7 pessoas famosas que já foram para a reabilitação (e você não sabia)

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      09/10/17 às 19h29

Os problemas com o álcool e drogas fazem parte de uma realidade vivida por uma boa parcela da população mundial. É algo que não atinge apenas gente de classes mais baixas, mas afeta as pessoas como um todo, embora seja mais retratada a situação daquelas mais carentes. A reabilitação é uma das soluções para o problema, mas nem todos estão dispostos a encará-la.

Hollywood é a terra do excesso. Por lá é possível realizar os sonhos mais loucos que alguém pode imaginar, portanto, também pode acabar fazendo com que a fama suba e afete a personalidade de muitos dos grandes astros que conhecemos. Pensando nisso, separamos abaixo 7 pessoas famosas que já foram parar na reabilitação e nem todo mundo sabe. Dá uma olhada!

1 - Ben Affleck

Durante grande parte de sua vida, Ben Affleck sofreu com o vício em bebidas alcoólicas. Por muito tempo escondeu isso da mídia, mas agora fala abertamente sobre o assunto. Foi em março deste ano que o astro de "Batman vs Superman", utilizou uma de suas redes sociais para contar que havia acabado de finalizar a reabilitação pelo vício em álcool. No entanto, já havia passado pelo processo outra vez, no ano de 2001.

2 - Samuel L. Jackson

Certamente, L. Jackson é um dos atores mais icônicos de Hollywood, com participação em inúmeros filmes de sucesso. Por outro lado, também é mais um dos conceituados artistas que sofre com o alcoolismo e problemas com drogas. Há cerca de 20 anos, quando sua esposa e filha acabaram de chegar em casa, precisaram lidar com uma cena realmente preocupante.

O astro havia desmaiado na cozinha após intenso consumo de cocaína. Foi aí que percebeu a necessidade de entrar em uma clínica de reabilitação. Depois do período que passou em tratamento, participou do filme "Febre na Selva" de Spike Lee.

3 - Mary-Kate Olsen

Quem é que não se lembra das famosas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen? Ficaram muito famosas ainda crianças, e fizeram alguns filmes, sendo que um dos mais famosos é o "No Pique de Nova York", de 2004. As duas acabaram se afastando da TV, resolvendo seguir carreiras diferentes. No entanto, sofreram com algumas pancadas da vida.

Antes mesmo de completar 18 anos, Mary-Kate foi parar em uma clínica de reabilitação devido a um distúrbio alimentar. Ela nunca falou muito sobre o assunto, visto que atualmente, leva uma vida extremamente reservada e quase nunca dá entrevistas, assim como a irmã.

4 - Zac Efron

Quem poderia esperar que o astro de High School Musical também já tenha sofrido com algum problema vicioso? No ano de 2014, enquanto participava de uma série da NBC, chamada "Running Wild With Bear Grylls", discutiu sobre os vícios que tinha em álcool e cocaína e ainda comentou sobre sua necessidade de "lubrificante social". Ele passou pela reabilitação no ano de 2013, completando com sucesso todos os 5 meses de que precisava.

5 - Demi Moore

Ninguém duvida do talento que a atriz tem para interpretar nas telas. Nomeada para 23 grandes prêmios, e uma verdadeira colecionadora de Globos de Ouro, literalmente passou por maus bocados. Ela acabou viciada em medicamentos para controlar o apetite, ao mesmo tempo em que sofria de anorexia.

Passou pela reabilitação e hoje, tem a aparência muito mais saudável, embora ainda seja acompanhada por médicos. Já na década de 1980, também chegou a ser internada devido a seus constantes abusos alcoólicos.

6 - Selena Gomez

Bom, o caso de Selena era tão complicado quanto os demais aqui mencionados, no entanto, não tinha nenhum tipo de relação com dependências químicas. A artista que começou de fato sua carreira na Disney, alegou que desde muito pequena sofria com pressões de pessoas que a cercavam.

Ela sempre precisava ser melhor em tudo, e isso a deixava sempre insegura. No ano de 2014 veio a conhecimento  popular que Selena havia se internado voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Chegou até mesmo a cancelar alguns shows de sua turnê, alegando: "preciso passar um tempo comigo mesma para ser a melhor pessoa que posso ser!".

7 - Daniel Radcliffe

Quem poderia imaginar que nosso querido Harry Potter já teve problemas com álcool? Aquela carinha parece ter enganado mesmo muita gente! O próprio ator afirmou que sua infância não muito fácil, e encontrou no álcool uma forma de lidar com as situações mais complicadas que precisava enfrentar.

Começou a beber realmente muito cedo e ainda admitiu: em muitos de seus filmes pós Harry Potter, atuou alcoolizado! Que coisa, hein?! Bom, felizmente depois de passar pela reabilitação, conseguiu se livrar do vício.

E então pessoal, já conheciam algum desses casos? Conhecem algum outro que não poderia ter ficado de fora da nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+