Fatos Nerd

7 vezes em que Harry Potter deveria ter sido expulso de Hogwarts

0

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tem muitas regras rígidas, estabelecidas para manter seus alunos seguros, manter a ordem e incentivar a aprendizagem adequada. No entanto, O Menino que Sobreviveu (Harry Potter), viveu perigosamente demais para obedecer às regras de Hogwarts. Como quase em toda instituição de ensino, cada membro da equipe de Hogwarts interpretava as regras de maneira diferente, e disciplinava seus alunos com base no próprio julgamento. Como esses professores são seres humanos, em um julgamento final, eles acabavam deixando suas emoções prevalecerem em relação a certos alunos.

Durante a estadia de Harry Potter em Hogwarts, ele pode ter quebrado quase todas as regras da instituição, mas nunca foi punido devido ao seu status como “O Eleito“. Pensando nisso, separamos 7 vezes em que Harry Potter deveria ter sido expulso de Hogwarts:

1 – Dirigindo um carro voador até Hogwarts

Não tem como esquecer a cena icônica em que Harry e Ron não conseguem passar para a Plataforma 9¾, e decidem pegar o carro voador para chegar à Hogwarts. Depois de aterrissar na árvore de Salgueiro, eles são pegos pelo Sr. Filch, que diz que aquela noite era provavelmente a última noite que eles ficariam em Hogwarts. Que nada! Filch, então, os leva até Snape, que revela que eles foram vistos voando por “nada menos que sete trouxas“. No entanto, eles não foram expulsos e ganharam detenção pela professora McGonall. 

2 – Todas as vezes que ele visitou o Hagrid depois do horário

Uma das regras de Hogwarts é que os estudantes devem estar na cama às 10 horas todas as noites. No entanto, a regra nunca foi respeitada por Harry, Hermione e Ron. Em vários momentos na saga, os amigos visitaram Hagrid em usa cabana depois do toque recolher.

3 – Quando ele usava a capa de invisibilidade

Harry Potter ganhou a capa de invisibilidade em Pedra Filosofal, e desde então, o objeto foi a fonte de muitos problemas disciplinares do bruxinho. Lembra quando ele usou a capa para entrar na Sessão Restrita da Biblioteca de Hogwarts? Em outros casos, Harry costumava usar a capa para espiar reuniões às quais ele não era convidado. Contudo, ele nunca foi punido.

4 – Várias violações fora de Hogwarts

De acordo com o Decreto de Restrição à Prática de Magia por Menores, nenhum bruxo menor de dezessete anos pode usar magia fora da escola. Mas sabemos que essas leis não se aplicavam a Harry Potter. O bruxinho já inflou a sua tia Guida em o Prisioneiro de Azkaban, usou o Feitiço Lumos para ler um livro no escuro, e usou o Feitiço do Patrono para evitar que ele e Dudley fossem atacados por Dementadores em Ordem da Fênix. Nesse último caso, ele escapou por pouco, graças, claro, ao seu maior fã, Dumbledore.

5 – Quando ele entrou na floresta proibida

Os alunos eram proibidos de entrar na Floresta Proibida, exceto em caso de detenção ou aulas de Trato de Criaturas Mágicas. No entanto, Harry Potter visitou a floresta várias vezes durante a saga sem sofrer nenhuma consequência diciplinar. Quem lembra quando ele e o Ron entraram na floresta para seguirem aranhas em a Câmara Secreta?

6 – O uso não autorizado da vassoura

Quem lembra da primeira aula de voo de Harry Potter? A instrutora Rolanda Hooch, teve que levar Neville à enfermaria, e antes de partir, ela avisa os alunos: “Se eu ver uma única vassoura no ar, a pessoa que estiver voando vai sair de Hogwarts antes de dizer “Quadribol“. No entanto, assim que ela se afasta, Malfoy joga o Lembrol de Neville, e Harry decola para recuperá-la. No final, ele não recebe nenhuma punição.

7 – O uso de duas das três das maldições imperdoáveis

Há três maldições imperdoáveis que, se usadas contra outro ser humano – trouxa ou bruxo – resultaria em uma sentença de morte em Azkaban. Essas três maldições são a Maldição da Morte (Avada Kedavra), Maldição Cruciatus (Crucio) e a Maldição Imperius (Imperio). Harry Potter usou dois desses feitiços e ainda foi capaz de evitar Azkaban e continuar em Hogwarts. Em Ordem da Fênix, Harry tenta usar a Maldição Cruciatus na Belatriz Lestrange depois que ela mata Sirius Black. Ele também tenta usar isso contra Snape depois que ele mata Dumbledore, mas não consegue pronunciar todo o feitiço. Já em Relíquias da Morte Parte 2, Harry usa a Maldição Imperius em um goblin no Banco Gringotes para entrar no cofre de Belatriz. Mesmo que Harry não estava na escola naquela época, ele poderia ter sido punido.

Se você fosse professor, qual dessas vezes expulsaria Harry de Hogwarts? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Você pode criar as suas próprias fusões de Dragon Ball nesse site VICIANTE

Artigo anterior

8 vantagens de ser uma pessoa baixinha

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido