• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 últimos desejos intrigantes que pessoas fizeram antes de morrer

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      17/01/18 às 14h44

Já parou para pensar qual seria seu último desejo se estivesse prestes a morrer? Quando se está prestes a deixar essa vida, e se tem consciência disso, é normal que se imagine coisas que gostaria de ter feito e não podê. Muitos se preocupam com o que vai acontecer com as pessoas que ama depois que se for. Outros com seus bens materiais e o destino que eles iram tomar. Enquanto isso alguns são realmente puros e chegam a ser comoventes, como os mostrados nos "25 últimos desejos de pessoas à beira da morte que vão tocar o seu coração".

Contudo, mesmo que se imagine que todos os últimos desejos antes de morrer devessem ser assim, puros, esse não é o caso. Algumas pessoas do passado realmente surpreenderam ao fazerem seus pedidos. Essas renomados homens surpreenderam os outros com os interesses que manifestaram em seus testamentos. E ao reconhece-los você com certeza também irá se surpreender. Esses são alguns dos famosos com desejos excêntricos.

1. Virgil - 10 a.C

Apesar de ser conhecido como Virgil seu verdadeiro nome era Publius Vergilius Maro. Ele foi um famoso poeta romano que ficou conhecido pela sua obra Aeneid. Quando estava prestes a morrer e sua obra ainda não estava finalizada ele deixou um descrição em seu testamento afirmando que os textos deveriam ser queimados logo após sua morte. Felizmente isso não chegou mesmo a acontecer. Seus amigos ficaram sabendo de seu estranho desejo e o convenceram a retirá-lo.

2. William Shakespeare - 1616

Quem não conhece William Shakespeare? O renomado poeta foi responsável por diversas peças e recebe o prestígio de muitas pessoas até hoje. Ele foi casado com Anne Hathaway e seu último pedido foi destinado a ela. Pode parecer romântico mas na verdade foi algo bem estranho. Seu testamento dizia que sua segunda melhor cama deveria ser deixada para ela. Afinal, que tipo de presente é esse? Na época uma cama boa e limpa custava muito caro mas ainda sim seu pedido foi intrigante.

Além disso ele ainda fez com que escrevessem "Bendito seja o homem que poupa essas pedras, e amaldiçoado quem mover meus ossos" em sua lápide. Por mais que muitos digam que o ato fosse uma forma de espantar os ladrões de túmulos, isso fez com que sete anos, depois quando sua mulher faleceu, ninguém permitisse que ela fosse enterrada junto com ele.

3. Charles Dickens - 1870

Seus desejos na verdade foram muito específicos e fúnebres. Uma lista foi feita por ele descrevendo como deveria ser seu funeral. De acordo com seus desejos tudo deveria ser o mais discreto possível, sem uma exibição pública. Além disso seus convidados não deveriam usar cachecóis, capas, arcos negros, grandes chapéus ou outros acessórios do tipo. Apesar das específicas exigências seus desejos não foram cumpridos. O funeral foi completamente público e fez parte de um grande acontecimento nacional.

4. Benjamin Franklin - 1790

O homem fez realmente muitas coisas enquanto estava vivo. Fazendo com que ele fosse consagrado em todo o ocidente no século 18. Porém, antes de morrer, ele fez um pedido para sua filha Sarah. Uma retrato e um quadro foram deixados para ela com uma instrução. A imagem continha o rei Luís 16 em um quarto coberto por 408 diamantes. O pedido feito foi de que ela não se corrompesse aos desejos da luxúria e não entrasse em "passatempos caros, fúteis e inúteis de usar joias.

5. Harry Houdini - 1926

Realmente o grande amor de Harry Houdini por sua esposa prevaleceu mesmo próximo a sua morte. Ele era famoso por suas apresentações e a partir de um certo momento em sua vida começou a se interessar por sessões espiritas. Depois que sua mãe morreu ele começou a tentar se comunicar com ela através do espiritismo. Apesar disso ele nunca conseguiu e antes de morrer deixou uma carta para a sua esposa com 10 palavras secretas e pediu para que ela tentasse se comunicar com ele depois de sua morte. Sua esposa atendeu ao seu pedido e buscou entrar em contato com ele durante 10 anos, mas nunca obteve sucesso.

6. Napoleão Bonaparte - 1821

Napoleão mantinha algumas características incomuns e isso permaneceu em seu último desejo antes de morrer. Ele fez um pedido para que sua cabeça fosse raspada e seus cabelos fossem divididos entre seus amigos. Talvez ele quisesse que eles guardassem uma recordação sua mas ainda sim foi um pedido estranho. Algumas das amostras foram analisadas futuramente e uma grande quantidade de arsênico foi encontrada. Alguns acreditam que as paredes de seus aposentos continham arsênico mas outros afirmam que ele teria sido envenenado aos poucos.

7. John Bowman - 1891

Dono de uma grande mansão John Bowman infelizmente já havia perdido sua esposa e as duas filhas quando faleceu. Em certo momento ele foi tomado por uma estranha crença de que assim que ele morresse toda a sua família retornaria e viveria feliz e junta em sua casa. Por isso ele resolveu montar uma conta com $ 50.000 e pediu para que seus funcionários continuassem com os trabalhos domésticos e servissem refeições diárias caso todos eles retornassem famintos algum dia. O desejo foi mantido até 1950, quando o dinheiro acabou.

Já imaginou guardar todo esse dinheiro para manter uma mansão inteira depois de sua morte? Realmente os pedidos feitos por esses famosos antes de morrer chegam a ser perturbadores, não acha? Apesar de que, em certa medida, alguns sejam até compreensíveis. O que acharam?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+