• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vezes em que personagens dos quadrinhos se fundiram e ficaram ainda melhores

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/09/17 às 17h58

Gostar muito de mais de um personagem é algo bem normal. Acontece com mais frequência do que se imagina. Algumas vezes chegamos até a pensar como alguns deles ficariam caso se fundissem entre si. Os híbridos estão entre nós há tempo. Inclusive, no novo arco do Hulk nos quadrinhos, o gigante ganhou uma versão híbrida com o Wolverine.

Embora essa ideia pareça sempre tentadora, ela é difícil de ser realizada. Criar uma fusão perfeita de dois (ou mais) personagens é quase impossível. Isso exige uma compreensão profunda de ambos os personagens. É necessário entender suas emoções, motivações e como elas podem se misturar e combinar. O que não faltou ao longo dos anos foram tentativas de fusão, algumas para melhor e a maioria um horror. Raramente se vê boas criações.

A seguir, selecionamos algumas histórias que desafiaram o padrão e conseguiram se destacar entre as tentativas frustradas.

7 - Dr. Octupus e Peter Parker

Apesar de não ser o grande inimigo mortal do herói, Doutor Octopus sem sombra de dúvidas está presente no panteão de inimigos de Peter Parker. Após um confronto culminante em Homem Aranha Superior (2013), já em seu leito de morte, Doutor Octopus transfere sua mente para o corpo de Peter Parker - e vice versa. Nosso herói fica preso no corpo inválido do vilão enquanto sua vida, identidade e vitalidade são assumidas por Octopus. Peter então acaba morrendo no corpo do antagonista. Não é difícil entender porque os fãs ficaram confusos e com raiva; não era simples aceitar a ideia de perder Peter. Apesar de todo o medo, a série melhorou partes óbvias da identidade do Homem-Aranha de uma maneira única. Num último esforço para salvar o dia de Norman Osborn, Octopus por fim devolve o corpo - e, portanto, a vida - de volta para Peter, finalizando Homem-Aranha Superior de forma simpática e simétrica.

6 - Massacre

Durante uma batalha no final dos anos 90, Magneto destruiu os ossos de adamantium do Wolverine. Horrorizado pelo feito de seu colega, Professor Xavier "desligou" a mente do mutante. Mas não parou por ai. Quando as duas mentes entraram em contato, o lado mais cruel de Magneto foi transferido para o Professor. Raiva, tristeza e desejo de vingança foram alguns dos sentimentos encarnados no líder dos X-Men. Foi por meio dessa fusão psíquica entre dois superpoderosos personagens que nasceu Massacre.

5 - Capitão Universo

Todo o conceito de Capitão Universo se baseia na fusão de dois seres. Isso porque "Capitão Universo" não é exatamente um nome, mas um título passado para outras pessoas com frequência. Seu bônus é um poder quase ilimitado. Antes de se transformar em híbrido, ele é mais conhecido como Unipoder e pode se unir a qualquer tipo de pessoa, como o Homem-Aranha.

4 - Ciclope e Apocalipse

Tudo aconteceu nas páginas de X-Men e Uncanny X-Men. Apocalipse invadiu o corpo de Ciclope e, embora tenha matado pouco, deu muito trabalho. Essa versão híbrida foi muito boa visualmente, contudo a equipe criativa perdeu a chance de fazer mais pelo personagem. O híbrido passou a maior parte do tempo lutando com sua mente dividida para ver quem ficava no controle.

3 - Deadpool e Howard

Na minissérie Deadpool The Duck, o corpo de Deadpool desapareceu enquanto ele ganhava controle total de Howard. O incidente ocorreu durante uma missão da SHIELD, na qual o mercenário deveria capturar um alienígena altamente procurado. Os dois se meteram em uma situação na qual precisavam lutar pelo domínio do corpo.

2 - Superman e Batman

Superman/Batman Annual #3 retrata uma fusão não tradicional, na medida em que os personagens eram clone dos originais. Ainda assim, eles possuíam todos os traços dos heróis, então podem até ser considerados legítimos. O maligno Professor Ivo realizou algumas experiências malucas para clonar toda a Liga da Justiça. No entanto, eventualmente, os clones acabaram se fundindo em apenas uma criatura.

1 - Universo Amalgama

O que acontece quando a Marvel e a DC Comics se unem para fazer histórias? Uma festa de híbridos! A fusão dos universos deu o que falar e causaram diversos eventos, entre eles as fusões de heróis. Tivemos Arqueiro Verde com Gavião Arqueiro, Aquaman com Namor, Solomon Grundy com Hulk e muitos outros.

O que achou das fusões? Qual delas achou melhor? Conhece mais alguma bacana? Então não deixe de compartilhar com a gente!

Próxima Matéria
Via   Wikia     Marvel     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+