Conheças as 8 piores dores que um ser humano pode sentir no corpo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      31/12/14 às 02h32

Muitas vezes é difícil para as pessoas verbalizarem a gravidade e a sensação. A escala de dor é uma ferramenta que pode ser usada por um médico ou terapeuta para medir a intensidade da sua dor. Existem vários tipos de dores, assim como as diversas formas de medição. A escala numérica da dor ajuda a descrevê-la mais precisamente, entre zero e 10.

As dores a seguir foram classificadas como àquelas que mais causam dor e receberam notas entre 9 e 10 pontos na "escala da dor":

Cólica renal

31

O cálculo renal é uma massa sólida formada por pequenos cristais, que podem ser encontrados tanto nos rins quanto em qualquer outro órgão do trato urinário. O cálculo renal é conhecido popularmente como pedras nos rins e causam grande dor.

Cólica biliar

32

Os sintomas de pedra na vesícula surgem quando um dos canais biliares entope, fazendo com que a vesícula biliar fique inflamada. O principal sintoma de pedra na vesícula é a dor abdominal súbita e intensa do lado direito que dura até 5 horas

Lombalgia aguda

É o famoso "mau jeito". Acontece quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. A dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico. Ocorre com frequência na população mais jovem.

Neurite herpética

A neuralgia pós-herpética é uma das piores dores que podem acometer o ser humano, devido à sua intensidade (forte intensidade, frequentemente impedindo o indivíduo de realizar suas obrigações diárias) e devido ao tipo de dor (em queimação ou lancinante, causando uma sensação extremamente desagradável).

Gota

Gota é um tipo de artrite que ocorre quando o ácido úrico se acumula no sangue e causa inflamação com dores agudas nas articulações.

Hipertensão intracraniana

30

A hipertensão intracraniana provoca dores de cabeça severas e, por vezes, zumbidos nos ouvidos. O aumento da pressão na região craniana pode ser desencadeada devido a obesidade, AVC, tumores, efeitos colaterais de remédios entre outros.

Enxaqueca severa

A enxaqueca é um tipo comum de dor de cabeça que pode ter também como sintomas: náuseas, vômitos ou sensibilidade à luz. A dor pode ser sentida atrás dos olhos ou na parte posterior da cabeça e do pescoço. Para muitos pacientes, as dores de cabeça começam sempre do mesmo lado.

Dor do Parto

1A dor do parto é conhecida como uma das mais dolorosas do mundo, as mulheres sempre definem ela como a coisa mais dolorosa que já sentiram em toda a sua vida, não é difícil imaginar o motivo, imagine algo esticando toda a pele da sua região genital durante vários minutos? Ou uma injeção na coluna? É nada promissor... é claro que o motivo é fascinante, afinal sem isso nós não estaríamos aqui.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+