7 uniformes de super-heróis que os fãs detestavam, mas aprenderam a gostar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/03/18 às 10h17

Adaptar para o cinema, ou mesmo para a televisão, uniformes de personagens de histórias em quadrinhos sempre foi um desfio. Na maioria das vezes, os fãs mais rigorosos (e convenhamos, sem noção!) querem a roupa exatamente igual à versão ilustrada. Quem dera se fosse tão fácil assim... Acontece que nem sempre o que está no papel funciona em live action.

O uniforme pode ser complicado de trabalhar, seja pelo ridículo apresentado nas páginas, ou pelo simples fato de orçamento. A verdade é que tem muito fã que usa as reclamações como hobby. Por exemplo, nas imagens vazadas do set de gravação de Shazam!, podemos ver como ficou o uniforme do herói. Claro, sem nenhuma edição. Ele é idêntico aos quadrinhos e adivinha só?! Ainda assim apareceram reclamações.

De qualquer forma, com o tempo boa parte do público acaba se acostumando com os uniformes vistos no cinema. Podem até não gostar, no entanto, não deixam de assistir ao filme por causa disso. Sendo assim, depois de alguns anos, os trajes passam a ser menos estranhos aos olhos. E, em certos casos, alguns fãs chegam a mudar de ideia a respeito da roupa que, um dia, falaram tão mal. A seguir, selecionamos alguns desses casos para discutir.

1 - X-Men: O Filme

Começando com a turma que inaugurou a onda de filmes de super-herói. Quando X-Men chegou aos cinemas foi um grande sucesso. Apesar disso, na época, os fãs de quadrinhos eram muito mais exigentes que hoje. O fato da equipe de heróis usar látex preto ao invés das roupas coloridas e características de cada personagem foi um choque para muitos nerds. Porém, com o tempo, as pessoas compreenderam que os mesmos uniformes dos quadrinhos não ficariam tão bons na vida real.

2 - Thor

Quando Thor foi anunciado, a empolgação tomou conta dos fãs. Entretanto, eles não sabiam o que esperar do filme. O uniforme do personagem não seria algo tão complicado de retratar, diferente de tantos outros. Mesmo assim, a preocupação tomou conta quando a primeira imagem oficial do longa foi divulgada.

O traje do Deus do Trovão lembrava muito o dos quadrinhos, mas ao mesmo tempo, parecia de mentira. O visual lembrava um cosplay barato, com braços inchados e armadura de papelão. Por sorte, tudo mudou quando o filme foi lançado.

3 - Duende Verde (Homem Aranha)

Nos quadrinhos, o vilão do Homem Aranha realmente se veste igual a um duende. Norman Osborn traja roupas verdes, botas e luvas roxas e um capuz na mesma cor. Seu visual clássico, entretanto, foi totalmente alterado para o filme de Sam Raimi. No longa, o personagem substitui a roupa por uma armadura que, embora verde, não parecia nada convincente. Mas quando o filme foi lançado, a história, os atores e toda a produção foram tão bons que os fãs não viram problema em aceitar a mudança.

4 - Bane (Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Assim que saíram as primeiras imagens do último filme da trilogia de Christopher Nolan, os fãs ficaram furiosos. Como assim Bane não era duas vezes do tamanho padrão de um ser-humano? Onde estavam suas veias verdes? E o tanque que o alimenta com veneno?

Desde Batman Begins, Nolan deixou claro que seu filme, embora fosse sobre um universo de super-herói, teria um tom mais real do que de costume. Portanto, era inviável representar o personagem exatamente como nos quadrinhos. As coisas mudaram um pouco após o lançamento do filme. Tom Hardy fez um trabalho tão excepcional que foi complicado não gostar dessa nova versão.

5 - Flash (Liga da Justiça)

Quando a primeira imagem oficial de Flash saiu, a primeira comparação feita por todos foi com o Homem de Ferro. O uniforme do herói parecia mais uma armadura do que um traje de tecido. Bem, de fato foi mesmo. À primeira vista, pode ter sido estranho, mas no fim os fãs acabaram se acostumando. Talvez, a decisão pode ter sido para afastar um pouco o personagem do cinema com sua versão da televisão. O que acabou dando certo.

6 - Mercúrio (X-Men)

O uniforme de Mercúrio varia entre as cores azul e cinza, e isso depende de quem está desenhando. Nos filmes de X-Men, o personagem usa apenas uma roupa normal. Calça jeans, blusa, uma jaqueta e o toque especial dos óculos de mergulho, que ele coloca quando corre.

Novamente, as reclamações aconteceram apenas antes do lançamento. O carisma que Evan Peters concedeu ao personagem fez qualquer crítica à sua vestimenta ser deixada de lado. Por fim, nos filmes seguintes o personagem acabou entrando na onda dos X-Men e vestindo o pretinho básico!

7 - Superman (Homem de Aço)

Põe a cueca. Tira a cueca. Ajeita o S. Troca a tonalidade do azul e assim por diante. Quando Zack Snyder começou o trabalho de divulgação de Homem de Aço o que não faltou foram críticas. O uniforme do Superman no filme foi inspirado no reboot Os Novos 52, no qual o herói usa seu traje sem a clássica cuequinha por cima. E, por incrível que pareça, ela foi o principal motivo dos debates.

Tudo o que era essencial ao traje do personagem estava lá, menos ela. Uma decisão bastante acertada, já que, atualmente, ter um alienígena usando a roupa íntima por cima do uniforme não pegaria bem. Com o tempo, todos se acostumaram com a ideia e, talvez, até prefiram essa versão.

Concorda com a seleção? Qual outro traje deveria estar na lista? Comente com a gente quais outros uniformes de super-heróis você também já acostumou.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+