Curiosidades

7 truques fáceis que vão te ajudar a diminuir dores comuns

0

Ninguém gosta de sentir dor, ao menos, a maioria não admira muito isso. E é completamente compreensível, afinal dor incomoda e dói. As dores podem ser o prenúncio de que algo não vai bem ou não está funcionando bem. E por isso é preciso estar atento a todas essas dores, principalmente quando elas são persistentes. Para te ajudar a se livrar do desconforto, nós vamos te ensinar alguns truques fáceis que vão te ajudar a diminuir dores comuns.

Se você anda sentindo algumas dessas dores, então não deixe de tentar nossos truques. Mas lembre-se de que se a dor persistir a melhor alternativa é buscar ajuda profissional, de um médico de preferência. Sentir dor não é algo que deve ser considerado normal e deve ser investigada.

1 – Dor de garganta

Se você está com a garganta dolorida e com tosse, procure comer um pedaço de chocolate amargo. De acordo com os cientistas, o chocolate melhora os sintomas já que o cacau funciona melhor do que a codeína e os xaropes. É importante ser o amargo já que a concentração de cacau é maior nesse tipo de chocolate.

2 – Enxaqueca

Se você está com dor de cabeça ou até mesmo com enxaqueca, procure tomar muita água. No mínimo um copo a cada duas horas, para se manter sempre bem hidratado. Isso porque um dos problemas que podem desencadear a dor de cabeça é a desidratação, porque a ausência de água no corpo atrapalha todo o seu funcionamento. E isso causa as dores.

3 – Inflamações

Se você está com algum tipo de inflamação tente adicionar um pouco de açafrão na sua comida. A especiaria é usada na Ásia como remédio natural antiinflamatório. Se você sofre com dores nas articulações, o remédio pode ser melhor até que o ibuprofeno.

4 – Dor nas costas

Muitas vezes nós sentimos dores nas costas por conta da tensão nos músculos. A melhor forma de aliviar essa dor é realizando um alongamento. Estique um tapete e realize alguns exercícios que alonguem as costas e todo o corpo.

5 – Dor de dente

Se você está sofrendo com dores de dente, uma plantinha do quintal da sua avó pode resolver isso rapidamente. Basta preparar um chá de hortelã e tomar. Caso não goste do gosto, você pode simplesmente colocar um daqueles sachês de chá quente e úmido sobre o dente. Aguarde um tempo e já vai notar que a dor vai diminuindo. Acontece que o hortelã tem propriedades anestesiantes que acalmam e aliviam a dor.

6 – Dores articulares e dores nos ossos

Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre os banhos de mar irem além de uma atividade relaxante. Pois bem, saiba que você pode realizar um banho de sal em casa e se livrar de suas dores. Bastam 2 xícaras de sal em uma bacia, ficar na água por 15 minutos e já será o suficiente. O sal é rico em magnésio e ajuda a regular mais de 300 enzimas em nosso corpo. Além disso, o sal também ajuda a eliminar toxinas e reduz o estresse.

7 – Cólicas

As cólicas são uma verdadeira tortura para qualquer mulher. Eu sei que tudo o que se quer nesse período é comer um bom chocolate, mas a melhor escolha é uma banana! A fruta é rica em potássio e vitamina B6 que ajudam a reduzir as câimbras musculares e também a retenção de líquidos.

”Nova” teoria diz que a Terra não é plana e sim em formato de rosca

Matéria anterior

Com um casamento de 31 anos, Tom Hanks dá 6 preciosas dicas para um casamento feliz

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos