7 truques que toda mulher precisa conhecer para tornar os lábios mais sedutores

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      09/10/17 às 19h07

Para o universo feminino o batom é um item indispensável. Usar batons que estão na moda não é uma tarefa difícil. Ter uma boca perfeita é um ponto muito importante para maquiagem e alguns truques básicos podem proporcionar um resultado incrível.

Existem milhões de pessoas apaixonadas por esse produto de beleza, mas o momento da aplicação do batom, principalmente das cores escuras podem reservar alguns desafios. Apesar das complicações que você pode se deparar, mudar a cor e a textura do batom não precisa ser a solução dos seus problemas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos, trouxemos para nossos leitores 7 truques que toda mulher precisa conhecer para tornar os lábios mais sedutores. Confira:

1 - Hidrate os lábios

Quando se tem lábios hidratados a aplicação do batom se torna mais fácil. Para você conseguir aplicar o produto de maneira mais rápida para uma boca perfeita é preciso que você hidrate. Se está desesperada faça o uso constante de uma camada de protetor labial antes de preparar a pele, depois é só retirar o excesso do produto e aplicar o batom.

2 - Aplique a primeira camada do produto com pincel

Mesmo depois de seus lábios hidratados, você ainda não alcançou seu objetivo, um bom pincel pode lhe ajudar. Por se tratar de um produto bem mais seco, é difícil conseguir um acabamento perfeito apenas com a ajuda do aplicador. Para lhe ajudar com esse dilema, experimente passar a primeira camada com um pincel, para só depois, aplicar o batom direto.

3 - Faça o contorno com o lápis

Outra dica muito eficiente é você fazer o contorno com um lápis da mesma cor da batom. Além de delimitar bem a área e diminuir a chance de deixar o acabamento borrado, o produto ainda pode ser usado para aumente ainda mais a durabilidade do tom nos lábios, para isso, preencha toda a boca, e depois aplique o batom por cima.

4 - Comece desenhando um X no meio dos lábios

Usando um pincel ou um lápis, uma dica para facilitar sua vida na hora de usar o batom é começar a aplicação fazendo um X na parte de cima da boca, que cria um formato próximo a um coração. Quando tiver feito isso, é só ir preenchendo os lados da maneira que achar mais fácil.

5 - Cotonete para limpar os borrados

Mesmo com todas as dicas para facilitar sua vida na hora da aplicação, é claro que um borrado ou outro pode acabar estragando toda o seu trabalho. Isso é um lado negativo dos batons escuros que não dá para fugir sempre. Para corrigir esses erros sem correr o risco de borrar tudo, é só você usar um cotonete.

6 - Elimine as manchas com base ou corretivo da mesma cor da pele

Depois que fazer a limpeza ao redor da boca, algumas áreas podem ficar manchadas com a cor do batom. Para resolver isso, você pode contar novamente com a ajuda dos cotonetes, mas dessa vez, junto a uma base ou corretivo da mesma cor da pele. Aplique um dos dois produtos no cotonete, tira o excesso e passar em volta dos lábios para livrar do borrado.

7 - Tom ideal

É necessário saber qual o tom natural do seu lábio para que você escolha da melhor forma o seu batom. Pessoas com lábios mais pálidos ficam bem com tons vemelho-cereja e coral. Pessoas com lábios naturalmente pigmentados, podem partir para tons de rosa, laranja e vermelhos arroxeados.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+