acabaram inspirando crimes na vida real

0

A sétima arte sempre foi um jeito que nós as pessoas tem de escapar de sua realidade e entrar em outro mundo. Quem nunca foi ao cinema e esqueceu dos problemas que estavam do lado de fora daquelas paredes? Os filmes servem para que possamos ver outras realidades além da nossa, e nos transmitem emoções. Seja alegria, tristeza, medo ou qualquer outra.

Alguns filmes são baseados em fatos reais, ou inspirados em histórias que realmente aconteceram. Vários filmes de terror têm essa premissa e deixam os crimes vistos na telona ainda mais assustadores.

No entanto, uma coisa mais assustadora de se ver é quando os filmes acabam inspirando crimes na vida real. Seja pessoas tentando imitar um personagem, ou até mesmo uma cena de um filme, vários crimes reais aconteceram inspirados na ficção. Mostramos alguns casos.

1 – Psicopata Americano

Nesse filme clássico de suspense de 2000, Christian Bale vive um homem vaidoso e bem sucedido que trabalha em Wall Street. Mas que à noite se transforme em um serial killer.

Na vida real, Michael Hernandez esfaqueou seu colega de classe Jaime Gough até a morte. O longa foi um dos filmes que inspiraram o jovem que, de acordo com os promotores, queria se tornar um serial killer.

2 – Batman – Cavaleiro das Trevas

O segundo longa da trilogia de Nolan estreou em 2008. O filme rendeu um Oscar  póstumo para o ator Heath Ledger pela sua brilhante atuação como o vilão Coringa. Foi justamente essa atuação que acabou inspirando vários crimes.

Um homem foi preso depois de invadir a casa do seu primo e agredi-lo fazendo isso com uma fantasia de Coringa. Outro crime foi uma jovem que atacou o seu professor do ensino médio com uma lâmina. A jovem estava usando a maquiagem do vilão do filme.

3 – Clube da Luta

O longa de 1999 é um filme bastante aclamado. Ele explora o mundo das lutas ilegais de boxe. Em 2009, a cidade de Nova York ficou em alerta depois da explosão de bombas caseiras no fim de semana do Memorial Day.

Essas bombas foram instaladas em vários lugares da cidade, incluindo uma filial do Starbucks. O acusado pela explosão do café foi o jovem de 19 anos, Kyle Shaw, mesmo o ato tendo sido ligado a outras pessoas. Ele tinha montado o seu próprio clube da luta e o chamado “Porject Mayhem”.

4 – Pânico

O filme do diretor Wes Craven fez um sucesso muito grande desde o seu lançamento em 1996. Tanto que contou com mais três filmes de sequência. E “Pânico” não revolucionou apenas o gênero de terror. Ele também inspirou uma  série de crimes.

Um exemplo foi o assassinato cometido por Thierry Jaradin. Ele vestiu a fantasia completa do personagem do filme e esfaqueou a jovem Alisson Cambier, de 15 anos, 30 vezes. O crime foi cometido porque ela se recusou a ter relações com ele.

5 – Crepúsculo

A saga foi um verdadeiro fenômeno entre  os adolescentes do mundo todo. Contudo, tiveram as pessoas que acreditaram que os vampiros da história fossem reais.

Tanto que, um menino de 13 anos de Iowa, nos EUA, foi expulso da escola e mandado para um centro de detenção juvenil depois de ter mordido 11 colegas de classe.

6 – Taxi Driver

O filme estrelado por Robert De Niro é um clássico de Martin Scorsese. Ele conta a história de Travis Bickle, um jovem alienado e frustrado que quer matar um político. Depois disso, o motorista de taxi tenta salvar a adolescente Iris do perigo das ruas.

John Hinckley Jr. viu esse filme e depois tentou assassinar o então presidente dos EUA, Rogan Reagan. Mais tarde, ele confessou que o ato foi uma tentativa de mostrar o seu amor pela atriz Jodie Foster.

7 – Rambo: Programado para Matar

Foi em 1982 que John Rambo estreou nas telonas. Esse personagem de Sylvester Stallone acabou inspirando vários jovens tentando recriar as aventuras do herói.

Por exemplo, um rapaz que vestia um uniforme do Exército atirou e matou um oficial. Ele acabou sendo morto a tiros. Além dele, vários outros homens foram encontrados com pintura facial e trajes militares no deserto canadense.

7 celebridades que acharam seu amor online

Matéria anterior

Essa casa feita de garrafas de plástico é 18 vezes mais resistente a terremotos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar