7 truques secretos da CIA para treinar o cérebro

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      11/06/18 às 15h30

A CIA (Central Intelligence Agency) é o serviço de inteligência dos Estados Unidos. O seu papel principal é coletar informações de fontes humanas. Após isso, eles avaliam todas as informações e veem se algo pode ameaçar a segurança do país. Eles não agem como o FBI, que prende e entra em confronto físico, por isso ambos trabalham lado a lado. Esse serviço foi criado para satisfazer a necessidade estratégica da Guerra Fria.

Os agentes da CIA utilizam vários métodos para testar e melhorar a inteligência. Hoje os cientistas conseguem agir na mente do ser humano e desmascarar várias coisas. Pensando um pouco sobre tudo isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa lista. Buscamos e trouxemos para vocês alguns dos truques secretos da CIA para treinar o cérebro. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de matéria, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Alimentos ricos em magnésio

Comer alimentos ricos em magnésio pode ser muito eficaz para a memória e o poder do nosso cérebro. Acrescentar brócolis ou espinafre na dieta, por exemplo, pode ajudar muito. Uma pesquisa publicada na revista Neuron mostrou que o aumento do magnésio no cérebro pode fazer com que o aprendizado de jovens e idosos sejam o mesmo.

2 - Banhos de Sol

Segundo estudos, o banho de sol pode impulsionar o intelecto e prevenir a demência. O aumento da vitamina D ajuda na capacidade de manter o cérebro ativo e em condições boas a medida que envelhecemos. Um estudo publicado no Journal of Neurology descobriu que a associação entre o aumento da vitamina D e o melhor desempenho do cérebro está mais presente em homens com mais de 60 anos.

3 - Aulas de música

Estudos comprovam que as crianças que frequentam aulas de música apresentam um melhor desenvolvimento cerebral e sua memória fica mais eficaz. Alguns estudos mostram que as crianças que possuem formação musical têm um melhor desempenho em um teste de memória. Esses testes são correlacionados com habilidades gerais de inteligência, matemática e o QI. A música pode, de fato, melhorar o intelecto em crianças a partir dos quatro anos.

4 - Tetris

Um estudo feito por cientistas americanos descobriu que o quebra-cabeça de computador, Tetris, pode ter um grande impacto positivo na capacidade mental. Mesmo sendo simples, a prática regular pode aumentar a massa cinzenta de quem está jogando e isso faz melhorar o raciocínio. Os estudiosos comprovaram que uma pessoa que joga por pelo menos meia hora por dia, durante três meses, sofrem mudanças estruturais em áreas associadas a movimento, pensamento, raciocínio e linguagem.

5 - Desenhar

Desenhe sempre que encontrar dificuldades na hora de resolver uma tarefa ou tiver que tomar uma difícil decisão. O desenho é capaz de ativar o trabalho de ambos os hemisférios do cérebro e assim conseguirá chegar mais rápido a uma solução. Alguns estudos mostram que as crianças aprendem matemática mais rapidamente se ilustrarem as contas ou fórmulas.

6 - Exercícios físicos

Não é verdade que o xadrez é o melhor exercício para o nosso cérebro. Essa parte funciona melhor durante o treinamento físico mais complexo. Durante um treino de corpo inteiro, nossos hormônios responsáveis pela memória, assimilação de novas habilidades estão começando a ser produzidos. Uma pessoa ativa por um tempo fisicamente consegue fazer um teste teórico mais facilmente do que quem estava descansando.

7 - Otimismo

Pessoas otimistas lidam mais facilmente com suas falhas e atingem as metas mais rapidamente. O pessimismo e a preocupação constante aumentam o risco de ter um ataque cardíaco e ainda de desenvolver um câncer. Treinar o otimismo e tentar ver o mundo com outros olhos é essencial para melhorar o condicionamento psicológico.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+